Loja Virtual Moda e Styles

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Integração entre moda e esporte é tema da FIRJAN no Fashion Rio

A vocação do Rio de Janeiro para a prática de esportes é a inspiração do SENAI Moda Design na ambientação do seu lounge no Fashion Rio, que acontece de 8 a 11 de abril na Marina da Glória. “Moda + Esporte + Performance” é o tema do espaço que mostra como o universo dos esportes está influenciando a moda e como a moda vem se apropriando cada vez mais do mundo esportivo.

“Moda + Esporte + Performance“ também será o assunto debatido este ano na terceira edição do Giro Grupo de Estudos, realizado pelo SENAI Moda Design, que tem como objetivo provocar a discussão sobre temas relevantes que interferem no comportamento dos consumidores, com a participação de um grupo multidisciplinar de profissionais, para agregar novos conceitos aos produtos de moda.

A tendência foi reafirmada nos desfiles de alta-costura da temporada. A Chanel associou o tênis à alta costura na passarela e as modelos da Dior usaram escarpins com solado de borracha inspirado no tênis. Por aqui, marcas cariocas também firmaram parcerias que serão comercializadas no mundo todo. Para a especialista em moda do Sistema FIRJAN, Carol Fernandes, a moda vem percebendo a urgência de se aproximar cada vez mais do conforto, praticidade, tecnologia e inovação característicos das roupas esportivas para atender ao atual perfil e consumo.

Lounge

Slack line, stand up paddle, skate e bike são alguns dos esportes praticados ao ar livre na Cidade Maravilhosa que estarão em destaque na tela interativa. O conteúdo informativo, focado no bem-estar e saúde proporcionados pela prática de esportes, vai da descrição da modalidade e os locais onde podem ser praticados às dicas de tecido e modelagem da roupa mais adequada a cada prática. Um grande mapa do Rio no piso indicará os principais pontos de encontro dos praticantes.

A interação do espaço com o público proporcionará experiências para todos os sentidos. A iluminação especial noturna vai destacar os objetos da decoração em cores fosforescentes e os sons da natureza aliados ao leve perfume da brisa do mar ajudarão a criar o ‘clima’ e a sensação de se estar ao ar livre. Um skatista fará performances nahalfpipe e no banco que compõem a decoração do lounge. Coerente com a proposta do tema, o brinde também tem apelo ambiental: um adesivo da campanha “Respeite um carro a menos”.

Coletivo Rio

O novo espaço conceitual “Coletivo Rio” reunirá uma seleção de produtos de 30 empresas representantes dos polos de moda do Estado do Rio. É uma nova forma de apresentar os conceitos, identidades e diferenciais das marcas. A inspiração étnica e a brasilidade estão presentes na maioria das coleções e produtos selecionados pela organização do evento a partir de critérios como criatividade, qualidade, produção e distribuição.

Palestras

Nos dias 09, 10 e 11/04, sempre às 19 horas, haverá a apresentação de palestras no lounge da Firjan. A CCM, reconhecida como um dos principais cases de sucesso no mercado de moda fitness, abre a série com um bate-papo no dia 9/4. Dia 10 será a vez do SENAI Moda Design apresentar o tema “Moda, Esporte e Performance” e o amplo universo das matérias-primas utilizadas pela indústria da moda para melhorar a performance aliada à estética nos esportes. “Joia e Bijuteria de A a Z” é o tema da palestra de 11/4, que será apresentada por Eliana Rossi Andrello, do SENAI Moda Design, e por Cesar Rebello, da CR Treinamento. Eles falarão sobre mercado, tendência e a tecnologia em processos de produção de joias.

LOUNGE FIRJAN - das 16h às 22:30h

09/04 - 19h - Kênia Cariello (Estilo) e Fábio Monnerat (MKT) da CCM
Como uma marca de esporte se apropria da moda e vice-versa, através das tendências, materiais, comportamento e comunicação.

10/04 - 19h -  Carol Fernandes, Ariane Silva e Milena Cariello (SENAI Moda Design)
“Moda+Esporte+Performance” 
Como o universo dos esportes está influenciando a moda para atender consumidores que buscam melhorar a performance através do vestuário.

11/04 - 19h Eliana Rossi Andrello (SENAI Moda Design) e Cesar Rebello (CR Treinamento)
“Joia e Bijuteria de A a Z”
Moda, Mercado, Tendência e Tecnologia em Processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário