Loja Virtual Moda e Styles

sexta-feira, 29 de maio de 2015

PUMA traz ao Brasil modelos assinada pelo designer norte-americano Ronnie Fieg


Coleção faz homenagem à sakura, flor de cerejeira japonesa


São Paulo, Brasil (28 de maio de 2015) - Sakura é o nome dado à flor da cerejeira, em japonês, e um dos maiores símbolos da cultura nipônica.
No Japão, o início da floração das cerejeiras marca o final do inverno e a chegada da primavera. A efemeridade das flores e sua delicadeza são usadas desde a cultura dos samurais como uma metáfora da própria vida e sua brevidade.

Foi inspirado nas sakuras que Ronnie Fieg - famoso designer nova-iorquino à frente da loja/marca KITH e mestre nas colaborações que resultam em alguns dos sneakers mais disputados dos últimos tempos - selou parceria com a PUMA, retrabalhando o clássico modelo Trinomic R698 em duas versões bem especiais.

O primeiro tênis usa um cabedal de camurça tingida em um degrade de branco para vinho, passando por tons suaves de rosa, que representa o início do ciclo das flores - que nascem rosa bem claro, quase branco, e assumem um tom de vinho no auge do seu esplendor.

O segundo modelo recebeu alterações mais profundas, marcadas pelo cano de comprimento médio, e por isso ganhou as iniciais do designer em seu nome, passando a se chamar Trinomic RF698 Mid. Suas cores, um vinho mais fechado que vai se tornando azul escuro, simbolizam o final do ciclo de vida das sakuras, quando elas escurecem até cair das árvores, revelando um céu azul de primavera.


Os tênis fizeram parte do Projeto Sakura, uma instalação temporária da KITH montada por Ronnie Fieg em Tóquio, dentro da loja United Arrows & Sons, no mês de março, que levou para a capital japonesa um pouco do universo criado por sua marca, originalmente, em Nova York.

O R698 é uma silhueta clássica da PUMA, parte da família Trinomic, criada na década de 1990 e que tem como principal característica as células de amortecimento em formato de casa de abelha. Superados em termos de tecnologia, os modelos passaram a fazer parte do rol de clássicos da cultura sneaker.

Recebidos com entusiasmo por sneakerheads e colecionadores de todo o mundo - que fizeram fila de mais de 4 horas na abertura da loja para conseguir os tênis - os PUMA Trinomic R698 Sakura desembarcam no Brasil, em tiragem limitadíssima, em tamanhos unissex, com exclusividade no Cartel 011, em São Paulo - onde Ronnie Fieg já montou espaço temporário da KITH durante a última Copa do Mundo de Futebol, em 2014.

As vendas dos dois modelos acontecem a partir do dia 30 de maio, ao meio-dia, e a promessa é de que, a exemplo do que aconteceu no restante do mundo, os pares se esgotem rapidinho!

Serviço
PUMA X Ronnie Fieg - Trinomic R698
Preços: R$599,00

PUMA X Ronnie Fieg - Trinomic RF698 Mid
Preços: R$649,00

Quando: 30 de Maio de 2015
Onde: Cartel 011 - Rua Artur de Azevedo, 517 - Pinheiros - São Paulo/SP
Instagram: @cartel011
Site: www.cartel011.com.br/

Redes sociais PUMA:
Instagram/ Twitter: @puma_br
Facebook: www.facebook.com/PUMABrasil

###

Approach Comunicação Integrada
Jornalismo
anaclaudia.camara@approach.com.br (11) 3846-5787 r. 48 / 96318-2165 ou 95551-7657 maira.giosa@approach.com.br (11) 3846-5787 r. 31 / 98202-9908
Produção de moda
giovanna.feliciello@approach.com.br (11) 3846-5787 r. 21 / 99912-2540
PUMA

A PUMA é uma das empresas líderes em marcas esportivas, que projeta, desenvolve, e comercializa calçados, vestuário e acessórios. Por mais de 65 anos, a PUMA construiu uma história de desenvolvimento de produtos para os atletas mais rápidos do planeta. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Running, Training e Fitness, Golf e Automobilismo. A marca ainda apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen, Mihara Yasuhiro, BWGH (Brooklin We Go Hard), House of Hackney e Sophia Chang para trazer inovação e designs rápidos para o mundo esportivo. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf, Treton, Dobotex e Brandon. A empresa distribui produtos para mais de 120 países, emprega mais de 10 mil funcionários em todo mundo, e com sede em Herzogenaurach/Alemanha. Para mais informações, visite www.puma.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário