A presente mootra explora situações cotidianas, relatos e fatos comuns ao indivíduo, observados e aqui traduzidos em outra roupagem.
Podemos ver que ocorre a apropriação de questões e atravessamentos sociais, políticos e culturais, que aqui são reconfigurados na forma de objetos.
A pesquisa é baseada no estabelecimento de relações através de observações do cotidiano, e algumas vezes partindo de questionamentos sociais e outros fatos que possam ser relacionados, contando muitas vezes com o apoio da imagem e ambém estabelecendo relação entre a grafia das palavras, agregando outra gama de sentidoao pensamento.
A partir daí, se dá a escolha dos materiais, onde as próprias obbras acabam por determinar sua própria escala e seu acabamento final; o discurso de cada objeto é que conduz ao suporte a ser construído e utilizado.
Assim, citações, acúmulo de imagem e utilização de materiais corriqueiros são ressignificados para além de simples objetos do cotidiano e tornam-se materiais apurados.
O objetivo é apresentar uma narrativa composta a partir de imagnes (fotográficasou não) e muitas vezescom a presença da linguagem escrita, expondo sempre um fundamento conceitual.
Os trabalhos por fim, extrapolam limites convencinais, incorporando mais de um elemento e matéria prima na busca da contaminação com outros suportes, através de sua construção.
A lógica se dá na tentativa de abordar os problemas comuns e tão urgentes sem lhe s propor uma solução, mas articulando-os em outros contextos, para que talvez possamos enxergá-los e discutí-los a partir de outra perspectiva.
Local: Galeria de Artes UFF
Nenhum comentário:
Postar um comentário