Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Exposição Cicatrizes Urbanas - Roberto Muller- Correios - Niterói














A presente mostra, explora situações cotidianas, relatos e fatos comuns ao indivíduo, que foram traduzidos e receberam uma vova roupagem, num recorte do universo cosmopolita.
A pesquisa foi baseada no estabelecimento de relações que usaram como um dos principais recursos  o pensamento por associalção, além da relação entre palavras e presença de textos, sobre influência da poética urbana. Ao apropriar questões e atravessamentos sociais, políticos e culturais e reconfigurá-los na forrma de objetos, foi criado um caos coerente, onde pulsam humor, tensão e crítica.
Assim, citações, acúmulo de imagens e utiliação de materiais corriqueiros são ressignificados para além de simples objetos do cotidiano e tornam-se materiais apurados. E no desenrolar da suacriação, são  as próprias obras que clamam pela escala a ser utilizada e determinam seu acabamento final. Passa a ser o discurso de cada objeto que conduz ao suporte a ser construído e utilizado.
A lógica construtiva destes trabalhos, ocorre na tentativa de abordar os problemas comuns e tão urgentes, sem lhes  propor uma solução, mas articulando-os em outros contextos, para que talvez possamosenxergá-los e discutí-los a artir de outra perspectiva.

www.robertomuller.wix.com/robertomuller

Nenhum comentário:

Postar um comentário