Loja Virtual Moda e Styles

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CREPS CHEGA AO RIO DE JANEIRO COM A ABERTURA DE 5 LOJAS

Rede de creperias mineira estreia na Expo Franchising ABF Rio 2014 para alavancar expansão na região sudeste 


Primeira e maior rede de creperias do fastfood nacional, com 26 lojas, a CREPS inicia operações no Rio de Janeiro em outubro. Serão abertas cinco lojas, três nas zonas oeste (shoppings Downtown, Barrashopping e Metropolitano) e dois na zona norte (Nova América e Norteshopping). Todas no modelo de franquia formatado para praças de alimentação, onde a rede já tem 14 unidades funcionando em shoppings de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Macaé (RJ). A cidade do Rio de Janeiro é um dos grandes focos da expansão da rede que deve dobrar de tamanho – 100% de crescimento - em 2014, fechando o ano com 30 unidades abertas.
Para potencializar oportunidades a CREPS estréia na Expo Franchising ABF Rio 2014, onde estima fechar 5 contratos nos dois dias de feira (25 a 27 de setembro). No evento, a rede vai apresentar dois novos modelos de negócios, o FOOD CAR e FOOD TRUCK, tendências na gastronomia mundial que a portaram no país. Além dos tradicionais quiosque, loja de shopping e loja de rua. O investimento mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 120 mil (quiosque) e o maior, de R$ 450 mil (loja de rua).
“O carioca é bem familiarizado com o crepe francês e mais preocupado com alimentação saudável, o que facilita a identificação com nosso produto”, avalia o sócio fundador Rodrigo Cataldi, jovem empresário mineiro que concebeu o negócio ainda na faculdade e juntou mais 2 sócios. Ele visitou a região da Bretanha (França), a capital mundial do crepe, antes de montar a primeira loja, em 2008, no bairro da Savassi, na cidade de Belo Horizonte.

Na rede CREPS o cliente pode personalizar o seu crepe salgado ou doce, escolhendo entre mais de 30 opções de recheios (proteínas, legumes, verduras, grãos, temperos). A massa bem fina – uma receita da família do sócio - é outro diferencial que torna a refeição mais leve. Por essa razão, o público-alvo do negócio são mulheres que buscam refeições mais saudáveis dentro do conceito fastfood. Crianças e adolescentes também consomem bem os crepes doces, com recheios que podem combinar frutas a chocolates.


HISTÓRICO DA MARCA:

Ex-campeão brasileiro juvenil de tênis, o jovem empresário belo horizontino Rodrigo Cataldi concebeu o negócio em 2008, quando cursava a faculdade de administração em Belo Horizonte. Buscando aliar a agilidade do fastfood a uma opção saudável, saborosa e inédita no mercado de foodservice, ele criou a primeira rede de creperias brasileira, com o objetivo de ingressar no franchising, o que aconteceu em 2011. Hoje com mais dois sócios, opera uma rede com 26 lojas (23 franquias e 3 próprias) – a maioria em shoppings de cidades mineiras - e grande potencial de crescimento. A marca já se expandiu também para São Paulo (Campinas), Espírito Santo (Vila Velha) e está prestes a chegar a Curitiba, Porto Alegre, São Luis (MA), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo, Rio deJaneiro e Campos (RJ). 

 
Cristiane Furtado

Tels: (21) 3124.1621 / 3437.5506

www.polencomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário