Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

19º PRÊMIO RIO MODA HYPE - INVERNO 2014


19º PRÊMIO RIO MODA HYPE - INVERNO 2014


Cinco jovens talentos da Moda desfilam seus looks inéditos na passarela do Fashion Rio

As estilistas Mariana Razuk (Marie Raz), Laís Abatte e Beatriz Tavares (Acolá), Ana Wambier e Daniella Sabbag (Wasabi), e os estreantes Igor Bastos e Deise Witz (Ocksa) e Taiana Miotto são foram os eleitos para desfilar suas criações na 19ª edição do Prêmio Rio Moda Hype, durante a edição Inverno 2014 do Fashion Rio. A iniciativa, idealizada por Robert Guimarães e Fernando Molinari, do Inbracultmode, tem o patrocínio do Sebrae-RJ.

Beatriz Tavares (Acolá)

Deise Witz (Ocksa)

Mariana Razuk (Marie Raz)

Taiana Miotto

Daniella Sabbag (Wasabi)


  Os Estilistas

A marca Marie Raz, única representante da moda masculina nesta edição, apresenta a coleção ‘SkinCuts’,. A estilista Mariana Razuk agregou o movimento de corte, o encaixe e a junção de peças de forma única. A coleção exalta o não terminado, o desestruturado, e vê os buracos das peças como cicatrizes, que imprimem personalidade. Os tecidos também ganharam identidade própria com as tradicionais ilistrações de Maori do artista Mitch Manuel, da Nova Zelândia. A cartela de cores inclui tons neutros como preto, cinza e branco, adicionados ao vermelho quente. A estilista usa lã e algodão, além do neoprene em coleção voltada para o homem criativo, dinâmico e sempre em busca do novo.

O inverno da Acolá é multicolorido, com tecidos fluídos e peças com movimento. A coleção foi inspirada na obra ‘Night Visions’, do artista e cientista Joseph Scheer, que usa a tecnologia para reexaminar a natureza. O artista escaneou mariposas marrons e cinzas, revelando que, na verdade, estes são seres cheios de cor e padrões de beleza, mesclando a arte e da ciência. Crepe, seda, voil e cetim são os tecidos da coleção ‘Escondidas’, que também exibe peças em malha. A cartela de cores vai do rosa, vermelho escuro, laranja queimado, preto, amarelo, cinza prateado ao mostarda. A Acolá apresenta peças com movimento e abusa das fendas e volumes escondidos em pregas, além de formas tridimensionais. Os acessórios são da designer Satya Spindel.

A Wasabi de olho na mulher contemporânea, que admira o ‘way of life’ carioca e é mergulhada na cultura, usa sua ligação com as artes plásticas e apresenta estampas e peças desenvolvidas pelo artista Lércido Redondo (finalista do prêmio PIPA/ MAM) e pelo arquiteto sueco Birger Lipinski. Inspirada no momento arquitetônico carioca do Rio colonial do século 19, quando ocorreu a substituição dos muxarabis (ou treliças) – elemento da arquitetura que
tinha a função de proteger as mulheres da casa dos olhares externos – por grades de ferro ou balaústres de madeira, a coleção combina tons neutros como preto e azul petróleo com cores vibrantes como rosa, amarelo, laranja e vermelho. Entre as estapas, o xadrez é destaque . Neoprene, tecidos tecnológicos, seda pura, musseline e organza foram os eleitos da Wasabi.

Taiana Miotto se inspirou na Tailândia, cuja crença principal é o Budismo, para criar a coleção ‘Garuda’. As peças são voltadas para a mulher cosmopolita, antenada aos aspectos culturais e religiosos globais. As cores estão presentes nas ruínas de Ayutthaya (ex-capital da Tailândia) e em tons sóbrios: cinza, preto e azul escuro. Taiana também abusa da estampa Krabi, com tons verde-esmeralda, cinza e azul, e Garuda, ambas pintadas artesanalmente pela artista plástica Mônica Herkenhoff. A jovem estilista aposta nos tecido que retratam a riqueza, o conforto e elegância: Super 120, couro de cabra, lã e seda pura.

A marca Okcsa formada pela dupla de estilistas Igor Bastos e Deisi Witz apresenta a coleção ‘Parachute’, inspirada no universo aéreo e na obra ‘Tamanduá no Inveno’ do artista plástico Carlo Zilio As peças traduzem a mulher cosmopolita, descolada, contestadora e inteligente. De cores neutras, com destaque para o off-white, a coleção tem como características marcantes os drapeados e as sobreposições. Calças, vestidos, saias e macacões foram confeccionados em tecidos de diferentes texturas (neoprene, veludo molhado, moletom, entre outros).

As inscrições para a 20ª. Edição do Prêmio acontecem a partir do dia 11 de novembro. Informações adicionais pelo email: producao@inbracultmode.org.br

19ª Prêmio Rio Moda Hype - Line Up

Data: 9/11/2013
Horário: 16h

Ocksa – Moda feminina
Acolá – Moda Feminina
Taiana Miotto – Moda Feminina
Marie Raz – Moda Masculina
Wasabi – Moda Feminina


Fonte:  Approach - Comunicação Integrada

Barbara Bezerra

(21) 3461-4616 r 138
approach.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário