Loja Virtual Moda e Styles

domingo, 19 de abril de 2015

SPFW: Fause Haten



“Hoje a grande celebridade é a cliente. Houve um tempo em que a estrela era o estilista. Agora é a blogueira, que no final representa a cliente. Por isso quis fazer uma apresentação mais real, não com uma modelo jovem, mas com alguém que veste minhas roupas há anos”, conta Fause Haten, sobre a performance no seu ateliê-loja em Pinheiros (SP), que mostrou seu verão 2016 no corpo de Flávia Shayoun, cliente antiga do estilista.
O raciocínio do designer acompanha o fenômeno das blogueiras de moda e beleza, pessoas comuns que, com seu carisma, conquistaram uma grande audiência e viraram protagonistas no mundo da moda. É o estilo e a beleza dessas mulheres reais, com quem ele convive no dia a dia nas provas de roupa no seu ateliê, portanto, que ele quis prestigiar. Não à toa, a trilha sonora que antecedia a apresentação – Fause recepcionava os convidados fazendo o acabamento de um vestido numa máquina de costura – era uma gravação de conversas entre cliente e estilista durante uma prova de roupa.
No palco/passarela, a platéia podia acompanhar Flavia sendo aprontada por Fause e maquiada por Ricardo dos Anjos para, depois, ouvir a descrição de cada roupa, realizada pelo estilista nos moldes dos desfiles de moda de antigamente. Entre os 14 looks da coleção, os vestidos de festa bordados com micropedaços de seda, canutilhos e cristais se alternavam com as peças de moletom mais casuais que abriram a apresentação, com shape de alfaiataria, estampa desenhada por Fause e pontos de luz em detalhes bordados com cristais. A cada troca de roupa, os fashionistas observavam impressionados a beleza daquela mulher de mais de 50 anos, totalmente adequada a todas as criações que vestia. Enfim, não é preciso ser eternamente jovem e magra para estar na moda. Uma bela homenagem de Fause Haten a todos nós. Pessoas comuns, mas nem tanto. (CAROLINA VASONE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário