Loja Virtual Moda e Styles

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Maria Brasileira marca presença pela segunda vez na Expo Franchising ABF Rio 2014

Rede pretende fechar o ano com 150 unidades comercializadas


São Paulo, setembro de 2014 – Com mais de 90 unidades espalhadas em 20 Estados brasileiros, a Maria Brasileira garante presença na Expo Franchising ABF Rio 2014, que será realizada de 25 a 27 de setembro, no Riocentro. Participando pelo segundo ano consecutivo, a franquia de limpeza e serviços busca ampliar a rede no Rio de Janeiro, além de fortalecer ainda mais a marca na região e fomentar importantes parcerias corporativas que possuem sinergia com este tipo de negócio.

“Buscamos candidatos empreendedores, que tenham facilidade de gerenciar pessoas e que sejam comprometidos não apenas com o seu sucesso, mas que também pensem na rede. É necessário bastante comprometimento, pois somos uma rede de multisserviços com alta demanda. Hoje, nosso crescimento é uniforme, mas vale ressaltar que o Sudeste está em franca expansão, fazendo com que nossa atenção seja redobrada para esta região”, explica o sócio fundador da Maria Brasileira, Felipe Buranello.

A rede decidiu participar novamente desta iniciativa, pois ao marcar presença no ano de 2013, além de fortalecer a imagem da marca no mercado carioca, foi possível comercializar a primeira unidade no Estado, oriunda da feira. Neste ano, a franquia prospecta obter bons resultados, já que o mercado de franchising é considerado a forma mais segura de ter o próprio negócio. Segundo Buranello, as perspectivas são boas quanto ao crescimento e setor de atuação.

O investimento médio aos que desejam obter uma unidade da Maria Brasileira é de R$ 55 mil, que inclui taxa de franquia, capital de giro e mobiliário. Além disso, a marca possui uma taxa de royalties fixa, no valor de dois salários mínimos, e não cobra taxa de publicidade. O faturamento médio mensal é de R$ 30 mil, e o prazo de retorno é de 12 a 15 meses.

“Temos um modelo de operação leve em que o franqueado atua diretamente sobre a necessidade do cliente. A Maria Brasileira tornou-se referência dentro do setor de atuação. Por isso, concretizamos parceiras com empresas conhecidas nacionalmente ou mundialmente, levando brindes e amostras grátis para o cliente final. E, além de possuir um investimento atrativo, temos o menor tempo de retorno do mercado”, ressalta Felipe Buranello.

Tendo como carro-chefe o serviço de diarista, a Maria Brasileira oferece mais de 12 atividades no portfólio, como babá, cuidador de idoso, dog walker, jardinagem, lavadeiras, passadeiras, entre outros. Entre as novidades, a marca lançou recentemente o “Bom Vizinho”, serviço que promete auxiliar as pessoas em casos de viagem de férias ou a negócios, em que se passa um longo período longe de casa. A rede pretende fechar o ano com 150 unidades comercializadas, o que irá proporcionar um crescimento de 200% se comparado ao ano passado.

“A cidade do Rio de Janeiro apresenta o maior índice de franqueados que após comprar uma unidade Maria Brasileira, decidem investir em um segundo ponto da marca. Isso ocorre, pois os franqueados exploram não só o serviço de limpeza, mas também os demais tipos de atendimento disponibilizados pela rede, explorando novas frentes de trabalho”, finaliza Buranello.

A Expo Franchising ABF Rio 2014 possui como previsão receber 27 mil visitantes durante os três dias de feira, que devem movimentar, em média, R$ 90 milhões em negócios.

Mais informações em www.mariabrasileira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário