Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 24 de junho de 2015

O Retorno da Maquiagem



                            Look apresentado no M.A.C. Trend Presentation Latin America.


Em sintonia com a mulher sem temores, makes poderosos voltam à cena

Prepare seus pincéis e solte a imaginação. Em baixa por algum tempo, às vezes reduzida ao mínimo possível, a maquiagem está de volta para reivindicar o seu lugar de protagonista - e ela faz isso de forma plural e desimpedida, em sintonia com as mulheres dos nossos tempos que não aceitam imposições.
_ Como maquiadora, eu sinto que, quando comecei, nos anos 90, dizíamos às clientes o que fazer. Agora, elas têm opções. E isso, como mulher me deixa feliz _ resumiu a canadense Lyne Desnoyers, diretora global dos maquiadores da M.A.C., durante entrevista na Trend Presentation Latin America, evento realizado este mês na Cidade do México pela marca de cosméticos.
Para Lyne, as tendências apresentadas _ que vão do vermelho cor de tijolo nos lábios so preto carregado na boca e nos olhos _ são o resultado de um caminho de mudanças na forma como lidamos com a maquiagem.
_ Nós tivemos que ir a extremos para encontrar um equilíbrio. Os anos 90 tiveram esse estremo. Depois, nos 2000, vimos um look mais áspero. Até essa temporada, era tudo sobre no-make up. Hoje, passamos pela reconstrução. Estamos ganhando terreno para experimentar com a maquiagem e, assim, contemplar mulheres diferentes.
Diretor de maquiagem na M.A.C. na Europa, o espanhol Baltazar Gonzales acredita que as redes sociais tenham desempenhado um papel fundamental na forma como as mulheres e o mercado encaram a maquiagem.
_ Me sinto guiado (pelas redes sociais). É uma mudança radical em como a indústria se aproxima das pessoas. A chave é inspirá-las, e não obrigá-las a parecer de certa forma _ diz ele, que se sente empolgado com a mistura de estilos resultante da quebra das regras de maquiagem.
_ As coisas ficam mais complicadas porque estão sendo combinadas. Um look bobo se mistura com o glamour, você olha e diz "o quêe?" Parece um caos, mas não é _ brinca.
Da mesma forma, Lyne acredita que a geração mais nova esteja por trás desse "caos organizado".
_ Elas têm um insight sobre o tema que eu não tinha quando era nova, pesquisando online para aprender a fazer.
Maquiadora sênior da M.A.C., a brasileira Fabiana Gomes apresentou no evento o look "Strenght of beauty", em que buscou respeitar as feições da mulher, sem deixá-la irreconhecível. Com o tratamento aveludado da pele e a sombrancelha farta e horizontal, a idéia é "brincar entre o que está feito e o que não está", como ela explica:
_ As tendências apresentadas resumem muito o que eu amo em maquiagem, que é respeitar cada um e usá-la para se expressar e não para se enquadrar em um padrão de beleza _ comemora a brasileira.

Luiza Barros
Cidade do México

Fonte: Ela - O Globo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário