Para comemorar os 65 anos da tirinha
“Peanuts”, o Snoopy vai ganhar um guarda-roupa novinho cheio de roupas
de grifes. Aliás, não é só ele que vai renovar o visual. Belle, a irmã
do cãozinho beagle, também vai ganhar modelitos novos.
Será reeditado neste ano o projeto
“Snoopy and Belle in Fashion” (“Snoopy e Belle na Moda”), originalmente
lançado em 1984 — então, além dos 65 anos da HQ, também serão
comemorados os 30 anos da ação. Na primeira versão, a dupla foi vestida
com as tendências da época por nomes como Giorgio Armani, Gucci, Gianni
Versace, Thierry Mugler, Jean Paul Gaultier e Karl Lagerfeld. A coleção
de bonecos do Snoopy e de Belle foi exibida no museu do Louvre, em
Paris, no Museu de História Natural de Los Angeles e pela Europa e Ásia.
Desta vez, entre os designers e grifes
que assinarão os figurinos estão Dries Van Noten, Calvin Klein
Collection, Isabel Marant, Rodarte, Betsey Johnson e Diane von
Furstenberg — estas duas últimas também participantes da primeira edição
do projeto. Diane von Furstenberg contou ao “WWD” que criou pijamas para o Snoopy e um wrap dress para Belle, ambos com a estampa de elos, símbolo da marca.
A exposição itinerante dos bonecos
vestindo as roupas das grifes será lançada para convidados no dia 8 de
setembro no New Museum durante a semana de moda de Nova York (clique aqui
para reservar ingressos para a exposição, nos dias 9 e 10 de setembro).
Depois disso, a mostra será apresentada no Palais de Tokyo, em Paris,
Moscou e Milão.
Snoopy é um dos personagens de
“Peanuts”, tirinha criada por Charles Schulz, que morreu em 2000.
Originalmente, o cachorrinho beagle usava apenas uma coleira preta.
A exposição é uma das ações de marketing
que têm por objetivo apresentar “Peanuts” para uma nova geração. Em
2015, o primeiro longa-metragem sobre Charlie Brown e sua turma chega
aos cinemas. O Iconix Brand Group detém 80% da Peanuts Worldwide, sendo
os 20% restantes da família Schulz. “Os próximos 12 meses são críticos
para a marca, com o filme que sai com a 20th Century Fox”, disse Neil
Cole, CEO da Iconix. “Uma de nossas grandes metas é incrementar a parte
fashion do negócio.”
Existe um grande negócio de vestuário
envolvendo a marca “Peanuts”, que movimenta entre US$ 300 milhões e US$
400 milhões (entre R$ 674 milhões e R$ 899 milhões) anuais, e que a
Iconix pretende elevar para US$ 500 milhões (R$ 1,1 bilhão) em 2015.
Essa não é a única ação de moda do “Peanuts”. Recentemente foi feita uma
colaboração com a Colette, em Paris, e a marca italiana Fay lançará no
Outono do hemisfério Norte uma coleção centrada no passarinho Woodstock.
+ Veja croquis e imagens da coleção que
será lançada neste ano e fotografias dos bonecos criados na primeira
edição do projeto, em 1984:
Fonte: http://ffw.com.br
Fonte: http://ffw.com.br
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