Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

GRUPO CONCEPT, DE PORTUGAL, TRAZ UMA NOVA MARCA DE FRANQUIA PARA O RIO DE JANEIRO

Com mais de 100 clínicas em todo mundo, e em franca expansão

no Brasil,  o grupo  chega com o objetivo de revolucionar o mercado.





A Feira da ABR/RJ vai acontecer de 25 a 27 de setembro, no Rio Centro, das 13h às 22 horas.



O diretor financeiro do grupo Concept, Sr. Alexandre Loureço, estará no Brasil para a Feira, portanto, se interessar entrevista, ele esta à disposição.





         Em 2013 o setor de franquias cresceu 11,9% e faturou R$ 115 bilhões em 2013, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).  E o segmento que apresentou melhor resultado em ampliação de faturamento, nesse mesmo período foi Esporte, Beleza e Lazer.  Atenta a esses números crescentes no país, que o Grupo Português Concept trouxe para cá a sua marca de clínicas de estética BodyConcept, que foi desenvolvida com um novo conceito em franquias para o segmento de beleza e estética, e que já existe na Europa há mais de uma década.



         Todo o profissionalismo desse trabalho foi reconhecido em 2013, quando a marca BodyConcept recebeu em Florence (Itália), o Prêmio “The Best Franchisee of the World”, e com isso faz parte de uma seleta lista de franquias mundiais, que têm seus serviços e valores aprovados.

SERVIÇO BODYCONCEPT -  O grande diferencial da BodyConcept, comparando-a  com outras clínicas de estética, é a oferta de um serviço inovador com um preço reduzido, dois itens essenciais para garantir o sucesso da franquia. A  BodyConcept  funciona como  “academia de estética” onde a cliente pode fazer 24 tratamentos mensais, para celulite, emagrecimento, flacidez, rugas por apenas R$240 por mês.



          Eles estão divididos em: Tratamentos da Academia de estética e Tratamentos Intensivos, que realizam procedimentos no rosto e corpo. Na Academia de estética, através do sistema de Programa Mensal, o cliente usufrui, duas vezes por semana, de três tratamentos de estética, mediante as suas necessidades corporais específicas, o que perfaz um total de 24 tratamentos/mês. Já os tratamentos Intensivos, disponíveis em pacotes de sessões, permitem ajudar a solucionar problemas mais específicos, como flacidez corporal e facial, gordura localizada, celulite, estrias e rugas cutâneas.



         Além da “academia de estética” as clínicas podem abrigar cabines individuais para tratamentos mais específicos, podendo também ser agregado um salão de cabeleireiro e tratamentos médico-estéticos. Esse modelo de negócio já existe há mais de 10 anos na Europa e não tem concorrência no Brasil.



         Os equipamentos utilizados na Clínica BodyConcept são de alta qualidade e  performance,  são trabalhados com  avançados métodos organizacionais e um  recursos humanos especializado. Tudo a um preço acessível, tanto para o franqueado, quanto para os seus clientes. Essa fórmula de sucesso (Variedade-Qualidade-Preço), não tem como objetivo um crescimento rápido da rede, e sim, obter uma rentabilidade e estabilidade de cada franqueado, para que o negócio seja  viável em longo prazo.



         Outra grande vantagem para o franqueado é o acesso a 10% de desconto na Taxa de Franquia, para potenciais interessados que sejam contatados nas feiras de Franchising. Para esses empreendedores poderem ter acesso a essas condições preferenciais, precisam assinar a reserva da franquia até um mês após a feira.



DADOS

         Com 47 clínicas BodyConcept em Portugal, e já estabelecida na Polônia, República Checa e Cabo Verde, os sócios da marca veem o Brasil como uma grande potência para o negócio, uma vez que o país está crescendo economicamente, tem dimensões territoriais muito interessantes, as condições climáticas são favoráveis para esse tipo de negócio, já que os brasileiros estão cada vez mais preocupados com a saúde, bem-estar e  estética.  Estão previstas aberturas de Clínicas de Estética na  Áustria, Reino Unido e Romênia.

         Até o momento a marca já investiu aqui no Brasil  R$ 1.075.000,00 e está previsto até o final de 2014 um aporte de mais R$ 300.000,00.

         Para buscar esses novos parceiros a Franqueadora de Portugal definiu como estratégia participar de todas as Feiras de Franchising - Goiânia (Franchising Fair, que aconteceu em abril), São Paulo (também já realizada), agora  Fortaleza (Franchising Fair), depois Rio de Janeiro (ABF) e  Porto Alegre (Franchising Fair). Uma comunicação bem direta com o mercado, por meio das redes sociais e outras ferramentas da comunicação, também faz parte da estratégia.

PARA SER UM FRANQUEADO BODYCONCEPT 

Royalties – R$ 1.500,00

Taxa de Publicidade – R$ 500,00

Área da loja – 90 m2 a 130 m2 (padrão)

Investimento de R$ 300 mil

Retorno do investimento – 18 a 24 meses

Taxa de franquia: incluso no valor total do investimento.

Capital de giro: R$ 20.000,00 para os 03 primeiros meses.

Faturamento médio mensal: R$55mil à R$70mil

Previsão de lucro médio: 25% a 27%



VANTAGENS DO FRANQUEADO

  • Conceito Inovador e Único no mercado
  • Publicidade de Notoriedade Nacional
  • Reduzido Investimento
  • Rápido Retorno
  • Formação inicial e contínua
  • Negociação Central de Marketing
  • Exclusividade de zona
  • Mercado em forte crescimento
  • Não precisa de experiência no setor

    INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
    APS  CONSULTORIA
    Jornalista Responsável: Ana Paula Marçal
    (21) 3435-2489/ (21) 9 6998-5354

Nenhum comentário:

Postar um comentário