Loja Virtual Moda e Styles

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O que o Sebrae/RJ pode fazer por você empresário da Moda?



Por que é tão importante participar das ações e projetos do Sebrae/ RJ?

A evolução da tecnologia, os novos processos produtivos, o avanço dos produtos importados, a arrecadação de tributos, relações trabalhistas, entre outros desafios, fazem com que o empresário muitas vezes sinta-se solitário em suas decisões.
É importante a troca de ideias e a interação com outros empreendedores que se deparam com os mesmos questionamentos.
Ao participar de um grupo de moda apoiado pelo Sebrae/RJ, você passa a ter acesso a soluções e ferramentas de gestão direcionadas para as suas necessidades.

Principais ações:

Cursos

São oferecidos cursos de gestão empresarial, com a possibilidade de turmas fechadas para empresários de moda, onde são discutidos exemplos vivenciados pelo mercado em questão.
A troca de experiência e análise de conteúdo enriquece as discussões e ampliam os resultados.
Alguns exemplos de capacitação:
Gestão Financeira
Atendimento ao cliente
Estratégias empresariais
Empretec (seminário de comportamento empreendedor)
Visual merchandising
Qualidade total no comércio

Palestras e workshops

Você poderá participar de palestras e workshops com informações atualizadas sobre o mercado de moda, nos mais variados temas, como:
E-commerce e redes sociais
Estratégias de moda
Posicionamento e varejo de moda
Customização de produtos
Finanças etc.

Consultorias e apoio à inovação

O Sebrae/RJ disponibiliza consultorias em gestão empresarial e consultorias tecnológicas (Sebrae Tec). Todo este trabalho é individual e ajuda sua empresa a se tornar mais competitiva e sustentável, reduzindo seus custos. Disponibilizamos um material específico sobre o tema, solicite-o.

Informações e suporte jurídico

Se você te dúvidas jurídicas precisa de orientações e soluções alternativas de conflitos, o Sebrae/RJ também pode ajudar. Temas como relações com consumidor, contratação temporária e elaboração ou alteração de um contrato social podem ser facilmente solucionadas em nossos Escritórios Regionais.

Apoio no acesso a crédito

O Sebrae/RJ pode dar suporte junto a bancos e instituições financeiras para que os empresários de moda tenham acesso a linhas específicas de crédito, adequadas às necessidades do seu empreendimento e de acordo com o seu momento empresarial.
Esta assessoria funciona como um instrumento de melhoria do negócio para que o crédito não represente um endividamento ainda maior.

Acesso a novos mercados de moda

A participação em feiras e eventos de moda é facilitada quando o empresário se reúne com outros pequenos negócios, tornando os custos mais viáveis.
O Sebrae/RJ apoia a participação dos empresários nos eventos de moda do estado e do país, visando sempre à conquista de novos clientes. Além de possibilitar o acesso a feiras internacionais, fortalecendo o diferencial da moda do Rio de Janeiro em outros mercados.

O Sebrae/ RJ é uma instituição sem fins lucrativos que apoia e estimula o crescimento do Brasil por meio do fortalecimento das micro e pequenas empresas. Este trabalho é desenvolvido através de cursos, consultorias e informações para quem já tem ou quer abrir o seu negócio.
No Estado do Rio de Janeiro, os setores mais estratégicos da economia recebem uma atenção especial, como o da Moda. Nossa produção se diferencia do restante do país pela criatividade, inovação e alto valor agregado.
Por isso, é tão importante que estejamos juntos neste desafio de manter a moda do Rio de Janeiro bem representada nos mercados nacional e internacional.
Se você é empresário da indústria têxtil, confecção de roupas e acessórios, couro, calçados, bijuterias, gemas e joias, além do comércio varejista e serviços de moda, procure o Sebrae/RJ, temos soluções específicas para auxiliá-lo na gestão do seu negócio.


Fonte: sebraerj.com.br
Fotos: Cristiane Montes
Local: "Rio Moda Rio" (Pier Mauá).

Nenhum comentário:

Postar um comentário