Loja Virtual Moda e Styles

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Designers passam a apostar no artesanato tradicional, nos motivos e cores da cultura chinesa









 


A WGSN, empresa especializada em inteligência de negócios do mundo, indica a China como grande fonte de inspiração para as próximas temporadas. Stylists e designers se voltam para o Leste para inspirar a criação de um novo look feminino e contemporâneo.
Através da exibição “Through the Looking Glass” no Metropolitan Museum of Art, bem como uma série recente de editoriais, designers passam a apostar no artesanato tradicional, nos motivos e cores do Leste, e os combinam à silhuetas modernas e estilo arrojado para inspirar um look contemporâneo e feminino.
Cores: Vermelho vivo, rosa pálido, azul porcelana e jade verde são as cores chave deste tema, fundamentadas pelo preto, branco e dourado brilhante e polido.

Estampas & Padrões: Azul tradicional e branco cerâmica inspiram uma nova e forte temática de estamparia que funciona em diferentes categorias. Florais são as estampas chave, com orquídeas, crisântemos e peônias como sendo as mais importantes.
Motivos: A história floral estende-se além da estampas e padrões para inspirar também os motivos. Rendas delicadas e filigranas inspiram ambos os motivos e a construção do look.

Materiais: uma sensação de opulência conduz este tema, com brocados texturizados como sendo a grande chave e a novidade para o verão. Linho e couro texturizado criam um look mais minimalista.

Detalhes: Tassel e Borlas de comprimento longo, detalhes em renda e motivos geométricos.
Estampa de Porcelana: Azul tradicional e branco porcelana inspiram a mensagem desta estampa. É um tema forte e versátil que funciona em calçados, acessórios e joias. Esta é também uma importante referência para os produtos de lifestyle esportivo.
Tassel: Evoluindo a tendência das franjas nos acessórios femininos, o tassel de comprimento longo oferece um look mais refinado. Cordões de seda pesados e correntes metalizadas. Uma clássica paleta de dourado, preto e vermelho complementam o look.
Florais: Para a segunda história de estamparia mais importante desta tendência as inspirações são as flores associadas à cultura chinesa: orquídeas, crisântemos e peônias. Enfeites, impressões digitalizadas e marcações à mão adicionam profundidade e dimensão.
Brocado: Brocados luxuosos são os materiais chave para transmitir a mensagem deste tema, e se apresentam como novos para as estações e para os acessórios de Verão. Uma abordagem ousada na maneira de usar garante uma sensação contemporânea de frescor. Uma paleta de cores escura e rica enfatiza a sensação de opulência.
Renda e Filigrana: Continuando com o tema de opulência, delicadas rendas e filigranas inspiram a construção e os padrões. A chave para joias, calçados e acessórios são os tons de dourado. Aviamentos decorativos complementam o look.
Minimalismo: Entrando na tendência zen monástica que surgiu nas passarelas durante os desfiles de Primavera/Verão 15, um look minimalista leva este tema adiante. Os materiais são mais atenuados, com couro texturizado, linho e metais revestidos. Shapes geométricos inspiram a construção.

Fonte:  http://www.abest.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário