Loja Virtual Moda e Styles

quinta-feira, 18 de abril de 2013

LOUNGE IPANEMA - FASHION RIO

(Embalagem de papel, desenvolvida pela artista carioca Mana Bernardes impressos com poesias, gotas de nanquim e outros elementos que inspiraram a artista).

(Convidados de Ipanema - Grendene e a Promoter do Lounge prestigiando o Evento).

(No Lounge Ipanema, corredor sensorial como uma nuvem de painéis gigantes)

  
(O ator Paulo Betti também esteve presente no Lounge Ipanema)



Ipanema leva arte para o Fashion Rio através de instalação da artista Mana Bernardes
Patrocinadora oficial do evento, marca da Grendene, propôe mergulho lúdico no processo criativo de novo modelo de sandália

A Ipanema propõe um passeio pelo processo criativo da artista carioca Mana Bernardes para apresentar a Ipanema Do Mundo, durante a edição de inverno 2013 do Fashion Rio. O modelo exclusivo, assinado por Mana, tem design inovador. Para o lançamento, ela prepara uma instalação artística: um corredor sensorial como uma nuvem de painéis gigantes, com poesias e outras surpresas, que vai proporcionar aos convidados um mergulho lírico e lúdico na criação da sandália.

"A idéia é apresentar os mistérios da sandália da maneira como foram surgindo na minha cabeça", diz a artista. "Criar envolve uma série de sentimentos, quero passá-los para o público".

Mana partiu de uma imersão no bairro de Ipanema e na própria história das Sandálias Ipanema para desenhar o modelo. Após mais de um ano de pesquisa, chegou exatamente ao que conceituou. A partir de um desenho de sua autoria, a artista imprimiu em toda a sola uma textura de impressão digital. A tira, por sua vez, é como uma jóia, um colar para os pés, que tem como detalhe a reprodução de uma gota de nanquim.

A Ipanema Do Mundo é produzida com plástico 30% reciclado - e 100% reciclável. "Isso diz respeito a todo o meu trabalho, que pretende levar um design mais humano e poético para a indústria", diz Mana.

Finalizando o passeio, os convidados recebem a sandália Ipanema Do Mundo das mãos de artesãs que estarão confeccionando a embalagem de papel, especialmente desenvolvida para o lançamento. Nele, assim como na instalação, estarão impressos poesias, gotas de nanquim e outros elementos que inspiraram a artista na composição do modelo.

A Ipanema Do Mundo terá lançamento na segunda quinzena de abril, com venda exclusiva da marca (www.sandaliasimanema.com.br). A sandália custará 22,99.

Fonte: Assessoria de comunicação Palavra.
Fotos: Cristiane Montes
(MOda e Styles Entretenimento).

LOUNGE DA MELISSA - FASHION RIO

(Ilustração no Lounge da Melissa do estilista Karl Lagerfeld)


Karl Lagerfeld é um dos estilistas mais famosos do século 21 e em 2013 ele traz toda sua criatividade para uma parceria de sucesso com a sempre inovadora marca de calçados, Melissa.
Reconhecido como ícone da moda e símbolo universal de estilo, Karl Lagerfeld com certeza vai tornar esta colaboração uma das mais emocionantes do ano.
A nova parceria, Malissa + Karl Lagerfeld que promete estender o reinado fashion de Karl para o mundo da Melissa já está garantida para quatro temporadas consecutivas.
Apresentamos aqui os primeiros quatro estilos inovadores da coleção outono/ inverno 2013, que foi lançada em março de 2013.


( Melissa Glam + Karl Lagerfeld) 


(Melissa Melissima + Karl Lagerfeld)


 (No Lounge da Melissa, decoração em formato de sorvete de casquinha)



Fonte: www.melissa.com.br/karl
Fotos e Publicação: Cristiane Montes
(Moda e Styles Entretenimento)

LOUNGE O BOTICÁRIO - FASHION RIO



No Lounge de O Boticário - Fashion Rio é possível conhecer as novas fragrâncias e loções corporais da linha Nativa Spa. 
As águas de banho são perfeitas para serem usadas o dia todo e são disponíveis em 5 fragrâncias: Água de ameixa, Águas de Lichia, Limão e Patchouli, Jabuticaba e castanha e Águas de Pitanga.
Os convidados podem experimentar os novos produtos e ainda participar do circuito que mostra como fazer uma exfoliação com o creme da linha Nativa Spa e uma avaliação capilar onde pode ser indicado o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo.



                                ( Águas de Banho Nativa Spa)

(A atriz Lizandra Souto também esteve presente no Lounge O Boticário) 



 Texto e fotos: Cristiane Montes
(Moda e Styles Entretenimento)


segunda-feira, 15 de abril de 2013

Campanha - Maria Filó

Santé! É com essa saudação que a Maria Filó recebe o outono-inverno 2013 em uma coleção que celebra o universo dos vinhos e nos leva a sensações para além do paladar.


Fonte:  http://www.mariafilo.com.br

A marca estará presente dia 16 de abril no Fashion Rio apresentando em seu desfile a coleção primavera verão 2014

Cristiane Montes

O Fashion Rio Verão 2013/2014 começa nesta segunda-feira



O Fashion Rio Verão 2013/2014 começa nesta segunda-feira! Confira o line-up e assista aos desfiles ao vivo - http://ffw.com.br/fashionrio

Fonte: FFW

Babilônia Feira Hype 2013 e Sebrae-RJ


Babilônia Feira Hype 2013 e Sebrae-RJ: novo formato, novo parceiro e novo endereço; perfeito para a compra dos presentes do Dia das Mães

A primeira edição de 2013, em parceria com o Sebrae-RJ, será realizada nos dias 20 e 21 de abril, no Clube Monte Líbano, com a participação de 100 expositores nas áreas de moda, decoração e gastronomia, além de ser um excelente programa pós-praia

A Babilônia Feira Hype, um dos principais eventos da economia criativa do Rio de Janeiro, e o Sebrae/RJ se uniram para lançar um novo formato de participação dos expositores do evento, fomentando os setores de moda, design, decoração e gastronomia.

O novo formato será um salão de negócios para esses novos empreendedores criativos atuarem no varejo. O evento será realizado um dia depois do Fashion Rio (15 a 19).

Semana de Moda agita a cidade

A marca Wasabi é uma das participantes do line up do Prêmio Rio Moda Hype, evento de apresentação - ao mercado e aos formadores de opinião nacionais e internacionais - dos novos talentos da moda brasileira, realizado no Fashion Rio, e, nos dias 20 e 21, comercializará suas criações na Babilônia Feira Hype.

A parceria tem por objetivo fomentar a carreira de futuros empresários do setor criativo, por meio da experiência adquirida no evento e também por cursos, palestras e oficinas de marketing, administração financeira, vendas e etc, geridos pelo Sebrae/RJ.

Sebrae/RJ e os novos talentos da moda nacional

“Neste novo formato, o Sebrae/RJ vai ampliar sua atuação junto a estes novos talentos da moda que participam da Feira Hype. Criaremos um conjunto de ações integradas de gestão empresarial e empreendedorismo para apoiar estes empreendimentos, possibilitando que acessem novos mercados e sejam cada vez mais competitivos”, afirma Fabiana Leite, coordenadora de moda do Sebrae/RJ.

O evento atrai, em média, 10 mil consumidores em busca de produtos criativos, de qualidade e a preços competitivos. A cada edição, a Babilônia Feira Hype sempre apresenta novos expositores.

Programa pós-praia

“Agora que a Feira Hype ocorrerá no Clube Monte Líbano, próximo das praias do Leblon e de Ipanema, o programa de esticada pós-praia será uma boa dica. Nada melhor do que unir tudo, em um único programa, e animar o fim de semana: ambiente descontraído, comprinhas criativas, boa música (rádio sob o comando do produtor musical Thiago Vedova), comidinhas deliciosas, bons drinks (Blitz Open Bar) e o alto-astral do povo bonito e divertido que frequenta o evento”, sugerem os produtores da BFH, Robert Guimarães e Fernando Molinari.

A Curadoria

A escolha dos expositores da BFH é feita sob a curadoria do INBRACULTMODE – Instituto Brasileiro de Cultura Moda e Design - que tem como missão descobrir e fomentar novos talentos da economia criativa, oferecendo oportunidades através da experiência direta no varejo. Criado em 2004, realiza também o Prêmio Rio Moda Hype – Evento Oficial dos Novos Talentos, que, há nove anos, ocorre na programação do Fashion Rio.

Novo formato, mais conforto

A BFH, em seu novo formato, indoor, busca oferecer ao público mais conforto com o ambiente refrigerado e estandes maiores, fazendo da hora das compras um momento ainda mais agradável.

O charme fica por conta do visual das varandas viradas para a Lagoa, ambientadas com móveis da Trapiche Carioca, com design contemporâneo feitos com madeira de demolição: espreguiçadeiras, namoradeiras, bancos, mesas, cadeiras, que compõem o ambiente perfeito para o bate-papo, sempre tendo ao fundo a trilha sonora da Rádio Hype, que o produtor musical Thiago Vedova cria especialmente para cada edição da BFH.

Ainda na varanda, haverá uma praça de alimentação com o melhor da gastronomia de rua: acarajé e outras delicias da baiana Cida; espetinhos e churrasquinho; kibe e esfihas; crepes; yakisoba; sanduíches, quiches, doces e outras delícias.

Sobre a Babilônia Feira Hype

Ao longo de 17 anos, a BFH atraiu um público de mais de 3 milhões de pessoas, inclusive turistas vindos de todas as partes do Brasil e do exterior, consolidado-se como uma atração turística a mais para quem se encontra na cidade em busca de programas cariocas distintos e de qualidade.

Durante quase duas décadas, em mais de 300 edições, a Babilônia tem sido a porta de entrada para mais de 4 mil novas grifes, consagrando, pelo menos, mais de 100. A maioria permanece ativa no setor de moda. Muitas dessas grifes se converteram em redes de lojas com forte atuação no mercado, como a Farm, Via Mia, Espaço Fashion, Reserva, Constança Basto, Foxton e outras.

Cada edição da Babilônia Feira Hype gera cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos. O evento soma mais 3 milhões de visitantes desde a primeira edição e é regulamentado por lei municipal 3005, de janeiro de 2000, que a considera de interesse turístico, cultural e social para a Cidade do Rio de Janeiro.

O novo formato da Babilônia Feira Hype amplia seu papel de fomentar novos negócios para outros segmentos da economia criativa.

Babilônia Feira Hype
Data: 20 e 21 de abril
Horário: 14h às 22h
Ingresso: R$ 10,00
Local: Clube Monte Líbano - Av. Borges de Medeiros, 701 - Leblon
http://www.babiloniafeirahype.com.br/

Não há estacionamento no Clube Monte Líbano. A organização do evento sugere ao frequentador que utilize táxi, ônibus, bicicleta e até skate. Há opções de estacionamento no entorno do clube.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Um Brinde à Poesia Movimento pela paz e liberdade de ser


Um Brinde à Poesia Movimento pela paz e liberdade de ser
De quinze em quinze dia admiradores e artistas se reúnem, compartilham sentimentos, afeto e arte, além de fazerem um brinde na prática.
São fortes emoções!

“Um instante para a alma se abrir nos dias de hoje e celebrar a paz”.
E tudo começou com um sonho que tive, no dia 10 de maio,
dois dias antes do meu aniversário. Fui em busca da realização e no dia
11 de junho de 1999, lancei, ao lado da atriz Carla Soares Faria, a primeira
edição e não parei mais. Em junho completará 14 anos.

O objetivo deste Movimento é divulgar a obra de artistas consagrados na
literatura e na música - letrista, proporcionar espaço para novos autores
e compositores, estimular e encorajar aqueles que nunca se apresentaram
num sarau ou mesmo falaram num microfone em público e promover lançamento
de livros ou cds, sem custo algum para o artista.

São duas edições mensais. Em Niterói, toda segunda quarta-feira do mês,
das 18:30 às 22:00 horas, no MAC Niterói e no Rio, depois de oito edições na saudosa Livraria do Café, teremos novo endereço, data e horário. Aguardem informações.

Coordenação e apresentação: Lucília Dowslley

Música: Fábio Pereira

Celebrando Centenário: Vinícius de Moraes

Homenagem Especial: Cazuza

Lançamento do Livro "O Vadio de Casaca" do poeta Iverson Carneiro

Videopoemas: Tchello D"Barros

Videoarte: Luiz Carlos de Carvalho

Poesia: Paulo de Carvalho e Marcelo Mourão

Momento Diversos: Participe com um poema ou uma música

(inscreva-se nesta página)

Entrada: Um quilo de alimento não perecível para Abrigo Adonai (de Crianças)

http://umbrindeapoesia.blogspot.com.br/

Produção Geral: Lucília Dowslley

Produção Executiva: Cristina Ramos Assistente de Produção: Teresa C. R. Dowslley


Fotos do evento: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.375617592547325.1073741831.236326753143077&type=3

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Café Brasil lança o seu primeiro disco - 'Em Terra de Araribóia' - pelo selo Niterói Discos


 
Na próxima quarta-feira, 10 de abril, o grupo Café Brasil lança o seu primeiro disco - 'Em Terra de Araribóia' - pelo selo Niterói Discos, da Fundação de Arte de Niterói. O trabalho é uma homenagem à cidade natal do conjunto, sendo todas as composições obras de compositores ligados à cidade, a maioria delas inéditas.
O grupo é formado por Paulinho Bandolim (bandolim), Leo Fernandes (violão de 7), Felipe Reis (violão de 6), Phelipe Ornellas (cavaquinho) e Diogo Barreto (pandeiro).

Foram gravadas três gerações de compositores: a primeira, com Jonas do Cavaquinho e Carlinhos Leite, ambos ex-integrantes do Conjunto Época de Ouro; a segunda, com Márcio Hulk, Silvério Pontes e Rogério Souza; e a terceira, com músicas compostas por Paulinho Bandolim, Leo Fernandes e Felipe Reis, todos do grupo Café Brasil.

O Café Brasil contou com as participações de músicos também ligados a Niterói: Alexandre Maionese (flauta), Silvério Pontes (trompete e flugelhorn), Netinho Albuquerque (pandeiro), Rodrigo Reis (percussão) e Ronaldo do Bandolim (bandolim), que também participou da direção musical. O disco conta também com texto de Zé Paulo Becker.

Data: Quarta-feira, 10/04/2013
Horário: 19:00h
Ingresso: Gratuito
Local: Solar do Jambeiro
Endereço: Rua Presidente Domiciano, 195 - Ingá
 
Fonte: Cultura Niterói

DJS HECTOR LOPEZ, MARCELO CIC e JOHN FAILLY EM CASA


Daniel Cardia, Laureano Passos, Fabrício Andrade e Boate Casa convidam:

Em abril, uma das maiores labels do mundo aporta em Niterói, e nada melhor do que um WARM UP para começar com o pé direito.

Com isso escolhemos os TOPs Djs, HECTOR LOPEZ, MARCELO CIC e JOHN FAILLY.

Line Up:
Hector Lopez (Espanha)
Marcelo Cic
John Failly (Ilê Beach Club e Isla Privilége - Angra)
Dj Fillippo Baptista (Residente)

Preços:

Até 00:00h
Mulher R$20,00 entrada ou R$60,00 de bônus
Homem R$40,00 entrada ou R$120,00 de bônus

Após 00:00h
Mulher R$30,00 entrada ou R$80,00 de bônus
Homem R$50,00 entrada ou R$150,00 de bônus

Produção:

Daniel Cardia
Laureano Passos
Fabrício Andrade

Comemore seu aniversário conosco e obtenha VANTAGENS!!!!

Para informações de Camarotes e Aniversários:
78132007 / 131*3592
Tel: 2711-0874 | Email: contato@boatecasa.com.br

Sany Pitbull promete uma noite inesquecível nessa sexta.


É isso ai galera, ele está de volta ao SEXTA GOA!!!

Depois do sucesso de sua 1° apresentação no mês passado, Sany Pitbull promete uma noite inesquecível nessa sexta.


Reservas e aniversários: 6929-7172

Realização: Adeilson Tatu / Guilherme Peixoto

SEXTA tem Banda Nastrada na Waxy



Esta sexta em especial, vamos receber a Banda Nastrada para comemorar o aniversário do nosso amigo e vocalista da banda e nesse clima estamos convidando todos amigos que curtem e fazem parte desta história especial!

Info e aniversáros: 8134-5001 / 7958-2499 /
alexandreuzai@hotmail.com

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Desfile Ellus 2Floor Fashion Rio - Col out/inv 2013


Casa da Alessa


Olha só que original!
Calcinhas em quentinhas - Casa da Alessa


Dia 15 de Abril as 22hs a Alessa estará presente nesta Edição primavera Verão 2014 no Fashion Rio que será realizado na Marina da Glória- RJ.

TRIBO DE MARLEY: NATIRUTS + CIDADE NEGRA + PONTO DE EQUILÍBRIO

TRIBO DE MARLEY: NATIRUTS + CIDADE NEGRA + PONTO DE EQUILÍBRIO - 11 DE MAIO - TEATRO POPULAR DE NITERÓI

Show de Rodrigo Santos na Boate Casa


Rodrigo Santos é baixista do Barão Vermelho há 20 anos. Considerado um dos melhores baixista do Brasil, Rodrigo também tocou com Lobão, Léo Jaime e Kid Abelha, entre outros artistas. Ao todo, vendeu mais de 4 milhões de discos, ganhou 3 prêmios Sharp, fez a abertura de 5 shows dos Rolling Stones no Brasil, participou de 3 festivais Rock in Rio (com Lobão em 91, com Barão em 2001 e em carreira solo em 2011), participou de 4 festivais Hollywood Rock e nos últimos 32 anos fez mais de 7.000 shows.

Nos shows, Rodrigo é acompanhado por Fernando Magalhães (guitarrista do Barão Vermelho) e Kadu Menezes (ex-baterista de Kid Abelha e Lobão) – o repertório é de hits, entremeadas de músicas de sua carreira solo. Incluindo sucessos de Cazuza, Barão, Kid, Lobão, Legião Urbana, Novos Baianos, Secos & Molhados, Tim Maia, Skank, Raimundos, Jota Quest, O Rappa, Titãs, Jorge Benjor, Pink Floyd, The Police, Beatles, Stones, Bob Marley, Stephenwolf, Miquinhos Amestrados, Raul Seixas…. Praticamente conta a história do pop-reggae-ska-rock, em músicas!


Line Up:
RODRIGO SANTOS
Dj Victor Ribeiro
Dj Fillippo Baptista (Residente)

Preços:

Até 00:00h
Mulher R$20,00 entrada ou R$60,00 de bônus
Homem R$40,00 entrada ou R$120,00 de bônus

Após 00:00h
Mulher R$30,00 entrada ou R$80,00 de bônus
Homem R$50,00 entrada ou R$150,00 de bônus

Para informações de Camarotes e Aniversários:
Tel: 2711-0874 | Email: contato@boatecasa.com.br

Show de Claudia Foureaux no Casarão Ameno Resedá


No dia 04 de abril, quinta-feira, a partir das 21h, a cantora e compositora, Claudia Foureaux faz seu show de estreia no Casarão Ameno Resedá. No repertório, além de canções autorais como Paixão de Quase Amor, Parte de Um Brasil e Do Meu Jeito, música que dá nome ao seu primeiro disco, Claudia apresenta grandes sucessos de artistas como Belchior, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Milton Nascimento, Roberto Carlos.

Em seu primeiro disco, Do Meu Jeito, que acaba de ser lançado, Claudia Foureaux mostra o poder do seu timbre vocal diferenciado cheio de ritmo e personalidade. Do Meu Jeito traz assinaturas especiais de pessoas como Arthur Maia, Cátia França, Chico Chagas, Milton Guedes e Sérgio Chiavazzoli

Claudia Foureaux será acompanha pelos músicos Daniel Cahon (contrabaixo), Willian Belle (guitarra), Gabriel Gonçalves (Bateria) e Carlos Poubel (percussão).

SIGA O CANAL MODA E STYLES




http://www.youtube.com/modaestyles

LINE- UP - FASHION RIO VERÃO 13/14

A próxima edição do Fashion Rio começa no dia 15 de abril e vai apresentar as coleções de Verão 2013/2014, na Marina da Glória.
Além do line-up, as cinco marcas vencedoras do Prêmio Rio Moda Hype mostrarão suas criações no primeiro dia de evento, às 17h.
No dia 16/04, às 16h30, a Apoena fará uma apresentação especial no Fashion Rio. A marca é resultado do trabalho da ONG Proeza, que já capacitou mais de 600 famílias, em Brasília e arredores, em costura e bordado.

Fonte: Site oficial do Fashion Rio

quinta-feira, 28 de março de 2013

Batida Carioca, com Trio Ternura e Mr Catra no Bar do Meio


Na quinta-feira (dia 28), véspera de feriado, o Bar do Meio, em Niterói, recebe o evento Batida Carioca, com Trio Ternura e Mr Catra, o mito do funk.

TRIO TERNURA

Criado em 2009 pelos amigos Dhum Neves, Jhama e Thiago Martins, o Trio Ternura é um grupo que mantém a originalidade que o motivou desde o começo: fazer música boa para divertir e se divertir. Com essa pegada, o Trio Ternura conquistou o Brasil e, hoje, está de cara nova. Após a saida do ator Thiago Martins, O cantor Rafah se integrou ao trio mais querido do Brasil e dá seguimento ao trabalho que já é sucesso.

Unindo múltiplos talentos, a trinca de amigos Jhama, Dhum e Rafah, continua se reunindo para fazer aquele som descontraído com o intuito de animar o público. Atualmente, o grupo que nasceu no Vidigal, se apresenta em palcos de todo o país, cantando músicas próprias como “Fases do Amor” e “O vento Certo”, que já são sucessos nas rádios de todo o Brasil.

MR CATRA

Pela 1ª vez no Bar do Meio! Sempre polemico e com um estilo próprio o Rei do Funk é reconhecido por suas músicas de grande sucesso que contagia a todos por onde passa.

DJ PANELA

O dj revelação de 2012 presente nos maiores eventos do eixo Rio-Niterói !

1º lote esgotado!
2º lote a venda:

R$ 40,00

PONTOS DE VENDA

Times e Torcidas
- Plaza Shopping - 4º piso
- Shopping Bay Market - 1º piso
- Icaraí: Rua Otávio Carneiro
- Itaipú Multicenter - 1º piso

Posto King Kong - BR
Centro - Em frente ao clube Canto do Rio

Posto Fagundão - Esso
Icaraí - Esquina da Rua Fagundes Varela com a Rua Miguel de Frias

Posto Amendoeira - BR
Icaraí - Av. Roberto Silveira esquina com a Rua Lopes Trovão

Plugged
Região Oceânica - Shopping Town Center - 1º piso

## CAMAROTES ESGOTADOS ##

Inf: 2619-2505 ou 2619-1604

Bar do Meio - Av. Almirante Tamandaré nº 810, Piratininga, Niterói/Rj

LCI APRESENTA QUINTO ENCONTRO E ROCK DE 10



LCI APRESENTA QUINTO ENCONTRO E ROCK DE 10

19:30 RECEBEREMOS NOVOS ARTISTAS PARA INCLUSÃO NA REDE


20:00 O ROCK DE 10 COM AS BANDAS



A cantora e guitarrista Drenna, que está à frente da banda de mesmo nome, canta e envolve o público com seus solos de guitarra. Seus shows se destacam pelo seu estilo de cantar e tocar – presença marcante, de atitude rocker no palco.



Formado por Efrain Navarro (guitarra e voz), Felipe Velasco (guitarra), Andi Faria (baixo) e Saulo Santos (bateria), o grupo mescla a força dos arranjos de guitarra e a pressão do contrabaixo, aliados ao swing da bateria brazuca, com seu respectivo peso



Banda de Rock n’ Roll / Hard Rock do Rio de Janeiro. Autoral, com letras em português, fala sobre mulheres, cerveja, futebol, política, amor, nonsense, entre outros temas do universo do Rock.



Lançamento da banda Alogia, não percam!!!!!!!!



Primeiro show com seu novo vocalista Fabricio St James , imperdível!!!!!!!!


Espaço Multifoco - Rua Mem de Sá, n 126- Lapa

ENTRADA 10 REAIS

quarta-feira, 27 de março de 2013

JMJ: JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

 

 

Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), como foi denominada a partir de 1985, continua a mostrar ao mundo o testemunho de uma fé viva, transformadora e a mostrar o rosto de Cristo em cada jovem.

São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu mais de 190 países.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).

As JMJs tem sua origem em grandes encontros com os jovens celebrados pelo Papa João Paulo II em Roma. O Encontro Internacional da Juventude, por ocasião do Ano Santo da Redenção aconteceu em 1984, na Praça São Pedro, no Vaticano. Foi lá que o Papa entregou aos jovens a Cruz que se tornaria um dos principais símbolos da JMJ, conhecida como a Cruz da Jornada.

O ano seguinte, 1985, foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano e no mesmo ano o Papa anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude.

A primeira JMJ foi diocesana, em Roma, no ano de 1986. Seguiram-se os encontros mundiais: em Buenos Aires (Argentina – 1987) - com a participação de 1 milhão de jovens; em Santiago de Compostela (Espanha – 1989) - 600 mil; em Czestochowa (Polônia – 1991) - 1,5 milhão; em Denver (Estados Unidos – 1993) - 500 mil; em Manila (Filipinas – 1995) – 4 milhões; em Paris (França -1997) – 1 milhão; em Roma (Itália – 2000) – 2 milhões, em Toronto (Canadá – 2002) – 800 mil; em Colônia (Alemanha – 2005) – 1 milhão; em Sidney (Austrália – 2008) – 500 mil; e em Madri (Espanha – 2011) – 2 milhões.

Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível.


Venha participar!!!!
Inscreva-se! 


"Circuito Quatro Estações da Música", com Gilberto Gil

A Prefeitura de Niterói, através da Fundação de Arte de Niterói - FAN e da Secretaria Municipal de Cultura, lança o "Circuito Quatro Estações da Música", com grande show do cantor e compositor Gilberto Gil, além de artistas da cidade, no próximo dia 7 de abril, a partir das 17h, na Praça do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, no Centro.

No lançamento do Circuito, além do show de Gilberto Gil, haverá a apresentação da Sinfônica Ambulante, da banda Dizcoé, e também Stand up comedy com o ator niteroiense Juliano Antunes. O evento começa às 17h e vai até 22h, com entrada franca. A organização dos shows pede para que o público leve 1 kg de alimento não perecível.

segunda-feira, 25 de março de 2013

EDITORIAL HABITAT - DRESS TO

Editorial Dress To

HABITAT





Sandália Rasteira corrente, Blusa onça dec. costas, Regata Lumino, Bota Unckle Craquelê, Calça cargo, Bolsa bolinhas, Bota Unckle Craquelê.

Fonte:  http://www.dressto.com.br
 

AUSLÄNDER



Idealizada em 2004, a concepção da AUSLÄNDER lembra a Europa, seu charme é brasileiro e seu sucesso é internacional.
Além de suas já famosas t-shirts, a AUSLÄNDER conta com um mix de
produtos completo, é considerada uma das principais marcas que desfilam na semana de moda e atrai cada vez mais interesse de lojas no Brasil e no mundo, como Daslu e NK Store (Brasil), Colette e Galeria Lafayette (França), El Corte Inglês (Espanha) e nas principais lojas japonesas.

A perspectiva da empresa sob a direção criativa do Ricardo Bräutigam e a
administração do Felipe Simão (a.k.a. Toulon) são as melhores possíveis.



Fonte: http://www.auslander.com.br





quarta-feira, 20 de março de 2013

Casa Verde em sua 10ª edição



O evento Casa Verde foi idealizado pelas estilistas, Cristina Daher da marca Cotton de Fadas e Thatyana Amorim da marca Patuá Bolsas e Acessórios para melhor posicionarem suas marcas no segmento varejista.

Para que funcionasse como uma plataforma de acesso ao mercado da economia criativa da cidade, convidaram os parceiros do Núcleo de Niterói para consolidar um coletivo de marcas que apresentariam suas coleções num ambiente aconchegante e criativo nos meios de realização.

Foram costuradas parcerias na iniciativa privada para compartilhamento de network com diversos segmentos, Bistrô Mac na gastronomia, médicas renomadas para palestrar na área de saúde, Salão da Juliana Paes no quesito beleza, são exemplos que ilustram os esforços empreendidos na formatação dessas 10 edições.

O terceiro setor também teve um espaço assegurado através das participações de ONGs como a Oficina do Parque, Mulheres Arteiras e pequenas associações de trabalhos artesanais locais.

Para entreter e reter seu público com qualidade, artistas da cidade foram convidados para tocar, recitar, apresentar ensaios fotográficos, entre outras manifestações artísticas selecionadas pelas realizadoras que sempre tiveram um olhar voltado para arte em todas as suas concepções.

Nos dias 21,22 e 23 de março, o Espaço Casa Verde será palco de mais uma edição de lançamento de coleção out/ inv 2013, tendo uma palestra sobre cuidados com a beleza apresentada por uma consultora da marca Mary Kay e um stand up comedy com o performista Jodé que vem conquistando o público da cidade com muito talento e simpatia.

Apostamos na pluralidade de interesses para angariar públicos que se distanciam na forma como levam a vida, mas se assemelham nos valores que apresentamos.

Fonte: Release Casa Verde
Thatyana Amorim - Patuá Bolsas

IPANEMA - FASHION RIO


Pertencente ao grupo Grendene, a Ipanema oferece calçados diferenciados para o público feminino desde 2001, quando foi lançada. Com personalidade e design distintos, as sandálias da marca são produzidas a partir de muita pesquisa sobre cores, estampas, formatos, materiais e técnicas de fabricação.

Inspiradas nas mulheres brasileiras, as sandálias contam com tudo que elas adoram: aplicações de strass, transparências e metais. Mas o principal diferencial dos chinelos Ipanema é o solado com formato anatômico, que dá a sensação de andar com os pés descalços de tão confortável.

A marca Ipanema é uma das participantes do evento e estará também presente nesta próxima edição verão 2014, no Fashion Rio.


NICA KESSLER - INVERNO 2013



Nica Kessler

No desfile de inverno 2013 no Fashion Rio a marca trouxe roupas bem femininas e românticas com uma proposta de um inverno leve pensando em temperaturas mais amenas do Brasil e não deixando de valorizar a elegância da mulher urbana .

Site da Nica Kessler: http://www.nicakessler.com.br/index.html

Fotos do desfile: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.359651014143983.1073741825.236326753143077&type=3



21º FASHION BUSINESS ATINGE SUAS METAS NA EDIÇÃO OUTONO/INVERNO 2013





21º FASHION BUSINESS ATINGE SUAS METAS NA EDIÇÃO OUTONO/INVERNO 2013 


As coleções comercializadas no Fashion Business entre 6 e 9 de novembro no Fashion Mall e no hotel Royal Tulip, em São Conrado, aqueceram o mercado atacadista brasileiro, atingindo todas as metas propostas pelo evento. A bolsa de negócios, dirigida por Eloysa Simão, encerrou a edição especial de Outono/Inverno 2013 com excelente aceitação do mercado para as novas datas do calendário de moda nacional. “Missão cumprida. As empresas conseguiram preparar suas coleções em tempo recorde para se adaptar ao novo calendário. Com essa edição especial, conseguimos implementar a mudança e provar que ela era essencial”, diz Eloysa.
O evento contou com 170 marcas expositoras, 20 mil visitantes, mil compradores convidados, palestras e mesas redondas. Durante o Fórum de Lojistas, o professor italiano Stefano Sorci, do renomado Instituto Marangoni, apresentou as tendências Primavera-Verão 2013-2014. Segundo ele, as coleções devem apresentar inspirações na tecnologia, natureza e sustentabilidade. Sorci ressaltou, também, a importância de cada país ter sua identidade fashion, o que tem sido cada vez mais deixado de lado devido à globalização e à internet, que acabam unificando os estilos de roupa.
As grifes participantes demonstraram competência com a suas performances no evento na nova data, atingindo, em média, a meta proposta, que era vender entre 40% e 60% da coleção durante o evento. Fred D’Orey, proprietário da Totem, comemorou o sucesso de vendas e comentou o novo calendário: “A mudança, inicialmente, foi um mal necessário. No entanto, o excesso de sobras e as apostas incertas que éramos obrigados a fazer antes das vendas tendem a diminuir nas próximas edições.
A marca mineira Victor Dzenk registrou um aumento de 10% nas vendas em relação à última edição de Outono/Inverno, realizada em janeiro deste ano. “O evento superou nossas expectativas. Os clientes permaneceram mais tempo no estande, fazendo compras volumosas e puderam conferir as peças no corpo das modelos”, disse Victor, referindo-se aos desfiles técnicos realizados diariamente no estande para os compradores.


Já a marca carioca Mara Mac apresentou um aumento de 15% em relação à edição Primavera/Verão 2012.
A grife de bijouterias Rosana Bernardes registrou um aumento em suas vendas superior à média do segmento de acessórios, totalizando R$ 500 mil em vendas nos quatro dias do evento.
Gabriela Gomes Nascimento, da grife Carlota Costa, atingiu a sua meta de vendas já no segundo dia. “Tivemos pouco tempo para a produção das peças para esta edição especial, mas a aceitação dos clientes foi ótima. Quem entrou no meu estande comprou a coleção”, comemora Gabriela. A marca vendeu 100% a mais do que na edição Primavera/Verão 2012.
Os novos participantes do Fashion Business, como a Richards, se mostraram satisfeitos com o networking e a conquista de novos clientes durante o evento. A grife de fitness CCM também comemora os novos clientes: “As nossas vendas foram muito acima da nossa expectativa para a estreia da marca no evento. Já confirmamos nossa participação na edição Primavera/Verão 2014”, diz Kennia Cariello, diretora de estilo da marca.
A próxima edição Primavera/Verão do Fashion Business acontece em abril de 2013.

Fonte:  In Press Porter Novelli