Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Entrevista com a atriz, modelo e apresentadora Evelyn Montesano







Quando você começou a carreira de modelo, atriz e apresentadora?


Desde pequena sempre soube que trabalharia com artes e comunicação. Sempre fui muito falante, extrovertida e criativa. Fiz meu primeiro curso de modelo e de teatro aos 12 anos. Aos 16 já tinha o meu DRT (registro profissional em carteira de trabalho) de atriz. Mas foi só em 2007, quando já cursava a faculdade de Cinema e Vídeo na UFF, que decidi criar um blog para divulgar o meu trabalho como atriz e modelo. Na época ninguém levava a sério os blogues como hoje. Fui uma das primeiras aqui no Brasil à usar o blog como ferramenta de trabalho. Naquela época, há 8 anos atrás, só os sites eram levados à sério. No blog postei algumas fotos de um book que tinha feito e os meus contatos de e-mail e telefone. Lá eu me oferecia para fazer catálogos, comerciais, desfiles e publicidade em geral. E também postava fotos das peças de teatro que fazia e de bastidores. Assim, aos poucos, foram surgindo trabalhos. E cada trabalho que fazia tirava fotos e ia postando. Menos de um ano depois da criação do blog o diretor Marcos Ornellas me encontrou através dele. Ele apresentava (e ainda apresenta até hoje) o programa "Ornellas Qualidade & Saúde", na época exibido pela TV Cidade (agora TV O FLU), canal local exibido para as regiões de Niterói e São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro. O Ornellas me chamou para fazer um teste como repórter. Eu fui lá, gravei, e qual não foi a minha surpresa quando soube que o "meu teste", a minha matéria, tinha ido ao ar. Foi o diretor Marcos Ornellas quem me deu a minha primeira oportunidade de trabalho na televisão. Não importa quanto tempo passe, onde eu estou e nem onde vou chegar. Serei eternamente grata a ele.


                 


O que te incentivou a ir atrás de seus sonhos?


Eu sempre corri atrás do que quero. Essa é a minha personalidade. Sou até chata às vezes. Sou persistente, se quero uma coisa vou atrás mesmo. Não tive um grande incentivador ou incentivadora no início.  Uma pessoa que me falasse : "Vai lá, você consegue, você é boa". Eu mesma fui minha grande incentivadora. É claro que depois que você vai conseguindo as coisas, essas vitórias, por si só vão te motivando a conseguir outra e depois outra coisa. Aí, aos poucos, as pessoas vão vendo o seu trabalho, vão acompanhando as suas vitórias e vão acreditando mais em você, no seu potencial e talento. Quando o diretor Marcos Ornellas me chamou para ser repórter do programa dele, por exemplo, isso me motivou a dar um próximo passo, a ir ganhando confiança e assim por diante. Sempre achei que com estudo, foco e disciplina você pode conseguir qualquer coisa. Aquela figura da pessoa que te motiva, que te dá um abraço nos momentos difíceis e diz para você não desistir, essa figura nunca existiu. Até porque apesar de muito falante e comunicativa, sou extremamente fechada em relação aos meus sentimentos. Quando fico triste guardo para mim, não sou de sair postando em rede social ou falando por aí. Eu mesma sempre fui minha grande e maior incentivadora. Sempre achei que a primeira e mais importante pessoa a acreditar em você deve ser você mesma.                    



Quais são seus projetos para este ano?


Acabo de concluir o curso de "Locução, Apresentação e Animação" por uma reconhecida instituição de ensino aqui no Rio de Janeiro. Em alguns dias já pego o meu certificado e serei oficialmente locutora de rádio e apresentadora de TV.
Apesar de já ter trabalhado em três programas diferentes como repórter e apresentadora ainda não tinha o meu DRT (registro profissional em carteira de trabalho) nessa área, só o de atriz, e senti a necessidade, mesmo já tendo experiência, de me profissionalizar. Aprender nunca é demais. Ainda mais nesse meio tão difícil, concorrido e extremamente competitivo que é o meio artístico. 
Recebi, há algumas semanas atrás, o convite de uma grande emissora para ser repórter de um novo programa de uma conhecida apresentadora que acaba de migrar para um novo canal, mas neguei. O salário seria ótimo, mas agora, mesmo tendo acabado de concluir o curso de apresentadora, o meu foco está 100% voltado para a carreira de atriz e em TV aberta. Também tenho recebido convites para atuar e séries de canais fechados, mas agora estou determinada a ir para a TV aberta. Sempre fiz trabalhos voltados para a elite, para o público pagante das TVs por assinatura. Nada contra às TVs pagas, pelo contrário, devo muito a elas. E trabalhar, estar na telinha e atuar é sempre ótimo, em qualquer emissora, mas meu objetivo no meu atual momento profissional é mesmo popularizar, massificar a minha imagem como atriz, para que meu trabalho atinja um número ainda mais abrangente e expressivo de pessoas.  




Qual seu segredo de beleza?


Pode parecer clichê, mas beber muita água, evitar pegar muito sol e usar filtro solar faz muitíssimo bem à pele, as pessoas não fazem ideia. Tenho esses hábitos e não abro mão, já faz parte da minha rotina, igual escovar os dentes. Também tomo colágeno hidrolisado todos os dias por recomendação da minha dermatologista. 
Faço Pilates e Power Pilates duas vezes na semana e alterno os exercícios aeróbicos entre corrida, bicicleta e transport, também conhecido como elíptico. 
Uma vez a cada dois meses faço limpeza de pele e peeling de diamante na clínica de estética Nova Femme em Niterói-RJ, pois tenho pele oleosa e com tendência a juntas cravos e impurezas. Lá também faço tratamentos estéticos para celulite e gordura localizada, como massagem modeladora, Heccus e Carboxiterapia. Não tenho tendência a engordar, mas no meio artístico somos muito cobradas, por estarmos sempre em evidência, então, estar bem comigo mesma e com uma boa aparência é muito importante, vai além da vaidade, pois me rende trabalhos e me deixa confiante em frente às câmeras. 
Atualmente estou fazendo, por recomendação do meu cabeleireiro, Luiz Amaral, do Salão Blue, também em Niterói-RJ, um tratamento de reconstrução capilar chamado CPR, indicado para cabelos fragilizados devido a qualquer forma de química. Como faço reflexo e tenho cabelos naturalmente lisos e finos o meu cabeleireiro me disse que preciso fazer o CPR para que fio fique forte, resistente e também para reverter qualquer eventual dano ou desgaste causado no cabelo durante o processo de clareamento. Na primeira vez que fiz já senti uma diferença enorme. Para quem faz reflexo ou qualquer química, tem cabelo que embaraça fácil ou muito fino, eu super indico. É excelente! O cabelo fica uma seda de tão macio e o desembaraçar muito mais fácil .   
No mês passado também comecei a fazer depilação a laser na clínica Dermanlaser que tem unidades na cidade de Niterói-RJ (em Icaraí) e na capital, Rio de Janeiro-RJ (na Barra da Tijuca). Estou adorando! Fiz uma única sessão, comecei só pelas axilas porque tinha medo de doer muito. Tenho um amigo que fez na barba e me colocava em pânico. Dizia que doía muito, mas me surpreendi bastante, pois não senti absolutamente nada. Muitíssimo menos dor do que depilar com cera. Pode ser que seja o aparelho que eles usam lá. que é super moderno. A clínica só trabalha com equipamentos de ponta e é especializada em depilação a laser. Os donos são médicos o que trás muita credibilidade e confiança. Ainda é cedo para falar muito, mas já notei diferença no crescimento dos pelos que estão demorando mais para crescer do que o normal. Outro dia notei umas pequenas falhas, buraquinhos pequenos entre um fio e outro. Estou entusiasmada, pois odeio ter que me depilar. Sempre usei cera e é um método muito dolorido e chato. Para quem tem pele sensível então nem se fala. Não vejo a hora de me livrar definitivamente dos pelos. E na próxima sessão, já vou começar a fazer na meia perna também. Me animei!            




Qual é seu estilo? Tem alguma grife preferida?


Sou bem básica e pratica no dia-a-dia. Uso basicamente jeans, camiseta, uma boa bolsa e sapatilha. Já quando vou a algum compromisso profissional acrescento um blazer e troco a sapatilha por saltos de tamanho médio. Coloco filtro solar, gloss, um rímel e estou pronta. Acho que definiria o meu estilo como um casual bem despojado chique. Rsrsrs. Já para as festas e ocasiões especiais a coisa muda de figura e eu capricho. Adoro me arrumar para grandes eventos e premiações. Gosto muito de usar vestidos que marquem bem a cintura, às vezes rodados. Se for largo na cintura esquece que eu não vou gostar, rsrsrs
Adoro e tenho muitas peças da Balmain, Chanel, Alaia, Prada e Louis Vuitton que são grandes grifes e de qualidade incontestável. Mas também uso e gosto muito das roupas casuais e "vestidos de coquetel" da Attrevida Fashion, dos vestidos de festa incríveis da Yellow Rio, dos sapatos maravilhosos da Alessandra Miranda Shoes, das lingeries da Fruit De La Passion e das roupas de ginástica da KSL Fitness que são marcas brasileiríssimas e com produtos de ótima qualidade. Nós brasileiros temos um complexo de inferioridade que nós faz valorizar mais o que é de fora e depreciar o que é nosso. Eu sempre procuro dar valor e a usar também os nossos produtos e marcas. Uso grifes internacionais sim, mas também dou muito valor à nossa moda e aos nossos produtos. Tenho muito orgulho da moda nacional e do espaço que ela vem conquistando nos últimos anos. O que eu puder fazer para ajudar a divulgar nossas marcas e grifes pelo Brasil e pelo mundo podem contar comigo.  




O que você diria a quem está começando na carreira?


Perseverança sempre. Você vai ver muita gente chegando lá sem merecer, vai ter muita gente querendo puxar o seu tapete, vão fazer de tudo para que você desista. Mas você não pode. E sabe por que? Porque é isso que eles querem. Foco, estudo e disciplina. O que é para ser seu ninguém tira.   


Evelyn Montesano veste: CCM.
  
Cabelo e maquiagem: Fabíola Felix.

Fotos:  Julio Cerino


Entrevistadora:  Cristiane Montes 

Quer seguir a Evelyn Montesano no instagram? Então anote aí, o perfil oficial dela na rede social é @evelynmontesano .

Nenhum comentário:

Postar um comentário