Loja Virtual Moda e Styles

domingo, 19 de abril de 2015

SPFW: Glória Coelho



A cura por meio das roupas. A ideia de Gloria Coelho é vender, junto com sua moda, energias positivas. Por isso, decidiu imprimir palavras inspiradoras como “amor”, “luz” e “proteção” nos forros de suas peças e em camisetas usadas com sobreposições. A tipografia vem de obras de arte gráficas e dialoga com o grafismo de seu verão 2016, que mescla referências esportivas a alfaiataria e romance.
O material de ordem é o vinil, que aparece nos melhores looks da coleção. São os vestidos com tiras de vinil, couro e tricô feitos diretamente no corpo da modelo pela própria estilista e que fazem um movimento que acaba num volume, remetendo às ondas do mar que levam ao surf, um dos esportes eleitos por Gloria neste verão. Ele também aparece nos macacões de neoprene com barras e golas de vinil, justinhos. Já a fórmula 1, outra inspiração da designer, surge no vestido preto de vinil com tiras aplicadas espaçadamente na base de tule, que remetem às pistas de corrida e à velocidade. Tudo está há anos luz da literalidade, e serve mais como ponto de partida criativo do que como característica a ser rapidamente identificável na coleção. Referência mais evidente, os anos 60 emprestam o vinil, a ideia do futurismo retrô dos looks prateados em couro e o shape em A dos minivestidos.
As tiras de vários materiais aplicadas sobre o tule transparente, dialogando com as faixas de couro nos blazers e calças dão o mood gráfico geométrico do verão da grife, inclusive no vestido de noiva criado especialmente para Ísis Valverde fechar o desfile.
A partir de agora, ainda, Gloria Coelho passa a assinar sua marca apenas com a imagem da silhueta de um coelho, seu novo logo. (CAROLINA VASONE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário