Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 11 de abril de 2012

TENDÊNCIA PRIMAVERA -VERÃO 2012



Tendência Primavera-verão 2012


   O verão vem repleto de cores, estampas, transparências, decotes, trabalhos artesanais, assimetrias e conforto em pantalonas, vestidos longos e macacões (estes indispensáveis nesse verão).
   As Camisas sem mangas e com recortes que deixam os ombros de fora também são uma das tendências dessa estação.

  Os Macacões vem com modelagem confortável (dá para usar tanto de dia quanto a noite)
   As Calças são amplas em vários modelos como: pantalonas, calças cropped (com a barra mais curta) e flare (boca-de-sino com cintura alta).
  As peças jeans  vem com cortes simples e bem limpa com poucos bolsos e botões .
  As Saias e vestidos podem ser usados em vários comprimentos – longos, curtos e mid -  com barras assimétricas e recortes discretos ou exagerados.
  Os decotes vem em  fendas profundas, vazados nas laterais e nas costas, tomara-que-caia e frente-única.
  Os modelos que marcam mais a cintura também está em alta nessa estação, além das  transparências, franjas e plumas trazendo  movimento e sensualidade ao look.

  Aposte nos grandes braceletes, pulseiras e colares esmaltados ou com elementos naturais, como a palha, madeira e cordas e de couro pintado; Sapatos de plataforma, bico fino e tiras finas e lenços que podem ser amarrados na cabeça, nas bolsas e na cintura. 


   As cores que estarão presentes nas roupas e acessórios será o Look total White, cores fortes, como o azulão (klein, cobalto, royal ou bic, amarelo-limão e laranja e os tons crus e pastéis.
   As estampas que marcaram os desfiles no SPFWe Fashion Rio na última temporada foram as Listras (das mais finas as mais grossas, verticais ou horizontais que podem vir em cores ácidas ou clássicas listras azul-marinho e brancas) e com tons fortes em estampas da fauna e da flora (de flores e animais), Estampas gráficas e geométricas (inspiradas nos anos 60).
   Os tecidos podem ser Naturais (com o aspecto rústico e de diferentes texturas, como o linho, a renda e o algodão, crochê, macramê, trançados, malhas finas, tricôs, ráfia e bordados), a Seda, o Plissado (que vem em diversas camisas, vestidos, macacões, calças e saias curtas e longas) e os brilhos que estão liberados tanto de dia quanto a noite (Reluzentes como  couro metalizado, lurex e lamê ).

Cristiane Montes

Nenhum comentário:

Postar um comentário