Loja Virtual Moda e Styles

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FESTIVAL FORA DO EIXO RJ 2012



Entre 12 e 16 de dezembro, o Rio de Janeiro recebe a terceira edição do Festival Fora do Eixo, realizado pelo Circuito Fora do Eixo e pelo coletivo carioca Ponte Plural. A edição de 2012 apresenta bandas em destaque na nova cena musical brasileira em três cidades do estado: Rio de Janeiro, Niterói e Nova Friburgo.
A festa de abertura do Festival será no Studio RJ, no dia 12 de dezembro (quarta-feira), em uma edição especial do evento “Cedo e Sentado Fora do Eixo”, que tem entrada franca. Nesta noite, o Palco Cedo e Sentado recebe o lançamento dos discos de duas bandas formadas por dream teams da nova geração musical: Me and The Plant Fábrica.

 No dia 13 de dezembro (quinta-feira), o Festival atravessa a Ponte e desembarca na Praia de Icaraí, em Niterói, onde estará montado o Palco Pluralize. As bandas niteroienses Nayah e Bow Bow Cogumelo abrem a noite. Na sequência, se apresenta a carioca El Efecto, com o show do elogiado álbum “Pedras e Sonhos”, lançado em 2012. Fechando a segunda noite do Festival, O Teatro Mágico apresenta, pela primeira vez na cidade, o show de seu mais recente álbum, “A Sociedade do Espetáculo”, que completa a trilogia da trupe que se consolidou como principal fenômeno da internet no Brasil, com mais de seis milhões de downloads oficiais na rede, milhões de views no Youtube, centenas de seguidores e fãs em redes sociais, além de grande visibilidade na mídia tradicional.

No dia 14 de dezembro (sexta), o Festival sobe a serra até Nova Friburgo. Nessa noite, o Palco Serra Elétrica recebe o show da banda Autoramas, que lança o álbum “Música Crocante”, gravado com recursos arrecadados em uma campanha de crowdfunding. Também se apresenta a banda Folks, formada por remanescentes do underground carioca influenciados pelos sons que marcaram suas experiências de estrada ao longo dos anos. A banda O Vazio, que está atualmente gravando seu novo álbum, “Quem tá no rock é pra isso”, fecha a noite com seu um rock enérgico, criativo, irreverente e autêntico. Fechando a noite, a banda local Hell Oh traz seu de indie rock com influências do alternativo pós 2000 e de bandas de rock dos anos 60.

 A festa de encerramento do Festival Fora do Eixo acontece no dia 16 de dezembro (domingo), no Palco Fora do Eixo, no Circo Voador, com uma noite dançante. Com entrada gratuita até às 21h, a banda Mahmundi abre os trabalhos apresentando o EP “Efeito das Cores”, recheado de efeitos sonoros. A vencedora do Prêmio Multishow de 2012 na categoria “Experimente”, a banda Tereza, de Niterói, dá sequência à festa com as músicas de seu álbum de estreia “Vem ser artista aqui fora”, gravado no estúdio Toca do Bandido pelo produtor musical Tomás Magno. Em seguida, o talentoso carioca João Brasil, vencedor do Prêmio Rio Noite na categoria DJ Pop, anima o público com suas divertidas mash ups.


Fechando a noite de encerramento do 3º Festival Fora do Eixo, a paraense Gaby Amarantos canta os sucessos de seu premiado álbum “Treme”, incluindo os hits “Xirley” e “Ex Mai Love”, música-tema da novela “Cheias de Charme”, da Rede Globo.  Vencedora de prêmios da MTV, Multishow, Bravo e indicada ao Grammy Latino como “Artista Revelação”, Gaby Amarantos é, sem dúvidas, a artista de maior destaque deste ano.
Em 2010, o Festival Fora do Eixo foi considerado pelo jornal O Globo, o “maior evento do indie nacional a acontecer no Rio em muito tempo”. Em 2011, o evento foi contemplado pelo primeiro Edital de Fomento a Festivais da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e, nesse ano, o Festival integra o cronograma do projeto Conexão Vivo para realizar sua maior edição. O Festival Fora do Eixo é uma das maiores ações de circulação de artistas independentes no país e se destaca por reunir as principais bandas da cena cultural contemporânea, nos mais renomados palcos das cidades, além de estender sua programação para o interior do estado.

Fonte:  http://festivalforadoeixo.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário