Loja Virtual Moda e Styles

quinta-feira, 19 de março de 2015

A Paris de todos os tempos


Quem anda pela "Cidade Luz" respira cultura, admira a beleza de seus monumentos e, de quebra, se surpreende com a elegância dos parisienses, que parecem desfilar seu estilo por toda a parte.





   Não é por acaso que a charmosa Paris é considerada o berço da moda. A cidade é bonita, as pessoas são refinadas e a região concentra num só lugar um grande acervo de obras de arte, além dos principais eventos e grifes do mundo fashion. Tudo isso envolto por uma paisagem cinematográfica à beira do Rio Sena, que cruza a capital de leste a oeste, e possui duas ilhas naturais. Uma verdadeira atração à parte.
Além das visitas aos museus e à Torre Eiffel, você pode conhecer todas as novidades do mundo da moda prêt-a-porter e ainda desfrutar de outros tipos de serviços na Galeria Lafayette. Considerada o primeiro centro urbano de serviços da França, ela reúne as principais marcas e possui acesso direto ao metrô.
   O bairro de Montmartre é mais afastado do centro e fica no topo de uma colina, no ponto mais alto de Paris e possui excelentes bares e restaurantes. Além da vista maravilhosa, suas ruas sinuosas oferecem cafés, lojas de souvenirs, possuem artistas de rua e pintores. Isso sem se contar os bares, pubs e cabarés, como o famoso Moulin Rougen, para quem gosta de noites mais agitadas.
   Além dessas opções, a capital também é conhecida como a cidade dos eventos e festivais. Ao longo do ano, Paris oferece quase que uma atração por mês. Então, ao passar por lá, aproveite para assistir aos festivais de cinema (que costumam ocorrer no mês de março); o Villette Jazz Festival, um dos melhores festivais de jazz do mundo, que acontece em setembro; participar da Nuit Blanche, uma noite inteira repleta de atrações; ou simplesmente curtir suas praias artificiais o ano inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário