Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

SALÃO BOSSA NOVA MODA E NEGÓCIOS ACONTECE EM NOVEMBRO, NO PÍER MAUÁ


SALÃO BOSSA NOVA MODA E NEGÓCIOS ACONTECE EM NOVEMBRO,

NO PÍER MAUÁ



Bolsa de negócios será realizada de 6 a 9 de novembro, em paralelo ao Fashion Rio



A segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios acontece de 6 a 9 de novembro no Píer Mauá, ocupando os Armazéns 2 e 3 com exposição e comercialização das coleções de Outono/Inverno 2014 de aproximadamente 200 marcas incluindo empresas de Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Esta edição acontece em paralelo ao Fashion Rio  - evento do Calendário Oficial da Moda Brasileira.



O salão tem direção de Eloysa Simão e gestão da Dupla Assessoria e da Escala Eventos. A área total ocupada nesta edição terá 5 mil m² e a expectativa é receber 15 mil visitantes durante os quatro dias.



Palco do nascimento e desenvolvimento comercial de algumas das principais marcas de moda do país, o salão tem nomes de peso. O estilista Victor Dzenk, participante do salão desde a primeira edição, comenta: "Estar presente no Salão Bossa Nova é muito importante para fechar negócios que fortalecem todo o processo de produção das coleções”.



O empresário Leo Wainstok, da grife Lucidez, considera o salão essencial para o sucesso de vendas das coleções: “Não há como desvincular o sucesso da marca da feira. Participar do evento aumenta a visibilidade da marca no mercado e se tornou um grande pilar para a empresa”. Agnes Crocchi, sócia do grupo Agilità, atesta: "Este evento é muito importante para o Rio de Janeiro e para a moda”.



Paulo Zyngier, sócio diretor da Lix, comenta: “Minha experiência no Salão Bossa Nova desde a primeira edição tem sido bastante satisfatória. Tivemos um crescimento nas vendas e estamos expandindo nossa marca para todo o Brasil e o exterior”.



François-Ghislain Morillion, da grife Vert, marca franco-brasileira de tênis sustentáveis, participa pela segunda vez e já viu a diferença em seu negócio:A nossa primeira participação, que coincidiu com lançamento da marca no Brasil, nos permitiu aparecer no cenário da moda brasileira: fizemos contatos com lojas, figurinistas da TV Globo e marcas cariocas. A colaboração com a Foxton, que estamos lançando agora, é o resultado deste trabalho”, comemora ele.





Consolidação do novo calendário

A expectativa para esta edição do salão é que se mantenha o volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, uma vez que o comércio atravessa um momento de restrição e não apresenta curva de crescimento ascendente.  As marcas participantes devem vender em atacado cerca de 40% a 60% de suas coleções. O salão cria oportunidades de negócios, gera renda e empregos, valoriza as marcas nacionais e fomenta a internacionalização do segmento.



A diretora-geral do salão, Eloysa Simão, fala sobre este novo momento: “A cadeia produtiva ainda está vivendo um processo de adaptação ao novo calendário, mas sem dúvida é apenas uma questão de tempo. E o setor têxtil também está se reestruturando para cumprir os novos prazos de entrega”.



O diretor do grupo Sacada (que engloba as marcas Sacada, Oh, Boy! e Addict), Francisco Lucas, mais conhecido como Paco, conta a sua experiência na prática: “Para o nosso grupo, que já vinha há algum tempo alterando a logística de criação, lançamento, produção e entrega, a mudança do calendário veio de encontro ao nosso desejo e necessidade. Com o novo calendário conseguimos obter o perfil e a projeção de venda por produto e, logo após o Salão Bossa Nova, fazemos um ajuste na programação antes do corte dos tecidos. Assim temos de dezembro a fevereiro para, efetivamente, tirar a produção de máquina até o final de fevereiro. Com isso o nosso planejamento se ajustou, evitando sobras e tornando a entrega muito mais eficiente”.



O consultor Ruben Filho, que trabalha para as marcas Bostwana, Cavendish, Olli, CCM e para o Salão Bossa Nova, comenta: “Os empresários do setor da moda têm opinião quase unanime sobre a consolidação da mudança no calendário da moda. Com a antecipação da venda, o setor de planejamento passou a ter mais tempo para organizar e preparar a produção. Por consequência, as entregas têm se tornado muito melhores. Houve redução significativa nas quebras de entrega. Melhor que isso, as entregas têm sido melhores no início da coleção, quando as lojas fazem seus lançamentos e têm seus melhores resultados de vendas. Além disso, temos também uma redução significativa das perdas, pois as apostas de produção podem ser feitas com base em resultados e não somente em deduções”.



Ações de marketing

Muitas grifes estão preparando ações especiais nos estandes, focadas em ‘experiências de marca’ que agregam valor às coleções. Eloysa comenta essa tendência: “As marcas estão preocupadas em agregar valor aos negócios e o estande vira uma plataforma de demonstração do estilo. Os espaços têm que ter diferenciais que encantem, não são apenas pontos comerciais frios”.



O estilista Carlos Miele vai apresentar uma exposição referente ao seu último desfile de Primavera Verão, que marcou o retorno do estilista à semana de moda de Nova York, após algum tempo afastado. A exposição terá todas as peças originais deste desfile, muitas são únicas, feitas à mão, com trabalhos artesanais e materiais tecnológicos não-disponíveis no mercado.



A grife espanhola Desigual, sucesso absoluto na última edição, vai ter um “túnel de pintura” com dois designers espanhóis customizando camisetas no estande para todos os convidados, bar de frutas e espumantes, DJ e bolsas da marca e pulseiras como brindes para os compradores.



A Vert exibirá sua nova coleção com a presença do artista plástico pernambucano Derlon Almeida. Ele grafitará um painel exclusivo no Armazém 3, inspirado na literatura de cordel, tema frequente de suas obras. Um coquetel de inauguração acontecerá no dia 7, às 20h, em parceria com o champagne Mumm. A grife Carlota Costa vai receber em seu estande a famosa blogueira Camila Coutinho, do Blog Garotas Estúpidas, para dar dicas de estilo no dia 7 de novembro, das 15h às 17h.



Esta edição marca a volta do Lounge de Economia Criativa, focado em ‘Moda e Artesanato’. É um espaço que tem por objetivo a inclusão empresarial. Ele permite à ONGs e cooperativas que tenham contato com o atacado e se profissionalizem através de consultoria especializada oferecida pelo Salão Bossa Nova. O lounge vai apresentar as coleções de cinco ONGs selecionadas: As Charmosas (Complexo do Alemão), Bordadeiras da Coroa (Centro), Devas (Maré), Mistura Carioca (Vila da Penha) e Pipa (Botafogo).



Patrocinadores:



A 2ª edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios conta com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro – Riotur - e do Governo do Estado do Rio de Janeiro.



O evento tem como parceiros institucionais: SESI/SENAI MODA/FIRJAN/ SEBRAE/ SINDITÊXTIL/SINDIROUPAS/IN-MOD/TEXBRASIL/ABIT/APEX.



Sobre a Dupla Assessoria

A Dupla Assessoria atua no mercado de eventos de moda nacional desde 1992 e foi a responsável pelo resgate do Rio de Janeiro no calendário comercial de atacado no Brasil. Dirigida pela empresária Eloysa Simão, a Dupla Assessoria criou a primeira semana de moda da cidade, a Semana Leslie de Estilo. A partir daí, o Rio passou a sediar novos eventos assinados pela empresa, como a Semana BarraShopping de Estilo, com oito edições entre 1996 e 2001. A Dupla Assessoria também atuou como responsável pelos eventos Fashion Rio, Minas Trend Preview, Fashion Music e Fashion Tour. Hoje, além do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, a empresa é responsável pela realização do Top Fashion Bazar, o maior bazar de grifes do Brasil.



Sobre a Escala

A Escala Eventos é considerada uma das empresas de eventos mais significativas no cenário carioca. Fundada há 20 anos por Jerônimo Vargas e Carlos Augusto Salgueiros Pires, atrai a parceria de grandes marcas e empresas por reunir em seu portfólio todas as ferramentas para colocar no mercado grandes eventos e ações de marketing promocional. Além dos eventos de calendário, que são desenvolvidos, comercializados e produzidos pela equipe da Escala, como Top Fashion Bazar, Brite e Expofood, a empresa é reconhecida ainda por aproximar clientes internos e externos de seus parceiros.



SALÃO BOSSA NOVA MODA E NEGÓCIOS

OUTONO/INVERNO 2014

6 a 9 de novembro de 2013

Horário:

Dias 6, 7 e 8 das 10h às 21h.

Sábado, dia 9: das 10h às 18h.

Local: Píer Mauá. Av Rodrigues Alves, 10. Armazéns 2 e 3.

A entrega das credenciais de imprensa do salão será realizada no balcão de credenciamento, situado na entrada principal do evento.

TRANSPORTE E ACESSO (IMPORTANTE): O acesso ao evento se dará pelo terminal de passageiros – entrada principal do Píer Mauá. Lembramos que a Perimetral está interditada. Não será permitido o embarque e desembarque de passageiros em carros particulares, táxis ou vans, na Avenida Rodrigues Alves. A Prefeitura recomenda os estacionamentos Estapar Cinelândia (Praça Floriano 19) e o Multipark Santa Luzia (Av. Presidente Antonio Carlos. s/n), de onde sairão shuttles para o evento, levando os expositores e visitantes do Salão até o Píer Mauá.






Redes Sociais:


Twitter: @bossanovamoda

Instagram: @bossanovamoda



Novembro 2013

In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação


Tel.: 21 3723-8132


Tel.: 21 3723-8092


Tel.: 21 3723-8094


Nenhum comentário:

Postar um comentário