Rio-à-Porter na edição de Outono/Inverno 2013 do Fashion Rio ©Ricardo Toscani/FFW
O Rio de Janeiro ganha, a partir da
próxima edição do Fashion Rio, um novo salão dedicado a negócios de
moda. A iniciativa foi criada através da união de dos principais eventos
da cidade, o Rio-à-Porter e o Fashion Business. O evento vai acontecer
no Centro de Convenções Sul América.
Esse novo salão terá gestão da Dupla
Assessoria e da Escala Eventos, e será coordenado por um Comitê
Estratégico, que discute políticas para o desenvolvimento da moda no
Rio. Integram esse grupo o Governo do Estado do Rio de Janeiro; a
Prefeitura do Rio de Janeiro; a Federação das Indústrias do Estado do
Rio de Janeiro (FIRJAN); a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e
de Confecção (ABIT); o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
(SEBRAE); o Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD); o Sindicato
das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado do Rio de Janeiro
(SINDITÊXTIL); o SINDIROUPAS; a Luminosidade Marketing e Produções, além
das já mencionadas Escala e Dupla Assessoria.
A ideia de unificar os dois eventos que têm seu foco no business, nasceu de uma demanda do próprio mercado. Juntando as marcas que integravam os dois projetos, o novo salão nasce com força.
Já o Fashion Rio, evento oficial do
Calendário de Moda Brasileiro que mostra os lançamentos da estação nas
passarelas, não passa por mudanças. A próxima edição, que apresenta as
coleções de Primavera/Verão 2013, acontece de 15 a 19 de abril. Já a
temporada de Outono/Inverno 2014 será lançada de 4 a 8 de novembro.
Mais detalhes e planos estratégicos do evento serão comunicados ao longo das próximas semanas.
Fonte: http://ffw.com.br/noticias/business/rio-a-porter-e-fashion-business-unem-se-para-criar-novo-salao-de-moda/
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