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segunda-feira, 22 de junho de 2015

A Hèrmes está com os pés na areia

A caminho do Rio, grife francesa revela segredos em festival com seus artesãos, em São Paulo




A Hèrmes está a caminho do Rio. Não é à galope, como se espera de uma marca que tem o cavalo como símbolo, mas está vindo. A maison francesa pretende abrir um espaço em Ipanema em meados de 2016, a tempo dos Jogos Olímpicos na cidade. Será apenas o segundo pondo da grife no Brasil _ o primeiro foi inaugurado em São Paulo, em 2009, no shopping Cidade Jardim. A expansão é lenta, ao contrário de outras grandes etiquetas internacionais. A Valentino, por exemplo, começou suas atividades no país em 2012 e está estabelecida em Curitiba e Recife, além das capitais paulista e fluminense. A Prada chegou em 2011 e já tem oito lojas. Mas a Hèrmes tem ritmo próprio.
Diferentemente da própria Prada, a grife não costuma desfinir os rumos de uma temporada. E muito menos coloca no mercado uma nova itbag a cada estação. Sua força está nos clássicos. Quer prova maior do que a longevidade da bolsa Kelly? Lançado nos anos 1930 e batizado em 1956 em homenagem à princesa de Mônaco Grace Kelly, o modelo segue desejado e concorrido, com fila de espera, inclusive. A Birkin (essa pode colocar na conta da atriz e cantora Jane Birkin) é bem mais jovem _ foi criada em 1984 _ , mas é tão disputada quanto sua irmã mais velha.
_ A loja carioca será completamente diferente da paulistana. Aliás, as nossas lojas nunca são iguais. Temos um ótimo projeto. E só posso falar isso. Precisamos manter alguns segredos _ comenta Florian Craen, vice-presidente executivo da casa.
A demora para desembarcar por aqui, segundo Florian, teria a ver com o "ambiente econômico" e com a "capacidade limitada de produção".

Gilberto Júnior

Fonte:  Ela - O Globo

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