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segunda-feira, 6 de junho de 2016

RIO MODA RIO Pluralidade de ações rege nova plataforma brasileira de moda criada pelos idealizadores do Rock in Rio e da Art Rio



Inspirador de um lifestyle desejado no mundo todo, o Rio de Janeiro retoma sua vocação natural para a moda. De 15 a 17 de junho, no Píer Mauá, a cidade passa a abrigar uma inédita plataforma de ações, o Movimento Rio Moda Rio, que vai se estender pelo ano todo com o desejo de quebrar regras, romper paradigmas, celebrar a criatividade de estilistas, descobrir talentos e impulsionar o mercado. Com investimento de R$ 15 milhões, patrocínio master do SENAI e apoio do SESI - ambos integrantes do Sistema FIRJAN - e patrocínio da Natura, o Rio Moda Rio leva 14 grifes ao Píer Mauá, além de pop up stores com produtos exclusivos e diversas atrações gastronômicas e musicais.

À frente da empreitada, estão os empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory, e Luiz Calainho, da L21. A primeira, empresa de live marketing e comunicação do Grupo Artplan, responsável pela produção de grandes eventos, como o Rock in Rio e o Sónar; e a segunda, holding atuante nas áreas de comunicação e entretenimento e uma das idealizadoras da Feira Art Rio. O estilista Carlos Tufvesson é responsável pela curadoria do evento.

No Rio Moda Rio, desfiles tradicionais estão fora de moda. A tendência serão performances exclusivas, criadas por alguns dos maiores estilistas da moda brasileira. A cada apresentação, uma experiência. As nomenclaturas das estações do ano serão abolidas e, atendendo aos desejos do mercado, serão exibidas em salas de apresentações multiuso coleções com a temperatura à escolha de seus criadores. Entre os nomes a fazer história da moda estão: Alessa, Andrea Marques, Blue Man, Guto Carvalhoneto, Isabela Capeto, Ivan Aguilar, Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Mara Mac, Martu, Maria Filó, Patricia Viera, Osklen e The Paradise.

Os desfiles contam com a curadoria criativa do artista internacionalmente conhecido Gringo Cardia, que vai trazer seu talento e ideias para apresentações surpreendentes.

A semana de desfiles será também a primeira a lançar o sistema see now, buy now (veja agora, compre agora), formato que o mundo inteiro está adotando para alinhar as datas de apresentação das coleções aos lançamentos do varejo. "Seremos a primeira semana brasileira a quebrar a sazonalidade e adotar o formato ready to buy em que o consumidor, logo em seguida ao desfile, poderá adquirir em loja a roupa desejada na passarela. Estamos firmando compromissos com as marcas para que levem às lojas, após suas apresentações, ao menos um preview das coleções", detalha Carlos Tufvesson, curador do RMR e dono de uma trajetória de destaque no segmento da moda brasileira. O evento também contará com pop up stores das grifes Alessa, Blue Man, Guto Carvalho Neto, Isabela Capeto, Mara Mac, Osklen, Patricia Vieira, The Paradise, Ivan Aguilar e Maria Bonita, onde elas oferecerão produtos selecionados e exclusivos.

O acesso ao Píer Mauá será democratizado a partir da venda de ingressos, R$65,00 a inteira e R$32,50 a meia entrada. Habitualmente sem trânsito nas semanas de moda, o público desta vez está convidado a fazer parte do movimento e a vivenciar a multiplicidade de ações, podendo assistir às apresentações dos estilistas pelos telões espalhados no evento. Com exceção das salas de desfile, todas as outras atrações estarão abertas ao público. Para encerrar a noite celebrando, um show por dia acontecerá após o último desfile. No lineup Johnny Hooker e os DJ’s da The Black Haus.

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#RioModaRio

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