Loja Virtual Moda e Styles

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Exposição Galeria ICG


O Instituto Cultural Germânico recebe, mais uma vez, uma série de exposições coletivas que compõem o Espaço Cultural Galeria desde maio de 2014. Em novembro, a Galeria fica no comando da mineira Rachel Gouvêa e da niteroiense Roberta Dacosta.
A artista plástica Rachel Gouvêa parte de ensaios fotográficos realizados por ela para transpor em pinturas seus enquadramentos mais fechados. Closes, segundo a artista, “é quando a câmera deseja alcançar emoção, aproxima-se em close. No mesmo movimento, chegar mais perto e permite detalhar objetos ou situações. O close nada mais é que a ausência de ruídos, a objetividade colocada em prioridade, o sentimental em grande voltagem”.
Roberta Dacosta é uma artista plástica que transforma a lentidão e a continuidade em cúmplices de um processo de pintura onde a composição surge aos poucos, desenvolvendo narrativas distintas. Na série Rio DACOSTA o “observador é quem decide o que quer observar, o micro ou o macro, o material ou o metafísico, portanto, a obra de Roberta é um libelo artístico que transforma a relação entre observador e objeto, inerente à sua própria gênese criativa e, portanto, indivisível”, diz a artista.

Serviço:
Abertura: 06 de novembro/2014, 19h, na galeria ICG.
Visitação: 07 de novembro a 06 de Dezembro, de segunda a sexta-feira, de 15h as 20h e aos sábados, de 11h as 16h.
Entrada franca.
Instituto Cultural Germânico - Av. Sete de Setembro, 131 – Icaraí – Niterói. (21) 2714 0879

Nenhum comentário:

Postar um comentário