Loja Virtual Moda e Styles

domingo, 19 de abril de 2015

SPFW: Lenny Niemeyer



Lenny Niemeyer desfilou neste SPFW após muitos anos mostrando no Rio. Ela sempre foi a rainha do lifestyle carioca, apesar de suas peças serem usadas Brasil afora – ou porque não, mundo afora.
Nesta estação, notamos um aumento no número de roupas em relação ao número de biquínis (7) e maiôs (14). Lenny é conhecida pela modelagem impecável e novidadeira do beachwear, mas suas “saídas” de praia também fazem sucesso e ganham as ruas das cidades.
Seu segredo está justamente em transpor tão bem o lifestyle da praia em suas roupas, que nós temos vontade de usa-las também quando estamos longe do mar e Lenny torna isso totalmente possível. A sensação “easy breezy” e o conforto somam-se a modelagem, a inovação e a design.
Tanto que outros estilistas de primeiro time estavam na primeira fila: Reinaldo Lourenço e Lino Villaventura olhavam atentamente as criações de Lenny.
Nesta estação, ela olha para os clássicos bailes de carnaval, com sua inocência e seu glamour. O desfile é dividido em cinco momentos: Marinheiro, com listras branco e marinho e referências às redes; Malandro, em que aparece a alfaiataria; Pierrô, com as peças mais usáveis – e desejáveis – da coleção (lindas batas de algodão texturizado); Carmen, em versão preto e branco com alguns detalhes de flores e um bom trabalho com babados plissados; e por fim, chega a quarta-feira de Cinzas, com texturas que remetem ao Carnaval, como serpentina, que vemos nos looks de “penas” cortadas a laser e na organza com tiras de paetê floral. Contemporâneo e de gosto refinadíssimo, assim como a estilista.
Abram alas para o Bloco de Lenny. (CAMILA YAHN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário