Loja Virtual Moda e Styles

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Maquiador da Nars, Niko Lopez dá dicas de beleza e antecipa tendências


Makeup stylist internacional da Nars, Niko Lopez tem vasta experiência no segmento: já assinou a beleza de editoriais de revistas como “Harper’s Bazaar” e “Vogue” Coreia, trabalhou com celebridades como Zoe Kravitz e Paris Hilton e participou do backstage de desfiles da Marc Jacobs, Alexander Wang, Helmut Lang, e 3.1 Phillip Lim, entre outras grifes. O FFW aproveitou a vinda do americano ao Brasil para conversar com ele sobre maquiagem para iniciantes, produtos essenciais para o nécessaire, tendências de beleza e os principais lançamentos da Nars para os próximos meses; confira:
Que dicas você pode dar para uma pessoa iniciante no mundo da beleza? Como montar um bom nécessaire básico?
Se você nunca usou maquiagem, eu recomendo um hidratante com cor em vez de uma base, porque a base é mais difícil de acertar o tom, e ela pode ficar pesada. O Nars Pure Radiant Tinted Moisturizer é ótimo porque é superleve, não tem parabenos, não tem fragrância, é bom para peles sensíveis, e tem FPS 30. É um jeito fácil de aperfeiçoar a pele sem parecer que você está usando um monte de maquiagem. Ele vem em 12 tons, e mais um está para ser lançado. Rímel também é essencial. E um bom batom, ou um lip gloss com um blush no mesmo tom. É o básico do básico.
E especificamente para os homens: qual a dica para os homens que gostariam de experimentar maquiagem, mas não sabem por onde começar?
Menos é mais. A não ser que a sua intenção seja parecer uma mulher – daí é outra história -, você deve manter uma abordagem muito natural. Rímel, por exemplo, fica bastante óbvio nos homens. Trabalhe em aperfeiçoar sua pele, disfarçando manchas e olheiras; hidrate seus lábios; e, se você tem sobrancelhas ralas, um pouquinho de lápis para sobrancelhas. E só.
Qual o erro que você mais vê as pessoas cometendo quando o assunto é maquiagem?
Base. Algumas pessoas não acertam a cor, e fica muito óbvio quando você vê dois tons. Nos Estados Unidos, as mulheres amam estar bronzeadas, mas elas estão mais cautelosas com o cuidado da pele; então hoje elas bronzeiam o corpo, mas usam protetor solar no rosto. Se o seu corpo tem mais cor, eu recomendo que você tente igualar essa cor, a não ser que ela seja muito mais escura. Encontre um tom que seja levemente mais quente que o seu rosto, e você pode usar um bronzer pra acertar.
E eu acho que a maior dica para encontrar o tom certo é olhar com uma luz natural. Experimente o produto no rosto, e, se você não está numa loja com boa iluminação, simplesmente vá lá pra frente, olhe no espelho e volte. Leva dois segundos.
Que tendências você prevê para a próxima temporada, e como aderir a elas?


Na Primavera/Verão internacional, teremos as cores neon para os lábios, com laranjas, corais e fúccias. Para quem quer experimentar a tendência, eu não recomendo muita maquiagem nos olhos; eu faria um delineador fininho, mas nada muito forte com sombras. Regras não são feitas para serem seguidas o tempo todo, mas em geral, é aconselhável usar um olho forte com a boca leve, ou a boca forte com os olhos classicamente delineados.
Quais são os seus produtos favoritos da Nars?
O meu favorito de todos os tempos é um The Multiple, que é um dos produtos mais icônicos da Nars, feito para olhos, bochechas e lábios, no tom Luxor. Ele funciona mais como um iluminador, dando um glow fresco e natural. Gosto de usar na têmpora, na ponte do nariz, em todos os lugares que você quer que bata luz. Ele fica melhor em tons de pele muito claros a médios.
O Bronzing Powder Laguna também é um produto clássico e icônico, e gosto porque ele fica bem em todos os tons de pele. Se você é clara a média, use para definir e contornar; se você tem a pele mais escura, ele funciona muito bem como um pó, porque dá um glow.
Toda a coleção Audacious de batons, lançada no ano passado. A Nars queria tentar uma abordagem mais luxuosa com batons, com cores ricas e complexas, então mudamos a formulação e lançamos esta linha em uma nova embalagem magnética. Ele é um pouco mais caro, mas é um luxo acessível que oferece cobertura total e propriedades hidratantes sem borrar no lábio.
Por falar em lançamentos, que outros produtos novos você gostaria de destacar?
A coleção de Christopher Kane, com o slogan “neon neutral”. Christopher, assim como a Nars, é atraído por neons, mas ele gosta de um look natural na passarela. Então tudo na coleção é impactante à primeira vista, mas extremamente leve quando aplicado.
O Dual-Intensity Blush, que usa a mesma tecnologia prismática e translúcida do Dual-Intensity Eyeshadow, e tem uma bela luminosidade, sem ter muito brilho. Ele pode ser usado seco, para uma cor natural e leve; ou molhado, com uma cor de alto impacto, mas que age como uma segunda pele.
A All Day Luminous Weightless Foundation [já foi lançada internacionalmente, com previsão de chegada ao Brasil em agosto], que acho que será incrível para este mercado. Ela é uma base de alta cobertura que não pesa na pele, dura 16 horas e oferece uma boa média entre o mate e o glow moderno. São 20 tons.
E a colaboração com Steven Klein, que vai ser lançada a tempo das festas de fim de ano. Vai ser chocante, porque a fotografia dele é sombria, sexual, o contrário do que vem à mente quando você pensa em Natal. Então vai se falar muito sobre ela. Eu nem vi ainda, mas já acho que vai ser uma das minhas favoritas.

Fonte:  http://ffw.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário