Loja Virtual Moda e Styles

domingo, 9 de fevereiro de 2014

UM BRINDE À POESIA NIT




O tempo voa para quem sonha. Pode parecer só uma expressão poética, mas reflete bem a história do Um Brinde à Poesia, lançado no dia 11 de junho de 1999, confirmando sua importância como evento divulgador e estimulador da poesia falada no cenário cultural de Niterói. A criação foi da jornalista e fotógrafa Lucília Dowslley.

O objetivo deste Movimento é divulgar a obra de nomes consagrados seja na literatura ou na música, proporcionar espaço para novos autores e compositores, estimular e encorajar aqueles ...que nunca se apresentaram num sarau ou mesmo falaram num microfone em público. Em quase quinze anos muitas histórias foram traçadas. A gratificação é imensa.

Com edições mensais, Lucília faz a abertura da noite, apresentando poesias próprias com projeção de fotos e presta homenagem a nomes consagrados da literatura e da música. Logo no início acontece o Momento D'versos, quando o público é convidado a participar apresentando um poema. Três poetas e um músico convidado mostram seus trabalhos autorais. Há o momento do brinde em que o público é servido com vinho ou água e compõem uma poesia coletivamente celebrando a vida. O evento termina com foto de todos no palco, coquetel e sorteio de brindes dos apoios.

Participe! Vamos celebrar a paz e a liberdade de ser.

Programação:

Projeção "Travessia Azul" - Fotos de Lucília Dowslley

Noite de Autógrafos: "Espanto" de Flávia Côrtes

Participação Especial: Ana Paula Soeiro

Poeta Convidado: Rodrigo Santos

Atração Musical: Czar Page

Músico Convidado: Sérgio Octaviano

Você - leia um poema, apresente uma música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário