Loja Virtual Moda e Styles

quinta-feira, 18 de abril de 2013

LOUNGE IPANEMA - FASHION RIO

(Embalagem de papel, desenvolvida pela artista carioca Mana Bernardes impressos com poesias, gotas de nanquim e outros elementos que inspiraram a artista).

(Convidados de Ipanema - Grendene e a Promoter do Lounge prestigiando o Evento).

(No Lounge Ipanema, corredor sensorial como uma nuvem de painéis gigantes)

  
(O ator Paulo Betti também esteve presente no Lounge Ipanema)



Ipanema leva arte para o Fashion Rio através de instalação da artista Mana Bernardes
Patrocinadora oficial do evento, marca da Grendene, propôe mergulho lúdico no processo criativo de novo modelo de sandália

A Ipanema propõe um passeio pelo processo criativo da artista carioca Mana Bernardes para apresentar a Ipanema Do Mundo, durante a edição de inverno 2013 do Fashion Rio. O modelo exclusivo, assinado por Mana, tem design inovador. Para o lançamento, ela prepara uma instalação artística: um corredor sensorial como uma nuvem de painéis gigantes, com poesias e outras surpresas, que vai proporcionar aos convidados um mergulho lírico e lúdico na criação da sandália.

"A idéia é apresentar os mistérios da sandália da maneira como foram surgindo na minha cabeça", diz a artista. "Criar envolve uma série de sentimentos, quero passá-los para o público".

Mana partiu de uma imersão no bairro de Ipanema e na própria história das Sandálias Ipanema para desenhar o modelo. Após mais de um ano de pesquisa, chegou exatamente ao que conceituou. A partir de um desenho de sua autoria, a artista imprimiu em toda a sola uma textura de impressão digital. A tira, por sua vez, é como uma jóia, um colar para os pés, que tem como detalhe a reprodução de uma gota de nanquim.

A Ipanema Do Mundo é produzida com plástico 30% reciclado - e 100% reciclável. "Isso diz respeito a todo o meu trabalho, que pretende levar um design mais humano e poético para a indústria", diz Mana.

Finalizando o passeio, os convidados recebem a sandália Ipanema Do Mundo das mãos de artesãs que estarão confeccionando a embalagem de papel, especialmente desenvolvida para o lançamento. Nele, assim como na instalação, estarão impressos poesias, gotas de nanquim e outros elementos que inspiraram a artista na composição do modelo.

A Ipanema Do Mundo terá lançamento na segunda quinzena de abril, com venda exclusiva da marca (www.sandaliasimanema.com.br). A sandália custará 22,99.

Fonte: Assessoria de comunicação Palavra.
Fotos: Cristiane Montes
(MOda e Styles Entretenimento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário