Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Em época de racionamento de água, empresa inova e propõe lavagem automotiva ecológica

AcquaZero, rede de franquias, leva ao mercado método de limpeza com apenas 300 ml de água. Empresa utiliza cera especial; carro permanece limpo por mais tempo.


O racionamento de água no Brasil já é realidade em pelo menos 142 municípios de 11 Estados. Em outras 47 cidades, moradores estão convivendo com as torneiras completamente secas.  Companhias de abastecimento apresentam reservatórios e mananciais praticamente vazios, a situação atual é a mais grave dos últimos 20 anos; esses dados são apontados por uma pesquisa feita pela Folha junto a empresas de saneamento e governos.

O calor e a falta de chuva são os principais fatores que implicam para a gravidade da crise. Apesar da chegada da primavera, época propicia de chuva, meteorologistas preveem que não deve chover o suficiente para resolver o problema da falta d’agua nos reservatórios. 

No Rio de Janeiro, em setembro, o Ministério Público Federal pediu decretação de estado de calamidade pública. Além disso, o órgão também solicita um novo plano de educação ambiental e outro de recursos hídricos. Isso devido à gravidade da situação.

Sendo assim, economia, é a palavra de ordem que soa pelos quatro cantos do Brasil. A mobilização está acontecendo das mais diversas maneiras, e toda forma de economizar água é válida! Uma dessas ações está acontecendo pela empresa AcquaZero; rede de franquias especializadas em lavagem ecológica e estética automotiva. 

Preocupado com o meio ambiente, Marcos Mendes, 39 anos, diretor da rede, desenvolveu em 2009 uma forma de lavagem de carro diferenciada da convencional. Se na lavagem comum são gastos 300 litros de água, a lavagem ecológica utiliza aproximadamente 300 ml. O segredo do sucesso está em um produto de limpeza que quando borrifado consegue limpar toda a sujeira do carro, da lataria e ainda dos pneus.

Em números, calculando a lavagem de em média 25 mil veículos por mês (tomando por base as 96 unidades/licenciamentos da rede), a AcquaZero chega a economizar pelo menos 6.300.000 litros de água no período de 30 dias.

Dizer que a principal vantagem em se investir nesse negócio é a sustentabilidade chega a ser redundante! E que esta escolha tem o poder de influenciar no futuro da sociedade como um todo, chega a ser mais redundante ainda. Pensando no útil ao agradável, para o investidor, há ainda mais vantagens.

Um dos itens é o baixo investimento. O investimento inicial de uma franquia AcquaZero varia entre R$ 4.800 e R$ 80 mil e o retorno pode ser obtido de seis e 24 meses, dependendo da modalidade – Licenciamento, Prime, Standard, Partnership, Delivery (com carro reboque) e Máster Franquia. A rede oferece também treinamento completo para o empreendedor e seus colaboradores realizarem a lavagem ecológica, além de garantir o fornecimento de produtos de qualidade e biodegradáveis.

Outro quesito é a duração da limpeza. Se o lava-jato promete uma semana de higiene, a AcquaZero garante 15 dias. Isso devido à cera especial que é utilizada. Ela não só faz com que dure mais, como também que não ocorra danificação na lataria do carro. Entre R$30 à R$40.
Da mesma forma que se escolhe cosméticos de qualidade para uso pessoal, o mesmo ocorre com os carros. A escolha errada pode trazer danificações para a pele, para os carros danos à pintura. O ideal para os veículos é o sabão neutro com pH 7 e preferencialmente biodegradável. Porém muitos postos lavam com sabão mais barato à base de sulupan, com pH positivo. Já o produto utilizado pela AcquaZero possui em sua composição entre outros elementos a cera de carnaúba. De acordo com o Marcos Mendes, é um processo garantido que não risca o carro, já que o produto aplicado age amolecendo a sujeira, o que facilita na remoção da mesma sem o perigo de arranhar ou riscar a pintura, é um processo rápido também, em apenas 30 minutos o automóvel está brilhando. Lembrando que o custo é o mesmo de qualquer outro estabelecimento, varia de R$30 a R$40.

Inovador e sustentável, a rede oferece ao público o negócio do futuro e mostra ainda que é possível manter o carro sempre limpo gastando pouco e contribuindo para o bem da sociedade.

Assessoria de imprensa
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809fatoseideias@fatoseideias.com.br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário