Loja Virtual Moda e Styles

domingo, 19 de abril de 2015

SPFW: Giuliana Romanno



Aos poucos as pessoas estão se dando conta de como o tempo está se movendo freneticamente e o impacto disso no nosso dia-a-dia. A coleção de Giuliana parte daí, da sensação de vida louca e necessidade de refúgio. Ela olhou então pra Bahia, lugar onde descansa, para buscar serenidade.
No mood board no camarim, diversas imagens de Caetano, Bethânia, que transmitem aquela tranquilidade e malemolência baianas. Muitos tons de azul são a primeira informação de uma atmosfera relax. Logo percebemos a alfaiataria mais solta e descontraída, em seda e linho. As formas são características do trabalho de Giuliana, com cinturas elevadas, recortes e muitas fendas. Apesar da leveza e da roupa mais solta, tudo parece milimetricamente pensado.
A cartela é composta de poucos tons; azul, branco e um amarelo que ilumina são suficientes para compor a coleção. O azul que parece jeans, na verdade é seda tingida. Outras peças também são do grupo “parece, mas não é”, como o blazer colete, a saia calça, saia shorts e o blazer poncho.
É uma coleção sofisticada, contemporânea e que mostra a evolução da estilista dentro de sua própria estética. Vale um destaque para os cabelos das modelos, que traduziam todo esse frescor de férias de verão sem o aspecto ressecado do sal marinho. No desfile, no quarto andar do Tomie Ohtake, as modelos apareciam no horizonte, na luz natural, com aqueles cabelos ao vento e as roupas calmas, parecia uma cena em câmera lenta. Que venha o verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário