Loja Virtual Moda e Styles

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

FILAS ENORMES ENCERRAM OS ÚLTIMOS DIAS DE EXPOSIÇÃO "IMPRESSIONISMO PARIS E A MODERNIDADE" NO CCBB


 
Estive no CCBB este final de semana tentando assistir a Exposição "Impressionismo Paris e a modernidade" com Obras primas do Musée d`Orsay. As filas davam volta no quarteirão e iam parar na Praça 15 próximo à Estação das Barcas.

Já assisti várias Exposições ali e nunca vi uma fila desse tamanho.

Infelizmente não consegui ver o andar principal onde estava expostas as obras de Felix Vallotton, Auguste Renoir, Claude Monet, Edouard Vuillard, Paul Cezanne e Paul Gauguin. Fiz um desenho e o deixei pendurado na oficina de criação de um mural inspirado na obra de Monet.

Saindo dali passei no Centro Cultural Correios e para minha surpresa estava acontecendo no mesmo momento uma visita guiada com a prória curadora da Exposição "Cartas do Modernismo de Mario de Andrade" onde eu ganhei um catálogo lindíssimo com todas as gravuras e resumo da exposição contendo 112 páginas e ainda aprendi mais um pouco sobre a Semana da Arte Moderna e a vida e a obra desse excelente poeta, romancista, crítico e professor Mário de Andrade. Adorei e não precisei entrar nessa fila. Os brasileiros deveriam valorizar mais os nossos artistas.

Além da Exposição de Mário de Andrade, o Centro Cultural Correios apresentou a Exposição "Roberto Burle Marx - A figura humana na obra em desenho" e "Les Caulisses de La Mode" com fotografias de Bruno Pellerin. Cristiane Montes

Nenhum comentário:

Postar um comentário