Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SEMANA FRANÇA BRASIL NO TEATRO POPULAR



A Aliança Francesa de Niterói junto com a Teatro Popular de Niterói apresenta a:
SEMANA FRANÇA BRASIL NO TEATRO POPULAR
Com:

INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO HQ NA TERRA DA  BD”
29 DE OUTUBRO às 19h00
TEATRO POPULAR

Com a presença de José Aguiar, uns dos ilustradores.

Gratuito

A Aliança Francesa de Niterói e a Gibicon convidam para a abertura da mostra de autores brasileiros de quadrinhos que publicam na França.

Durante a última década aumentou o fluxo de artistas brasileiros com representatividade no concorrido mercado europeu de quadrinhos. A França, em particular, é reconhecida mundialmente como a capital dos quadrinhos autorais e tem iniciado um diálogo cada vez mais intenso com os autores brasileiros. Esta mostra conta com reproduções de trabalhos de Ana Luiza Koehler, André Diniz, Marcello Quintanilha, Marcelo Lelis, Ricardo Manhães, Wander Antunes e José Aguiar, responsável pela curadoria da mostra, que fala sobre ela: “São obras publicadas recentemente por diversas editoras francesas em traços e gêneros igualmente diversos. Em sua maioria são obras inéditas no Brasil, que só estão sendo apresentadas ao público local graças a iniciativa da Aliança Francesa, que está promovendo a itinerância da mostra pelo Brasil. Uma oportunidade única de estreitar os laços artísticos entre França e Brasil que, como os artistas da exposição demonstram, são muito fortes.”



VALERIE LU
29 DE OUTUBRO às 20h30
Gratuito

Valerie Lu, cantora e compositora  francesa nascida em Paris, atualmente desenvolvendo um projeto onde a proposta é de lançar o CD “Saudade, mon Amour”, mesclando clássicos da música francesa que fizeram sucesso no Brasil em décadas passadas, relidos com uma roupagem musical brasileira. Também no repertorio do show será incluído clássicos da MPB.



31/10, 01 e 02 DE NOVEMBRO NO TEATRO POPULAR
19h
Serão apresentadas varias curtas premiadas, com temas variados.

LOCAL: TEATRO POPULAR DE NITERÓI / Rua Jornalista Rogério Coelho Neto - Centro, Niterói

Entrada gratuita.




THEMSELVES
31 DE OUTUBRO, 1º E 2 DE NOVEMBRO às 20h00

com: François Bouteau, Maria Alina Corsi, Bertrand Lombard, Mery
Horta , Jean-Jacques Sanchez, Ana Gabriela Castro.

Themselves é um projeto formado por artistas brasileiros e franceses de diferentes horizontes, bailarinos, artistas plásticos, sonoplasta, atores. Iniciado em 2012 com oficinas no CCRJ no Rio este processo de trabalho foi proposto pelo coreógrafo francês Jean-Jacques Sanchez e por sua colaboradora artística e produtora, a brasileira, Ana Gabriela Castro. Recém chegados da França eles promoveram vários encontros em torno de oficinas e performances no Rio e em Niterói este ano estiveram em residência
no Teatro Cacilda Becker-RJ aonde promoveram oficinas e encontros com performance.
Atualmente estão em Niterói e estarão em cartaz dias 31/10, 01 e 02/11 no Teatro Popular Oscar Niemeyer, a peça “Themselves”/Eles mesmos, será composta por 3 bailarinos franceses e três brasileiros.

Em fase de experimentação a criação Themselves propõe aos bailarinos um processo individual de pesquisa. Um dos axos essenciais deste processo é estabelecer uma relação entre a experiência de suas vidas pessoais, memórias presentes ou passadas, tiradas do cotidiano e sua transcrição.

Este processo integra motores sensoriais e fisiológicos, que constituem uma fonte inspiradora e dinâmica para possam encontrar um vocabulário apropriado.




LOCAL: TEATRO POPULAR DE NITERÓI / Rua Jornalista Rogério Coelho Neto - Centro, Niterói


Nenhum comentário:

Postar um comentário