Loja Virtual Moda e Styles

terça-feira, 4 de novembro de 2014

VERNISSAGE DA EXPOSIÇÃO: « SOBREPONTOS » de DENISE BERBERT






13 de novembro 19H

"SOBREPONTOS" ... é a costura entre a simplicidade e o detalhismo, é a explosão em cores de cores sobrepostas.

"SOBREPONTOS " ... é o diálogo de pontos de vista, pontos turísticos , pontos feitos um a um numa simplicidade precisa diante da complexidade urbana que vivemos.

"SOBREPONTOS" harmoniza cores e formas que se equilibram causando um irresistível encantamento com o público.

VISITTAÇÃO: ATÉ 2 DE DEZEMBRO DE 2015
2ª a 5ª de 8h30 às 20h
6ª de 8h30 às 19h
Sábado de 8h30 às 12h


LOCAL: Galeria 52 da Aliança Francesa de Niterói
Rua Lopes Trovão 52 – 2º andar - Icaraí - Niterói – RJ / 2610-3966


SOBRE A ARTISTA
DENISE BERBERT nasceu em 1965 em Nova Friburgo /Rj , desde de criança já se arriscava entre tintas e telas.

No início da década de 80, Denise Berbert passou a ter aulas com o artista plástico e cenógrafo Luciano Maurício. A partir daí sua paixão pela arte foi além da produção somente.
Dedicou-se às ilustrações que desenvolveu para diversos meios, aprofundou-se nos estudos e formou-se Arte-Educadora pela FACEN-Niterói. Lá se vão 29 anos de conhecimento e contribuição tanto na vida acadêmica, quanto coordenando projetos, oficinas e ministrando inúmeras palestras de Arte e Cultura.
Em 2007 a artista foi contemplada com o prêmio Galdino do Valle pelo conjunto do seu trabalho.
 
Em 2008 Denise retorna a Niterói, e em 2012 participa do Casa Design.  No ano de 2013, a convite do designer Gilson Martins, ambos embaixadores do que há de melhor do Rio de Janeiro, Denise expôs com sucesso em Ipanema. PONTOS E POSTAIS era o tema de ode ao Rio de Janeiro.
                     
Após o sucesso obtido em vendas e visitação, Denise foi convidada a participar do "CONNEXION ART BRÉSIL FRANCE POUR LA LUTTE CONTRE CANCER", em setembro de 2013 no Carrousel du Louvre, Paris.

Em outubro de 2013 foi a vez de expor em Wesel, na GALERIA SCHAU-ART, Alemanha.
Então chegamos a 2014, com a cadeira " NOITES CARIOCAS", apresentada no CASA DESIGN PARADE.

Mais uma vez, Denise Berbert volta a expor no Carrousel du Louvre, outubro de 2014, "LE SALON PROFESSIONNEL D'ART CONTEMPORAIN ", e tem seu nome incluído no GUIDE INTERNACIONAL DE ARTISTAS CONTEMPORÂNEOS.


Palavras de Heloiza Aquino
 «A Arte de Denise Berbert veste a cidade maravilhosa que fica eternizada na contemporaneidade de forma lúdica, envolvente e sedutora, logo ao primeiro olhar. A sua assinatura artística é composta, harmoniosa, possui estética e equilíbrio cromático carregados de registros de seu entorno, de suas vivências, de sua cidade com suas belas praias, suas mulheres, seus guarda-sóis coloridos, o Corcovado, o famoso Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e muitos outros símbolos reconhecidos e admirados no mundo todo. Muito além disso, inconscientemente, Denise nos sugere vagar em outras esferas artísticas: a poética, e a musical. As paisagens, símbolos e ícones criados por Denise Berbert conduzem a imaginação, o pensamento e nos transportam facilmente, à Garota de Ipanema de Vinicius de Moraes, ao Corcovado de Tom Jobim, à Aquarela de Toquinho e porque não do Leme ao Pontal de Tim Maia? A arte de Denise é composta ao mesmo tempo libertadora, promove interligações com outras disciplinas artísticas e temas sociais, uma das propostas centrais da pluridisciplinaridade e da arte contemporânea».
Heloiza de Aquino Azevedo

Biografa, educadora, especialista em Arte e Cidade pela Unicamp
e em Arte Contemporânea Portuguesa pelo Instituto Camões e
Universidade Aberta de Lisboa


“A arte faz história e reflete o seu tempo. A positividade da obra de Denise Berbert fala de um Brasil em pleno processo democrático. Não há ufanismo, mas orgulho do que se tem e do que se é. Sentimento necessário ao ser humano para que sua identidade se construa integrada à aceitação de si mesmo.

Cada símbolo escolhido por Denise é nosso, bem brasileiro, e por isso os quadros da artista nos afetam, nos tocam e neles nos reconhecemos. Vemos o Cristo Redentor, o Corcovado, a orla, o mar, confetes, guarda-sóis, bicicletas. Tudo gira em nossa mente mexendo com nossa memória afetiva. É o Brasil! É o nosso país! E nós o conhecemos bem. Há diversos ângulos e perspectivas para sabê-lo, mas não é preciso pessimismo para se ter consciência política e social.

Os quadros de Denise Berbert alegram, trazem cor, vibração e a certeza de que o mundo gira, como um caleidoscópio, alterando suas formas, porque viver é sempre um desafio, mas viver é também encantador.
Simone Brandão Mattos
Psicolinguista - Psicopedagoga - Fundadora do Curso Palavra Mágica


Nenhum comentário:

Postar um comentário