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domingo, 19 de abril de 2015

Filmes Fashions


A clássica música do Duran Duran dá nome e faz a trilha deste vídeo produzido por Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin comemorando os 90 anos da "Vogue Paris" e o lançamento do app da revista para iPad. Pura celebração de moda, mostra os bastidores de uma glamourosa superprodução de moda. Flertando com a linguagem dos videoclipes, conta com as modelos Isabeli Fontana, Anja Rubik e Natasha Poly, no casting, e com a editora da revista, Emmanuelle Alt, no styling. Luxo!


O próprio Karl Lagerfeld em si assina este vídeo em parceria com o diretor e fotógrafo Barnaby Roper. O título sugere tanto a nova mistura da moda quanto um remix musical, e o cruzamento entre os universos da moda e da música se confirma nas cenas em que tops como Anja Rubik, Saskia de Braw e Sui He exibem os looks da coleção em looping, enquanto Lagerfeld representa o DJ/criador deste mix.


Com fotografia de Steven Meisel, esta campanha da marca francesa Lanvin virou hit entre fashionistas pela sua despretensiosa ... cara de pau. Ao som de "I know you want me", aquele hit do Pitbull do verão passado (época em que o vídeo foi lançado), as tops Karen Elson, Raquel Zimmermann e dois meninos ensaiam uma divertida coreô para a música _ usando os looks daquela estação. Uma participação ultraespecial de Alber Elbaz, o diretor criativo da Lanvin, coroa o final e reforça um dos principais fundamentos da moda: divertir-se é preciso!


Até as atrizes de Hollywood (quem diria?) têm seus dias de fúria neste divertido e bem-humorado curta, dirigido por John Cameron Mitchell ("Hedwig" e "Shortbus"). Aqui, Marion Cotillard vive uma diva do cinema em crise com a nada fácil vida de estrela. Entre limusines, champanhe, cabeleireiros e stylist tagarelas, a protagonista resolve, literalmente, jogar tudo para o alto.



Fã do uso do vídeo como ferramenta de moda, o inglês parceiro de Melissa usa o formato para apresentar ao público sua coleção do inverno 2009. Com vocação conceitual, drama, geometria, volumes e PB dão o tom aqui, revelando o universo criativo do estilista.


Gravado na sala dos espelhos, no Palácio de Versailles, e dirigido pela badalada dupla de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, este vídeo foi visto mais de 6 milhões de vezes no Youtube. O cenário de tirar o fôlego, o casting belíssimo, em roupas luxuosas e a trilha ao som da clássica "Enjoy the silence", do Depeche Mode, formam um conjunto inspirador - e verdadeiramente histórico.


Rússia, Muralha da China, Taj Mahal, Grand Palais, Museu do Louvre, cavalos, um dragão chinês e , claro, a pantera (ícone da marca) surgem nessa superprodução de pegada épica que marcou os 163 anos da joalheria Cartier. Dirigido pelo premiado multiartista francês Bruno Aveillan, o filme levou dois anos para ficar pronto, foi exibido em TV aberta, em cinemas e arrematou mais de 16 milhões de views no youtube.


Marca mais jovem comandada por Miuccia Prada, a Miu Miu lançou um projeto de cinema para chamar de seu, o "women´s tales" (algo como "Fábulas de Mulheres"), em que convida diferentes diretoras de cinema para interpretar o universo da marca sob uma ótica feminina. Neste primeiro filme da série _ gravado no tradicional hotel Claridge´s, em Londres _ , a norte -americana Zoe Cassavetes lança um olhar intimista sobre um universo de beleza, luxo e feminilidade.


Prova de que boas idéias não precisam de superproduções, este vídeo entretém ao mesmo tempo em que apresenta a cartela de cores dos desejados esmaltes Chanel. Com uma elaborada coreografia de mãos e dedinhos de unhas muito bem feitinhas, simula um "A Chorus Line" damarca, meio cabaré, em que as "dançarinas" executam um cancan e balançam sobre colares de pérolas, um ícone da grife. Superfofo, supercool!


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