21º FASHION BUSINESS
ATINGE SUAS METAS NA EDIÇÃO OUTONO/INVERNO 2013
As coleções comercializadas no Fashion Business entre
6 e 9 de novembro no Fashion Mall e no hotel Royal Tulip, em São Conrado,
aqueceram o mercado atacadista brasileiro, atingindo todas as metas propostas
pelo evento. A bolsa de negócios, dirigida por Eloysa Simão, encerrou a edição
especial de Outono/Inverno 2013 com excelente aceitação do mercado para as
novas datas do calendário de moda nacional. “Missão cumprida. As empresas conseguiram preparar suas coleções em
tempo recorde para se adaptar ao novo calendário. Com essa edição especial,
conseguimos implementar a mudança e provar que ela era essencial”, diz
Eloysa.
O evento contou com 170 marcas expositoras, 20 mil
visitantes, mil compradores convidados, palestras e mesas redondas. Durante o Fórum de Lojistas, o professor italiano Stefano
Sorci, do renomado Instituto Marangoni, apresentou as tendências
Primavera-Verão 2013-2014. Segundo ele, as coleções devem apresentar
inspirações na tecnologia, natureza e sustentabilidade. Sorci
ressaltou, também, a importância de cada país ter sua identidade fashion, o que tem sido cada vez mais
deixado de lado devido à globalização e à internet, que acabam unificando os
estilos de roupa.
As grifes participantes demonstraram competência com a
suas performances no evento na nova data, atingindo, em média, a meta proposta,
que era vender entre 40% e 60% da coleção durante o evento. Fred D’Orey,
proprietário da Totem, comemorou o sucesso de vendas e comentou o novo
calendário: “A mudança, inicialmente, foi
um mal necessário. No entanto, o excesso de sobras e as apostas incertas que
éramos obrigados a fazer antes das vendas tendem a diminuir nas próximas
edições.
A marca mineira Victor Dzenk registrou um aumento de
10% nas vendas em relação à última edição de Outono/Inverno, realizada em
janeiro deste ano. “O evento superou
nossas expectativas. Os clientes permaneceram mais tempo no estande, fazendo
compras volumosas e puderam conferir as peças no corpo das modelos”, disse
Victor, referindo-se aos desfiles técnicos realizados diariamente no estande
para os compradores.
Já a marca carioca Mara Mac apresentou um aumento de
15% em relação à edição Primavera/Verão 2012.
A grife de bijouterias Rosana Bernardes registrou um
aumento em suas vendas superior à média do segmento de acessórios, totalizando
R$ 500 mil em vendas nos quatro dias do evento.
Gabriela Gomes Nascimento, da grife Carlota Costa,
atingiu a sua meta de vendas já no segundo dia. “Tivemos pouco tempo para a produção das peças para esta edição
especial, mas a aceitação dos clientes foi ótima. Quem entrou no meu estande
comprou a coleção”, comemora Gabriela. A marca vendeu 100% a mais do que na
edição Primavera/Verão 2012.
Os novos participantes do Fashion Business, como a
Richards, se mostraram satisfeitos com o networking
e a conquista de novos clientes durante o evento. A grife de fitness CCM também comemora os novos
clientes: “As nossas vendas foram muito
acima da nossa expectativa para a estreia da marca no evento. Já confirmamos
nossa participação na edição Primavera/Verão 2014”, diz Kennia Cariello,
diretora de estilo da marca.
A próxima edição Primavera/Verão do Fashion Business
acontece em abril de 2013.
Fonte: In Press Porter
Novelli
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