Loja Virtual Moda e Styles

domingo, 11 de junho de 2017

Rio Eu Amo Eu Cuido participa da Virada Sustentável com a Exposição Problemão




Ação mostra em tamanho gigante o pequeno lixo

O Movimento Rio Eu Amo Eu Cuida participa da primeira edição da Virada Susten-
tável do Rio de Janeiro com a Exposição Problemão, a partir do dia 8 de junho.
 O foco é mostrar que o pequeno lixo, que muitos não “enxergam”, são na verdade 
um grande problema. E esse pequeno lixo nunca está sozinho, perto do chiclete tem
 o papel de bala, depois o canudinho, a guimba de cigarro e por aí vai.
Para mostrar como pequenos lixos são na verdade um grande problema, o Rio
 Eu Amo Eu Cuido resolveu dar uma “forcinha” na visibilidade, expondo-os pela 
cidade como esculturas em tamanho gigante. Durante três meses, as esculturas, 
com cerca de 4 metros de altura, ficarão fixadas em quatro pontos da cidade – 
incluindo Zonas Sul, Norte, Oeste e Centro. Com o mote “Incomoda, né?!”, o 
movimento quer mostrar a importância do descarte correto do lixo.
  • Praia de Copacabana, próximo à Rua Figueiredo Magalhães – Guimba de 
  • cigarro
  • Parque de Madureira – Canudo gigante
  • Rua Olegário Maciel, Barra da Tijuca – Copo de café
  • Largo da Carioca, Centro – Bala Gigante
A limpeza urbana e o descarte de pequenos detritos são temas que o movimento quer
 discutir, com foco em transformar a atitude dos cidadãos. Sem apontar dedos, 
Rio Eu Amo Eu Cuido aposta em ações irreverentes, que utilizam uma forma criativa 
e descontraída para passar a mensagem e ajudar a combater o problema.

Sobre a Virada Sustentável

A primeira edição da Virada Sustentável Rio de Janeiro, acontecerá entre os dias 9 e 
11 de junho, ocupando parques, praças e espaços culturais na Zona Sul, Zona Oeste, 
Zona Norte e Centro do Rio de Janeiro. Idealizada por André Palhano e Mariana Amaral, 
a Virada Sustentável surgiu há seis anos em São Paulo, onde é realizada anualmente, e 
já chegou a Manaus, Salvador, Valinhos e Porto Alegre.

Sobre o Rio Eu Amo Eu Cuido

O Rio Eu Amo Eu Cuido é um movimento sem fins lucrativos que acredita na melhoria 
da cidade através de pequenos gestos e atitudes que estão ao alcance de todos. Usando 
uma comunicação irreverente, ele procura sensibilizar o cidadão e mobilizar voluntários 
para as ações que têm foco na limpeza urbana, preservação do espaço público e educação 
no trânsito.

Divulgação

Mais informações:
Fleishman Hillard
Renata Pacheco Jordão renata.jordao@fleishman.com.br
Tel: 21.3723-8094 / 99466-4316
Gabriela Godoi gabriela.godoi@fleishman.com.br
Tel: 21.3723-8109
FleishmanHillard Brasil | Rua Mena Barreto, 37 - Botafogo| Rio de Janeiro RJ, 
22271-100+55 21 3723-8094 / +55 21 99466-4316
The power of truefleishmanhillard.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário