Rede de creperias mineira estreia na Expo Franchising ABF Rio 2014 para alavancar expansão na região sudeste
Primeira e maior rede de creperias do fastfood
nacional, com 26 lojas, a CREPS inicia operações no Rio de Janeiro em
outubro. Serão abertas cinco lojas, três nas zonas oeste (shoppings
Downtown, Barrashopping e Metropolitano) e dois na zona norte (Nova
América e Norteshopping). Todas no modelo de franquia formatado para
praças de alimentação, onde a rede já tem 14 unidades funcionando em
shoppings de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Macaé (RJ). A
cidade do Rio de Janeiro é um dos grandes focos da expansão da rede que
deve dobrar de tamanho – 100% de crescimento - em 2014, fechando o ano
com 30 unidades abertas.
Para potencializar oportunidades a CREPS estréia
na Expo Franchising ABF Rio 2014, onde estima fechar 5 contratos nos
dois dias de feira (25 a 27 de setembro). No evento, a rede vai
apresentar dois novos modelos de negócios, o FOOD CAR e FOOD TRUCK,
tendências na gastronomia mundial que a portaram no país. Além dos
tradicionais quiosque, loja de shopping e loja de rua. O investimento
mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 120 mil (quiosque) e o
maior, de R$ 450 mil (loja de rua).
“O
carioca é bem familiarizado com o crepe francês e mais preocupado com
alimentação saudável, o que facilita a identificação com nosso produto”,
avalia
o sócio fundador Rodrigo Cataldi, jovem empresário mineiro que concebeu
o negócio ainda na faculdade e juntou mais 2 sócios. Ele visitou a
região da Bretanha (França), a capital mundial do crepe, antes de montar
a primeira loja, em 2008, no bairro da Savassi, na cidade de Belo
Horizonte.
Na rede CREPS
o cliente pode personalizar o seu crepe salgado ou doce, escolhendo
entre mais de 30 opções de recheios (proteínas, legumes, verduras,
grãos, temperos). A massa bem fina – uma receita da família do sócio - é
outro diferencial que torna a refeição mais leve. Por essa razão, o
público-alvo do negócio são mulheres que buscam refeições mais saudáveis
dentro do conceito fastfood. Crianças e adolescentes também consomem
bem os crepes doces, com recheios que podem combinar frutas a
chocolates.
HISTÓRICO DA MARCA:
Ex-campeão brasileiro juvenil de tênis, o jovem empresário belo horizontino Rodrigo Cataldi concebeu o negócio em 2008, quando cursava a faculdade de administração em Belo Horizonte. Buscando aliar a agilidade do fastfood a uma opção saudável, saborosa e inédita no mercado de foodservice, ele criou a primeira rede de creperias brasileira, com o objetivo de ingressar no franchising, o que aconteceu em 2011. Hoje com mais dois sócios, opera uma rede com 26 lojas (23 franquias e 3 próprias) – a maioria em shoppings de cidades mineiras - e grande potencial de crescimento. A marca já se expandiu também para São Paulo (Campinas), Espírito Santo (Vila Velha) e está prestes a chegar a Curitiba, Porto Alegre, São Luis (MA), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo, Rio deJaneiro e Campos (RJ).
Cristiane Furtado
Tels: (21) 3124.1621 / 3437.5506
Cels: (21) 98297.9565
Nenhum comentário:
Postar um comentário