Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 11 de abril de 2012

VALE TAMBÉM MISTURAR O RETRÔ COM O NOVO


VALE TAMBÉM MISTURAR O RETRÔ COM O NOVO

Durante essa época no mês de dezembro cresce as vendas devido ao décimo terceiro e a aproximação das festas de fim de ano, e as unicas coisas que não queremos de jeito nenhum é repetir o que fazemos durante o ano todo.
Começamos a nos preocupar em como e onde passar as comemorações e em presentear nossos parentes e amigos.
São várias opções de presentes para agradar qualquer faixa etária e todo o tipo de público. Presentes que vão de apenas pequenas lembrancinhas, chocolates, roupas, sapatos, brinquedos a presentes mais caros como eletrônicos. Vale tudo para agradar quem a gente gosta.
O Plaza Shopping e o Itaipú Multicenter também são uma boa opção para quem procura o seu presente ideal.
Com a proximidade das festas de fim de ano as pessoas começam a sentir necessidade de renovar seu guarda-roupa enquanto novas peças estampam vitrines pelas ruas e shoppings da cidade.
Em Icaraí, a Rua Moreira Cesar, que é a rua mais descolada em matéria de moda na cidade e a que possui o maior número de lojas de vestuário e acessórios, já dá os primeiros sinais de movimentação antes do Natal.
Consumidoras antenadas às tendências, e preocupadas em romper o ano novo com um novo visual buscam presentes para si mesmo e também para seus amigos, familiares e amigo-oculto. Há também aqueles que apenas olham curiosos e que deixam para comprar em cima da hora.
Em meio a crise econômica e a moda que hoje é bem diversificada, o consumidor também tende a buscar peças também em lojas de departamentos e em brechós e investir em peças usadas ou semi-novas.
Antes comprar roupas em brechós não era algo comentado por ai e hoje reúne milhões de mulheres que trocam e vendem roupas que estão sem uso no armário.
Alguns consumidores chegam até a customizar e ajustar suas próprias peças enquanto outros aproveitam a originalidade da peça, misturando roupas antigas com peças novas e criando seu estilo próprio de se vestir.
Existem Brechós benificentes, brechós chiques (aqueles que vendem roupas de griffes importadas e as roupas são organizadas em araras e vitrines como uma loja comum) e brechós que reúnem amigas que resolveram vender pela internet roupas que ficavam esquecidas no fundo do armário.
Surgiu então vários blogs que funcionam como brechós virtuais onde a tela do computador vira vitrine.
E assim as roupas vão mudando de armário e modificando a relação das mulheres com a moda e o consumo.
Um truque antes de comprar essas peças é sempre imaginar o que tem dentro do armário que possa combinar com o que está comprando. De preferência optar por comprar peças neutras que combinam com tudo ou então peças clássicas que nunca saem de moda.
Pode ser reaproveitado peças estampadas com poás, listradas, motivos florais e campestres, chapéus de palha, batas e blusas de tricô, tecidos finos de algodão e rendados, óculos grandes no estilo anos 70 e cores fluorescentes estilo 80, pulseiras grossas de plástico e de metal e correntes  que vem garantindo ainda seu espaço na moda e no guarda-roupa das consumidoras.

(Cristiane Montes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário