Loja Virtual Moda e Styles

terça-feira, 17 de março de 2015

70 Anos de Elis Regina

 

   Uma das maiores cantoras que o Brasil já viu completaria nesta terça-feira (17) 70 anos. Elis Regina arrebatou público e crítica, com uma voz afinadíssima e interpretações emocionantes.
   O trabalho incomparável deixado pela cantora continua vivo e reverenciado pela maioria dos brasileiros, e por muitos estrangeiros também. Não é para menos: o sentimento que Elis imprimia às suas interpretações era mesmo de emocionar.
   A cantora, que morreu em 1982, nasceu em Porto Alegre (RS) em 17 de março de 1945. Não demorou para conquistar todo o Brasil e também arrasar na frente das câmeras.
  Na TV Globo, Elis teve um programa semanal na década de 70, onde recebia amigos e músicos e soltava a voz com seus sucessos! Além de seus clipes no Fantástico, a cantora brilhou no especial Grandes Nomes, em um show exibido na íntegra na TV. 
  “Alô, Alô, Marciano” , de Rita Lee e Roberto de Carvalho, marcou como a música da abertura de Cobras e Lagartos (2006) e ficou eternizada na voz de Elis Regina. Em 1980, a cantora se multiplicou e ainda mostrou que também arrasava quando dava uma de atriz em um divertido clipe para o sucesso exibido no Fantástico.
  Tema de abertura da novela Ciranda de Pedra (2008), “Redescobrir” foi a música que encerrou o especial Grandes Nomes todo dedicado a Elis Regina. Exibido em 1980, o programa trazia à TV um show inteirinho da artista homenageada. Para fechar com chave de ouro sua apresentação, Elis fez uma grande roda ao som da canção de Gonzaguinha.
  Também no especial Grandes Nomes, com uma camisa estampada com araras em um clima bem tropical, Elis Regina cantou “Querelas do Brasil”, de Aldir Blanc e Maurício Tapajós. A música abriu o especial, que tinha César Camargo Mariano, seu marido, como maestro e convidado de honra. 
  É pau, é pedra, é o fim do caminho... “Águas de Março” ganhou, em 1974, sua versão definitiva no dueto gravado por Elis Regina e Tom Jobim. No mesmo ano, a dupla se reuniu novamente no Fantástico para apresentar a música que se tornou um dos maiores clássicos da Música Popular Brasileira. 
  Música boa está sempre nas trilhas das novelas da Globo, e com Elis Regina não foi diferente. No Vídeo Show, nomes como Camila Pitanga, Regina Duarte e Fernanda Souza lembraram músicas de Elis que estiveram na trilha de novelas e seriados da Globo. 

Fontes:  http://g1.globo.com
 http://gshow.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário