Loja Virtual Moda e Styles

sábado, 9 de setembro de 2017

Exposição "Teu lado B é meu lado A" - Lígia Teixeira - Espaço Cultural Correios Niterói

















"A minha dor é um convento ideal cheio de claustros,, sombras,, arcarias, aonde a pedra  em convulsões sombrias tem linhas dum requinte escultural" (Florbela Espanca -  A minha dor).
Lígia Teixeira parte de imagens do cotidiano, colhidas em jornais, rrevistas e na iinternet, para levantar questões da sedução, erotismo, relações amorosase as diversas manifestações do universo feminino na contemporanneidade. Suas obras revelam um olhar  social  e psicológico sobre  as representações de mundo  que, através da mídia, a todo momento invadem nossos  sentidos. Ao substituir o reall pela imagem  construída, a artista procura, sob seu  viés simbólico, contrapor arte e mídia. Suas telas refletem uma leitura bastante apurada de fetiches, estereótipos e idealizações que modificam e transformam  a dor e o sofrimento em busca do prazer e dda felicidade. Cicatrizes,, coração partido, fetiche, adeus, grito são palavras que se misturam às imagens quando Lígia fala de solidão, dor, decepção. Desconstruindo clichês aartista procura ressignificar as iimagens trazendo  para o espectador a possibilidade de  avaliar a violência diária imposta pelas representações de gênero, tanto femininas quanto masculinas. E  a dureza das situações, mais exttremas se  contrapõe à emoção as conclusões mais sofridas: "o triste ´´e que achei que fosse diferente".
Lígia Teixeira expôe em "Teu Lado B é meu lado A" sua interpretação do humano. O repertório, cheio de simbolismos, fala de desejo e de frustração. e diferenças e  identidades. e sonhos e  emoções proibidas. Mas principalmente, e de modo bbastante peculiar, envolve o espectador  com a sedução de  suas cores e traços que revelam toda a maturidade de sua poética.

Curadoria : Isabel Sanson Portela
Exposição 04 de setembro a 21 de outubro de 2017
Segunda à sábado - 11hs às 18hs)
Espaço Cultural Correios Niterói
21- 262233200



Nenhum comentário:

Postar um comentário