Rede pretende fechar o ano com 150 unidades comercializadas
São Paulo, setembro de 2014 – Com
mais de 90 unidades espalhadas em 20 Estados brasileiros, a Maria
Brasileira garante presença na Expo Franchising ABF Rio 2014, que será
realizada de 25 a 27 de setembro, no Riocentro. Participando pelo
segundo ano consecutivo, a franquia de limpeza e serviços busca ampliar a
rede no Rio de Janeiro, além de fortalecer ainda mais a marca na região
e fomentar importantes parcerias corporativas que possuem sinergia com
este tipo de negócio.
“Buscamos
candidatos empreendedores, que tenham facilidade de gerenciar pessoas e
que sejam comprometidos não apenas com o seu sucesso, mas que também
pensem na rede. É necessário bastante comprometimento, pois somos uma
rede de multisserviços com alta demanda. Hoje, nosso crescimento é
uniforme, mas vale ressaltar que o Sudeste está em franca expansão,
fazendo com que nossa atenção seja redobrada para esta região”, explica o
sócio fundador da Maria Brasileira, Felipe Buranello.
A
rede decidiu participar novamente desta iniciativa, pois ao marcar
presença no ano de 2013, além de fortalecer a imagem da marca no mercado
carioca, foi possível comercializar a primeira unidade no Estado,
oriunda da feira. Neste ano, a franquia prospecta obter bons resultados,
já que o mercado de franchising é considerado a forma mais segura de
ter o próprio negócio. Segundo Buranello, as perspectivas são boas
quanto ao crescimento e setor de atuação.
O
investimento médio aos que desejam obter uma unidade da Maria
Brasileira é de R$ 55 mil, que inclui taxa de franquia, capital de giro e
mobiliário. Além disso, a marca possui uma taxa de royalties fixa, no
valor de dois salários mínimos, e não cobra taxa de publicidade. O
faturamento médio mensal é de R$ 30 mil, e o prazo de retorno é de 12 a
15 meses.
“Temos
um modelo de operação leve em que o franqueado atua diretamente sobre a
necessidade do cliente. A Maria Brasileira tornou-se referência dentro
do setor de atuação. Por isso, concretizamos parceiras com empresas
conhecidas nacionalmente ou mundialmente, levando brindes e amostras
grátis para o cliente final. E, além de possuir um investimento
atrativo, temos o menor tempo de retorno do mercado”, ressalta Felipe
Buranello.
Tendo
como carro-chefe o serviço de diarista, a Maria Brasileira oferece mais
de 12 atividades no portfólio, como babá, cuidador de idoso, dog walker,
jardinagem, lavadeiras, passadeiras, entre outros. Entre as novidades, a
marca lançou recentemente o “Bom Vizinho”, serviço que promete auxiliar
as pessoas em casos de viagem de férias ou a negócios, em que se passa
um longo período longe de casa. A rede pretende fechar o ano com 150
unidades comercializadas, o que irá proporcionar um crescimento de 200%
se comparado ao ano passado.
“A
cidade do Rio de Janeiro apresenta o maior índice de franqueados que
após comprar uma unidade Maria Brasileira, decidem investir em um
segundo ponto da marca. Isso ocorre, pois os franqueados exploram não só
o serviço de limpeza, mas também os demais tipos de atendimento
disponibilizados pela rede, explorando novas frentes de trabalho”,
finaliza Buranello.
A
Expo Franchising ABF Rio 2014 possui como previsão receber 27 mil
visitantes durante os três dias de feira, que devem movimentar, em
média, R$ 90 milhões em negócios.
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