AcquaZero,
rede de franquias, leva ao mercado método de limpeza com apenas 300 ml
de água. Empresa utiliza cera especial; carro permanece limpo por mais
tempo.
O
racionamento de água no Brasil já é realidade em pelo menos 142
municípios de 11 Estados. Em outras 47 cidades, moradores estão
convivendo com as torneiras completamente secas. Companhias de
abastecimento apresentam reservatórios e mananciais praticamente vazios,
a situação atual é a mais grave dos últimos 20 anos; esses dados são
apontados por uma pesquisa feita pela Folha junto a empresas de
saneamento e governos.
O
calor e a falta de chuva são os principais fatores que implicam para a
gravidade da crise. Apesar da chegada da primavera, época propicia de
chuva, meteorologistas preveem que não deve chover o suficiente para
resolver o problema da falta d’agua nos reservatórios.
No
Rio de Janeiro, em setembro, o Ministério Público Federal pediu
decretação de estado de calamidade pública. Além disso, o órgão também
solicita um novo plano de educação ambiental e outro de recursos
hídricos. Isso devido à gravidade da situação.
Sendo
assim, economia, é a palavra de ordem que soa pelos quatro cantos do
Brasil. A mobilização está acontecendo das mais diversas maneiras, e
toda forma de economizar água é válida! Uma dessas ações está
acontecendo pela empresa AcquaZero; rede de franquias especializadas em
lavagem ecológica e estética automotiva.
Preocupado
com o meio ambiente, Marcos Mendes, 39 anos, diretor da rede,
desenvolveu em 2009 uma forma de lavagem de carro diferenciada da
convencional. Se na lavagem comum são gastos 300 litros de água, a
lavagem ecológica utiliza aproximadamente 300 ml. O segredo do sucesso
está em um produto de limpeza que quando borrifado consegue limpar toda a
sujeira do carro, da lataria e ainda dos pneus.
Em
números, calculando a lavagem de em média 25 mil veículos por mês
(tomando por base as 96 unidades/licenciamentos da rede), a AcquaZero
chega a economizar pelo menos 6.300.000 litros de água no período de 30
dias.
Dizer
que a principal vantagem em se investir nesse negócio é a
sustentabilidade chega a ser redundante! E que esta escolha tem o poder
de influenciar no futuro da sociedade como um todo, chega a ser mais
redundante ainda. Pensando no útil ao agradável, para o investidor, há
ainda mais vantagens.
Um dos itens é o baixo investimento. O
investimento inicial de uma franquia AcquaZero varia entre R$ 4.800 e
R$ 80 mil e o retorno pode ser obtido de seis e 24 meses, dependendo da
modalidade – Licenciamento, Prime, Standard, Partnership, Delivery (com
carro reboque) e Máster Franquia. A rede oferece também treinamento
completo para o empreendedor e seus colaboradores realizarem a lavagem
ecológica, além de garantir o fornecimento de produtos de qualidade e
biodegradáveis.
Outro
quesito é a duração da limpeza. Se o lava-jato promete uma semana de
higiene, a AcquaZero garante 15 dias. Isso devido à cera especial que é
utilizada. Ela não só faz com que dure mais, como também que não ocorra
danificação na lataria do carro. Entre R$30 à R$40.
Da
mesma forma que se escolhe cosméticos de qualidade para uso pessoal, o
mesmo ocorre com os carros. A escolha errada pode trazer danificações
para a pele, para os carros danos à pintura. O ideal para os veículos é o
sabão neutro com pH 7 e preferencialmente biodegradável. Porém muitos
postos lavam com sabão mais barato à base de sulupan, com pH positivo. Já
o produto utilizado pela AcquaZero possui em sua composição entre
outros elementos a cera de carnaúba. De acordo com o Marcos Mendes, é um
processo garantido que não risca o carro, já que o produto aplicado age
amolecendo a sujeira, o que facilita na remoção da mesma sem o perigo
de arranhar ou riscar a pintura, é um processo rápido também, em apenas
30 minutos o automóvel está brilhando. Lembrando que o custo é o mesmo
de qualquer outro estabelecimento, varia de R$30 a R$40.
Inovador
e sustentável, a rede oferece ao público o negócio do futuro e mostra
ainda que é possível manter o carro sempre limpo gastando pouco e
contribuindo para o bem da sociedade.
Assessoria de imprensa
Fatos&Ideias Comunicação – (17) 3216-5809 – fatoseideias@fatoseideias.com. br
Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – renata@fatoseideias.com.br
Jessâmine Barbosa – atendimento@fatoseideias.com. br
Nenhum comentário:
Postar um comentário