Loja Virtual Moda e Styles

domingo, 19 de abril de 2015

SPFW: Apartamento 03



Um luxo impecavelmente zen. Em uma frase, assim é a coleção do verão 2016 da Apartamento 03, do estilista Luiz Claudio. Em sua segunda participação no São Paulo Fashion Week, o mineiro mostrou a que veio: oferecer roupas com acabamento primoroso, tecidos importantes e design afiado para criar uma imagem de moda ao mesmo tempo clean e cheia de detalhes complexos.
A pesquisa sobre a liturgia de várias religiões – tema que, segundo o estilista, sempre o interessou – foi a referência usada nesta coleção. Em busca da espiritualidade, Luiz Claudio chegou ao preto e branco para inspirar paz, reflexão, renovação e introspecção. A seda, principal tecido das roupas, aparece em babados sobrepostos geométricos, em sobreposições de túnicas levíssimas com casacos que fazem alusão ao paletó de smoking, nas camisas frescas. As amarrações, com efeito entre laço e nó, na cintura das calças ou no meio dos vestidos, surgiu a partir de muitas das roupas religiosas, que têm essa característica. “Essa região do ventre é muito delicada, é uma parte do corpo que pede proteção. Minha ideia é que essas amarrações abraçassem a pessoa”, conta o designer.
A alfaiataria é base para boa parte da coleção, recheada ainda de túnicas em diversas versões, bordados minúsculos e brilhantes nos vestidos para a noite. Entre os looks preferidos do estilista, um se destaca: a t-shirt de penas de pato, feita artesanalmente (como todos os bordados das peças). “Sempre quis trabalhar com plumas e essa foi a primeira vez. Deu o maior trabalho, mas adorei.” Amém. (CAROLINA VASONE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário