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quarta-feira, 7 de maio de 2014

A Aliança Francesa de Niterói apresenta a exposição: “NÃO TEMOS BANANAS ” de DENISE ARAUJO




22 de maio Às 19h


O respeito à diversidade torna a vida sustentável. O amor nos une.



No seu retorno a Niterói Denise Araújo, publicitária, pós em pedagogia do ensino a distancia, se apresenta com exposição de arte digital, representando bananeiras para falar da diversidade da natureza e alertar sobre a importância do respeito e tolerância ao diferente, tão necessário nesses tempos de globalização.



Além de uma exposição, o evento inclui artes integradas:

·        Realização de uma instalação em metal por Fredy Correia.

·        Mostra de poesias coletivas de autores selecionados por edital.

·        Mostra de fotos coletivas de autores selecionados por edital.



VISITAÇÃO: até  21 de junho de 2013



Os dias e horários de visitação: Segunda até sexta: 8h30-20h30 / Sábado: 8h30-12h



Gratuito

Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói

Rua Lopes Trovão, 52 – 2º andar – Icaraí,

Telefones para informações: (21) 2710-9619/2610-3966







Minicurrículos



Denise Araujo: No seu retorno a Niterói Denise Araújo, publicitária, pós em pedagogia EAD, 46 produziu diversos trabalhos, e nessa exposição, mostrara cartazes, que é alertam sobre a importância do respeito a diversidade da natureza e tolerância ao diferente, tão necessário nesses tempos de globalização.



Fredy Correia: Escultor em metal, também realizou vários trabalhos de curadoria de arte e atua como agitador cultural na cidade de Maceió, geralmente ligada a manifestações visuais de ordem estética e presidente da AAVA: Associação de Artistas Visuais de Alagoas.

  




Festival da Canção Francesa 2014



Inscrições: 2 de maio até 13 de junho de 2014.



Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival da Canção Francesa, concurso musical nacional promovido pela Aliança Francesa.


Esse ano, os candidatos poderão escolher "O melhor da canção francesa", dentro do repertório francês e francófono atual de 2004 a 2014.


Os interessados, que devem ser maiores de 18 anos, precisam gravar sua versão e enviá-la para a produção do concurso junto com a ficha de inscrição (disponível em
www.rioaliancafrancesa.com.br). Serão selecionados dois representantes de cada uma das cinco regionais da Aliança Francesa para a semifinal, que vai acontecer no Rio de Janeiro em agosto ou setembro. Os dez escolhidos terão direito a ensaio de até uma hora em estúdio.


Modos de inscrição:

Envio por correio ou entrega em mãos em envelope lacrado no endereço da Aliança Francesa (Departamento Cultural da Aliança Francesa-Rua Muniz Barreto, 730, Botafogo, Rio de Janeiro - RJ – 22251 – 090 ) ou envio por e - mail, em formato PDF dos seguintes documentos :

Ficha de inscrição - disponível no site www.rioaliancafrancesa.com.br – que deverá ser preenchida de forma legível, com todos os dados requisitados informados, e
assinada pelo candidato;

Cópia de documento de identificação que contenha foto;



A Canção escolhida será gravada em formato digital de áudio ou vídeo (tais como mp3, wav...) compatível com os programas Quicktime ou VLC e com a referência das musicas da lista e a tonalidade escolhida, e copiada no suporte CD ou DVD; Cifra da música escolhida.


A música deverá obedecer ao limite de 04 (quatro) minutos, com tolerância máxima de 30 (trinta) segundos.



O concurso, nacional, terá competições regionais e sua final em Rio de Janeiro.

• Período de inscrição: 2 de maio a 13 de junho

• Seleção dos candidatos: 13 de junho a 10 de julho

• Etapas regionais: Agosto, Setembro e Outubro.

• Final no Rio de Janeiro: Novembro de 2014





Todos os resultados serão divulgados aos vencedores por e-mail e abertamente no site.


Serão premiados os três primeiros classificados na 3° e ultima Etapa do Festival.

Os prêmios do “Prêmio Final Nacional” serão:


1º lugar : uma passagem Rio-Paris-Rio (Air France) + 6 noites em Paris.

2º lugar : uma passagem Rio-Paris-Rio.

3º lugar : um fim de semana no Club Med Brasil.


Maiores informações: http://www.rioaliancafrancesa.com.br/


sexta-feira, 18 de abril de 2014

Fashion Rio encerra sua 25ª edição com inspirações tropicalistas


Evento voltou à Marina da Glória, com toda atmosfera do verão carioca


A edição Verão 2015 do Fashion Rio chegou ao final na última sexta, dia 11 de abril, após quatro dias de desfiles que mostraram as apostas para a temporada. De volta à Marina da Glória, o Fashion Rio trouxe para a beira da Baía de Guanabara marcas que apresentam sua coleção de verão, além da Osklen Praia - que marcou sua estreia no evento - e Ellus 2nd Floor, que realizaram seus desfiles em locações externas. Com o tema, "Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural", o Fashion Rio rendeu-se às belezas naturais da cidade e voltou à atenção de seus visitantes para o tema.

Cerca de 70 mil pessoas circularam pelos corredores do evento. Da exposição da série "Floresta da Tijuca", de Murilo Meirelles, até a vista privilegiada do deck para o Pão de Açúcar, o Fashion Rio reforçou a vocação da cidade como um cenário perfeito e inspirador para criações. Nas salas de desfiles, os holofotes se voltaram para nomes conhecidos do grande público, como Reynaldo Gianecchini, Giovanna Antonelli, Tainá Müller, Bruna Marquezine e Fiuk que marcaram presença nas passarelas.

Às vésperas da Copa do Mundo, o Fashion Rio recebeu, na quinta-feira (10), Fernanda Lima, Cafu e Belletti, além das gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, para um desfile de apresentação dos uniformes dos voluntários que trabalharão durante a competição. Os uniformes, assinados pela Adidas, serão usados por 14 mil voluntários nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA™, do Norte ao Sul do País.

"Esta edição de verão do Fashion Rio trouxe para as passarelas o espirito carioca e tropical, que esteve presente em todas as coleções. Foi tudo um sucesso e é isso que esperamos e desejamos para a moda carioca. Temos que explorar cada vez mais esta vocação, extrapolar a criatividade e a versatilidade desta cidade maravilhosa", diz Paulo Borges, CEO da Luminosidade e diretor criativo do Fashion Rio.

Pela primeira vez a Firjan trouxe ao evento o Coletivo Rio, que apresentou as principais marcas da moda fluminense. Com curadoria da Luminosidade, a mostra reuniu compradores, lojistas e empresários, proporcionando um ambiente para relacionamento e fomento de negócios.

Fonte:  Approach Comunicação Integrada

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Comer, cheirar e vestir Melissa!



A Melissa e os Irmãos Campanha uniram-se em uma parceria com a MySwissChoco, para a criação de um ovo de Páscoa de chocolate ao leite de 300g, inspirado na sapatilha Zig Zag. E ainda terá uma surpresa dentro!
A My Swiss Choco é conhecida por criar chocolates permitindo que o cliente customize sua própria barra, escolhendo os ingredientes que preferir.
Então agora, além de usar Melissa e sentir cheirinho de Melissa, você também poderá degustar um produto Melissa.
O ovo de Páscoa Melissa estará a venda apenas na Galeria Melissa de SP, nas lojas da My Swiss Choco e na loja de design Firma Casa.

Fonte:  http://www.melissa.com.br

Estética in Rio 2014: conheça as últimas técnicas de estética, micropigmentação, maquiagem e unhas em um mercado que não para de crescer




A Estética in Rio tem mostrado dinamismo na criação de novas programações para o setor e nesta edição, que acontecerá de 3 a 5 de maio, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio, não será diferente. Os profissionais e empresários da beleza acompanharão o lançamento da EXPO UNHAS, já que o mercado de esmaltes no Brasil movimentou R$ 575,64 milhões em 2012, alta de 12,6% em relação a 2011, segundo levantamento da Nielsen. O número de unidades vendidas somou 220,5 milhões no ano passado, aponta o estudo. O Brasil é hoje o segundo maior mercado consumidor de esmalte do mundo e o produto se transformou em item de colecionadoras, febre de blogueiras e a nova coqueluche de marcas de celebridades.
Outra novidade será o 1º Congresso Científico Internacional de Micropigmentação, resultado de estudos que apontam o segmento como um dos que mais cresce no mercado merecendo, portanto, um evento próprio. Nele serão apresentados cases e o que há de mais recente em técnicas e produtos.
A Estética in Rio 2014 investirá ainda na realização dos Congressos Científicos de Estética, Maquiagem, Podologia e Gestão de Negócios, além de cursos paralelos, pré e pós-congresso. Para Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Eventos, empresa organizadora da Feira, é imprescindível investir no desenvolvimento do setor através da profissionalização e da apresentação de novas técnicas, inclusive internacionais, e lançamentos.

Consumo que se multiplica
O mercado de estética tem se destacado frente à economia nacional mostrando-se mais lucrativo que muitos outros setores. Entre os fatores que contribuem para este desenvolvimento estão a utilização de tecnologia de ponta, a aceleração da produtividade na indústria, o aumento do número de lançamentos e também a crescente participação da mulher no mercado de trabalho. Mas, tanto mulheres quanto homens já entendem que a estética está ligada à qualidade de vida, à saúde, à beleza e ao bem-estar físico e mental. Além disso, os eventos esportivos mundiais (Copa do Mundo e Olimpíadas) que o Brasil sediará, ajudarão a abrir novos nichos e postos de trabalho para atender ao acréscimo populacional com a chegada dos turistas em todo o País.
As clínicas de estética e os salões de beleza fazem parte de um mercado que não para de crescer. Segundo informações da Central Mailing List, o número de estabelecimentos destinados ao consumo de produtos e serviços de estética no País teve um crescimento de 250% desde 2009. Na época havia 59 mil empresas no Brasil, e em 2011, o número superou 206 mil. Uma pesquisa, realizada pelo IBGE, ainda em 2007, afirma que 78% da população feminina brasileira gastam mais de 10% de seus salários com produtos e serviços relacionados à beleza.
Segundo dados da Euromonitor, agência que estuda a indústria e o mercado nacional há mais de 15 anos, o setor de produtos de higiene e beleza apresenta no país um crescimento anual de 10%, empregando nada menos do que cerca de 5,7 milhões de pessoas. Esse número coloca o Brasil no terceiro lugar do ranking mundial no que diz respeito ao consumo de produtos de beleza, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), os lançamentos e as novas apresentações de produtos são responsáveis por 35% do faturamento bianual do setor de cosméticos no Brasil, o que implica que a cada quatro anos as empresas precisam reformular quase completamente seus portfólios, tornando o segmento quase tão dinâmico quanto os de informática e telefonia móvel. Nesse ritmo, o Brasil deve alcançar a vice-liderança no consumo mundial de cosméticos até 2017. Tudo isso torna o país um mercado decisivo para as maiores companhias de beleza do planeta, sobretudo em tempos de retração das economias americana e europeia.


Agenda:
Estética in Rio 2014
3 a 5 de maio - 11h às 20h
Centro de Convenções SulAmérica - Cidade Nova - Rio de Janeiro - RJ

MURIEL ou Le Temps d'un retour 28 de ABRIL 19h







França, Itália 1963. De Alain Resnais. Drama. Em cores/115’. Classificação etária livre.

Sinopse


Uma jovem viúva, dona de um antiquário, sonha em rever sua grande paixão adolescente, sem saber que ele se tornou um homem medíocre. Já seu genro tem suas lembranças dominadas pelo espírito de Muriel, uma moça torturada na Argélia.





CINEMA



Ciné-club Jean Vigo: Todas as últimas segundas-feiras do mês às 19h / entrada gratuita sujeita a lotação / filmes com legenda em português






LOCAL: Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói

Rua Lopes Trovão 52 – 2º andar - Icaraí - Niterói – RJ / 2610-3966