A maior rede de pizzarias do país planeja chegar a 500 lojas em cinco anos
São Paulo, setembro de 2014 - Neste
ano, a Patroni Pizza, maior rede de pizzarias do Brasil, completa 30
anos e é presença garantida na Expo Franchising ABF Rio 2014. Uma das 10
maiores feiras de franquia do mundo será realizada de 25 a 27 de
setembro, no Riocentro, e espera receber mais de 27 mil visitantes, além
de gerar R$ 190 milhões em negócios durante os três dias de evento.
Para
esta iniciativa, o estande da Patroni Pizza irá explorar o aniversário
de três décadas da rede e contará com elementos que compõem a
experiência e trajetória do Don Patroni e exploram o tricampeonato da
melhor franquia de alimentação do Brasil. Em 2013, a marca faturou R$
319 milhões e para este ano prospecta um incremento de 30% no
faturamento. Atualmente, a rede possui 144 unidades em operação. Entre
as regiões de interesse, a marca destaca a capital do Rio de Janeiro,
Fortaleza e Recife, pois há pontos em shoppings para novos franqueados.
“A
presença no evento irá contribuir com nosso plano estratégico de
expansão. Apenas no Rio de Janeiro planejamos implantar de 10 a 20 novos
pontos após a participação nesta feira. Temos
como meta abrir um número considerável de unidades nos próximos quatro
anos, para conquistar a marca de 500 lojas da Patroni Pizza em quase
todo território nacional. O Estado é de grande importância para a rede,
para se ter ideia temos mais de 20 lojas distribuídas pela praça”,
revela o presidente, Rubens Augusto Junior.
A
marca desenvolveu diferentes formatos de negócios, como a Patroni Pizza
Classic e a Patroni Premium, que oferecem um cardápio diferenciado e
são implantadas de acordo com a característica e poder aquisitivo de
cada região. Também é levado em consideração o perfil do franqueado.
Entre os aspectos comportamentais mais relevantes, a rede preza por
aqueles que tenham um perfil empreendedor, que se dediquem ao negócio e
que sejam pessoas comunicativas.
Aos
interessados em investir na rede de franquia Patroni Pizza, o
investimento inicial é a partir de R$ 300 mil, com taxa de franquia a
partir de R$ 55 mil. O faturamento médio anual da unidade é de R$ 105
mil, com prazo de retorno de 18
a 36 meses. Recentemente, a marca lançou o cardápio comemorativo, todo
inspirado nas redondas, com novos sabores de pizza, como carioca fogosa
com molho chilli e mini pizza doce com bolacha Negresco. Entre as
novidades, as lojas da rede apresentam também os cheese sticks, mais
conhecidos como palitinhos de mussarela fritos, como opção de
acompanhamento.
Segundo
Rubens Augusto Junior, entre os diferenciais oferecidos pela Patroni
Pizza podemos destacar os custos de ocupação menores, bem como o custo
com o ponto comercial, geralmente negociado pela própria franqueadora.
Além disso, o perfil de produto se encaixa no perfil de consumo do
público carioca, com viés caseiro e tradicional, fatores que auxiliam no
apelo das ofertas e fortalecem o potencial de faturamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário