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quarta-feira, 23 de março de 2016

Será que Nelson Rodrigues hoje diria "velhos rejuvenesçam"?

Olá, Você já percebeu isso?
Pela primeira vez, em toda a história da humanidade, os jovens ensinam os mais velhos.

Já percebeu que quando está encrencada com alguma coisa tecnológica chama o filho, o neto, o sobrinho ou o primeiro jovem que passar?
Pois é, pela sua capacidade de absorver mais rapidamente novas informações, os jovens tornaram-se formadores de opinião dentro das famílias de um mundo que gera novas informacões todo instante.

Por isso, não importa para que público você vende, preste atenção nos valores e na forma que essa nova geração consome, porque certamente as famílias estarão adotando valores deles. Faça um filtro, e adote algumas também

Ultimamente muito se tem falado da geração Millenium, formada por jovens que nasceram entre 1980 e 2000.
Pessoas que hoje tem entre 18 e 36 anos.

Elas consomem muito mais a cultura do produto do que o status desse produto.
Estão mais preocupadas em viver o luxo do que ter o luxo 
Procuram experiências que as distraiam e as divirtam.  Cultivam a cultura da sustentabilidade e da integração social. 
Estão mais preocupadas em trabalhar 
em um lugar que gostem  do que em ganhar altos salários. Não definem seus líderes por visibilidade social, mas sim pela admiraçãode sua visão estratégica, por serem inspiracionais, afáveis e visionários.
Então, se você quer atrair talentos jovens para sua empresa, pense em tudo isso.
Se você vende para essa geração pense nisso.
Porém, se você não tem jovens entre a maioria de sua empresa e não vende para eles, pense nisso também.
Por que? Por tudo que já dissemos
 E também porque eles são fruto de geração anterior que já havia iniciado esses questionamentos, e que agora, ao verem esses valores expressados com tanta liberdade aderem a eles com muito entusiasmo.

Quer uma prova? O enorme crescimento das lojas que vendem roupas usadas ou alugam roupas de grifes.
Você não precisa ser o primeiro a usar, o importante é que aquela roupa atenda as suas necessidades e esteja de acordo com seus valores.
Você não precisa ser dono de um objeto de luxo.
Você precisa experimentar o que é ter um objeto de luxo.

Comece a pensar nisso. As grandes marcas internacionais abriram dentro de suas lojas galerias de arte, cafés, restaurantes.
Você toma um café especial, apresentado de forma especial e envolto em atmosfera de luxo.
E dessa forma, cria um elo emocional com a grife.

Fonte: Eloisa Moura Simão

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