Loja Virtual Moda e Styles

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Melissa lança coleção inspirada no RJ e arma desfile no Píer Mauá


                              Os croquis de modelos de Luis Claudio, ao centro, e Rober Dognani


Melissa lança coleção inspirada na cidade e arma desfile no Píer Mauá

O Rio inspira. E ponto. Não à toa, estilistas brasileiros ( e estrangeiros) captam o estilo de vida dos cariocas para criar roupas e acessórios. Esta semana foi a vez da Melissa, marca gaúcha de calçados de plástico, apresentar sua coleção de verão, chamada Wanna Be Carioca. Mesmo sem uma semana de moda no calendário da cidade neste semestre, a grife fez questão de lançar aqui as peças e montou um desfile para 800 pessoas, na quarta-feira, no Píer Mauá.
_ O Rio de Janeiro é o grande embaixador do Brasil no mundo. A cidade é exportadora de seu lifestyle _ comenta Paulo Pedó, CEO da Melissa.

O namoro da Melissa com o Rio é antigo. A marca já fez parceria com Company e Yes,Brasil! nos anos 80 e, hoje, colaboradora de grifes carioquíssimas como Isabela Capeto e Salinas. No ano passado, iniciou o projeto Creatives, que conta com a colaboração criativa de um grupo de 20 meninas que moram na cidade, selecionadas por Marcela Ceribelli, Barbara Rosalinzki e Pedro Pirim.
"Uma grande homenagem da Melissa à cidade do Rio de Janeiro, à cultura dos bairros, à praia e ao lifestyle desta cidade tão musical, ao mesmo tempo solar e boêmia, e que ensina a gente a ser mais feliz, levando a vida mais simples e leve", diz o texto de apresentação da coleção Wana Be Carioca, desfilada na quarta-feira. Na plateia, celebridades, como Bruno Gagliasso, Luísa Arraes e Deborah Secco, editores de moda do eixo Rio-SP e uma centena de pessoas que vieram ao Rio a convite da Melissa para uma convenção, nu dos Armazéns do Cais do Porto, que reuniu 180 franqueados do Brasil e representantes de 60 países que vendem os sapatos.
_ Desta vez, nós quisemos assumir nossa homenagem ao Rio, que transcende as parcerias com as marcas _ explica Edson Matsui, diretor criativo da Melissa. _ Você pode ser carioca em Londres, em qualquer lugar. É um espírito, um jeito de viver. Você não precisa ser carioca, para se sentir um carioca. O Rio tem essa coisa de acolher as pessoas. A gente até batizou de cariúcho.

A arquitetura de Niemeyer, o diálogo entre praia e asfalto, as formas sinuosas entram em cena para compor a coleção. No desfile, dirigido por Erika Palomino, foram apresentados 42 modelos dos 80 que compõem o verão da Melissa, desde sandálias de plataforma flat, sapatos peeptoe, chinelos estilo Ryder e rasteira com amarração opcionalde cadarço de Lycra.
O casting caprichado tinha como estrela Isabeli Fontana, que entrou três vezes na passarela, puxando três blocos temáticos de styling ( indígena, esportivo e anos 80), assinados por Daniel Ueda e Pedro Salles. Para "compor" com os sapatos, a marca convocou um quarteto de estilistas (Mayara Bozzato, Yoon Hee Lee, Rober Dognani e Luiz Claudio) para criar looks conceituais, qua não serão vendidos.
_ Nunca tivemos a pretensão de ser uma marca de calçados _ decreta Paulo, o CEO. _ Mas, sim, somos ligados à moda, à arte e ao design. E acho que, por isso, nos sentimos tão ligados ao Rio, uma cidade que tem uma economia criativa e um lifestyle muito fortes.

Melina Dalboni

Fonte: Ela - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário