Loja Virtual Moda e Styles

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Exposição de Fotografia nos 209 anos do JB































O Jardim Botânico comemorou seus 209 anos no dia 13 de junho, data que foi festejada apesar da crise econômica atual. Destacamos o esforço da atual direção para que este Instituto de pesquisa, de tamanha relevância na ciência nacional, conserve sua missão  quanto ao desenvolvimento de novas pesquisas.
O JB é também uma atração turística diferenciada na cidade do Rio de Janeiro, seja pela exibição natural de suas milhares de espécies, seja pela beleza de seu arboreto. É um polo de visitação para turistas brasileiros e estrangeiros, um oásis de tranquilidade e admiração para os cariocas. esta característica por si só justifica a realização de uma grande festa para marcar esta data.
Foram promovidas  diversas atividades  como passeios, trilhas guiadas, palestras, concertos de música, entre outros eventos. De forma a agregar atrações culturais e artísticas a este período de comemorações, a AAJB inaugurou uma exposição de fotografias, apresentando os melhores trabalhos apresentados nos seus XVI Concurso de Fotografias do Jardim Botânico, tendo como temas: Gena favorita, Geommetria e texturas e Jardim de Luz. O julgamento dos trabalho foi realizado por um júri formado pelos renomados fotógrafos de natureza João Quental, Lena Trindade, Melo, Zeca Guimarães e Gustavo Pedro. São 23 imagens que retratam  a beleza e grandiosidade do JB.

Museu do  Meio Ambiente

Texto: Jornal Folha do Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário