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quarta-feira, 20 de março de 2013

21º FASHION BUSINESS ATINGE SUAS METAS NA EDIÇÃO OUTONO/INVERNO 2013





21º FASHION BUSINESS ATINGE SUAS METAS NA EDIÇÃO OUTONO/INVERNO 2013 


As coleções comercializadas no Fashion Business entre 6 e 9 de novembro no Fashion Mall e no hotel Royal Tulip, em São Conrado, aqueceram o mercado atacadista brasileiro, atingindo todas as metas propostas pelo evento. A bolsa de negócios, dirigida por Eloysa Simão, encerrou a edição especial de Outono/Inverno 2013 com excelente aceitação do mercado para as novas datas do calendário de moda nacional. “Missão cumprida. As empresas conseguiram preparar suas coleções em tempo recorde para se adaptar ao novo calendário. Com essa edição especial, conseguimos implementar a mudança e provar que ela era essencial”, diz Eloysa.
O evento contou com 170 marcas expositoras, 20 mil visitantes, mil compradores convidados, palestras e mesas redondas. Durante o Fórum de Lojistas, o professor italiano Stefano Sorci, do renomado Instituto Marangoni, apresentou as tendências Primavera-Verão 2013-2014. Segundo ele, as coleções devem apresentar inspirações na tecnologia, natureza e sustentabilidade. Sorci ressaltou, também, a importância de cada país ter sua identidade fashion, o que tem sido cada vez mais deixado de lado devido à globalização e à internet, que acabam unificando os estilos de roupa.
As grifes participantes demonstraram competência com a suas performances no evento na nova data, atingindo, em média, a meta proposta, que era vender entre 40% e 60% da coleção durante o evento. Fred D’Orey, proprietário da Totem, comemorou o sucesso de vendas e comentou o novo calendário: “A mudança, inicialmente, foi um mal necessário. No entanto, o excesso de sobras e as apostas incertas que éramos obrigados a fazer antes das vendas tendem a diminuir nas próximas edições.
A marca mineira Victor Dzenk registrou um aumento de 10% nas vendas em relação à última edição de Outono/Inverno, realizada em janeiro deste ano. “O evento superou nossas expectativas. Os clientes permaneceram mais tempo no estande, fazendo compras volumosas e puderam conferir as peças no corpo das modelos”, disse Victor, referindo-se aos desfiles técnicos realizados diariamente no estande para os compradores.


Já a marca carioca Mara Mac apresentou um aumento de 15% em relação à edição Primavera/Verão 2012.
A grife de bijouterias Rosana Bernardes registrou um aumento em suas vendas superior à média do segmento de acessórios, totalizando R$ 500 mil em vendas nos quatro dias do evento.
Gabriela Gomes Nascimento, da grife Carlota Costa, atingiu a sua meta de vendas já no segundo dia. “Tivemos pouco tempo para a produção das peças para esta edição especial, mas a aceitação dos clientes foi ótima. Quem entrou no meu estande comprou a coleção”, comemora Gabriela. A marca vendeu 100% a mais do que na edição Primavera/Verão 2012.
Os novos participantes do Fashion Business, como a Richards, se mostraram satisfeitos com o networking e a conquista de novos clientes durante o evento. A grife de fitness CCM também comemora os novos clientes: “As nossas vendas foram muito acima da nossa expectativa para a estreia da marca no evento. Já confirmamos nossa participação na edição Primavera/Verão 2014”, diz Kennia Cariello, diretora de estilo da marca.
A próxima edição Primavera/Verão do Fashion Business acontece em abril de 2013.

Fonte:  In Press Porter Novelli

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