A rede de franquias carioca planeja acelerar esse crescimento participando da Expo Franchising ABF Rio 2014
Estar na moda e ter um preço acessível foi o grande desafio lançado pela
City Shoes. A marca carioca surgiu em 1996 com essa estratégia, atingindo uma demanda de mulheres informadas que
queriam acompanhar as últimas tendências.
Desde
sua primeira loja no Rio de Janeiro, a City Shoes trabalha com o que há
de mais dinâmico no mundo da moda: calçados, bolsas e acessórios
femininos. Hoje, a
City Shoes, transformou-se numa marca nacional com 72 lojas espalhadas por todo o
território brasileiro.
A
City Shoes planejou sua estrutura para poder estar em todo o Brasil. A
expectativa dos franqueadores é atingir a marca de 100 lojas nos
próximos dois anos. Para
acelerar esse crescimento, a marca vai participar da Expo Franchising ABF Rio 2014, no Rio de Janeiro (setembro) e
da ABF Franchising Expo Nordeste, em Pernambuco
(novembro). A estratégia da marca é buscar parceiros com experiência no
varejo para serem franqueados, principalmente em cidades do interior,
aumentando a capilaridade da City Shoes
em regiões onde estão sendo construídos shoppings e lojas de rua também.
“Há um grande potencial de crescimento em cidades fora do grande
centro, onde os pontos e os aluguéis são mais baratos e é mais fácil
rentabilizar o franqueado”, afirma Paulo Fernando Bittencourt, um dos
fundadores da companhia.
Com
modelo de negócios já testado, as franquias da City Shoes são lojas de
rua ou em shopping center, com área de instalação a partir de 40 m².
Trata-se de uma franquia
acessível, onde o investimento total é de
aproximadamente R$280 mil para o novo franqueado, sem incluir custos
com o ponto comercial. Dentro deste valor está incluindo a taxa de
franquia, o custo de montagem da loja e
capital de giro.
Segundo
Bittencourt, o retorno do capital investido se dá em aproximadamente 36
meses. A City Shoes tem a convicção de que com este sistema está
colocando à disposição de investidores uma unidade
de negócios atrativa e rentável. “A rede possui reconhecimento por seus
produtos que traduzem as maiores tendências das grandes metrópoles, em
linhas que atendem a um público bem variado de mulheres, com gostos bem
diversificados”, diz.
Com uma
trajetória de 18 anos de sucesso no mercado de calçados e acessórios
femininos, a City Shoes se associou à gestora de recursos Leblon
Equities (http://www.leblonequities. com.br/)
para crescer ainda mais. Com foco no potencial de crescimento, as duas
empresas unem forças para, especificamente no mercado de calçados e
acessórios, explorarem em conjunto oportunidades de expansão da marca.
Criada
há cinco anos, a Leblon Equities é uma gestora de recursos especializada
em investimentos em empresas brasileiras, sempre com uma perspectiva de
longo prazo.
Além do aporte de recursos na City Shoes – que proporcionará
maior capacidade para desenvolvimento de novos projetos – a Leblon
Equities traz a experiência de outros investimentos no varejo brasileiro
e conhecimento do mercado de capitais.
A
partir dessa união, alguns projetos importantes sairão do papel: a
expansão mais acelerada da rede de franquias e, principalmente, o
investimento em um centro de distribuição de produtos, com
uma logística mais eficaz.
Raio X:
Nome da empresa: City Shoes
Negócio: venda de sapatos femininos, bolsas e acessórios
Investimento total: a partir de R$ 220.000,00 (não inclui luvas)
Taxa de franquia: R$ 40.000,00
Instalações e equipamentos: aproximadamente R$ 3.000,00/m2
Capital de Giro: necessário 1x venda/mês
Taxa de Royalties: 10% sobre o valor das compras.
Taxa de publicidade: 3% do faturamento bruto mensal.
Faturamento médio mensal: R$ 80 mil
Margem de lucro sugerida: 10% a 15% do faturamento bruto.
Número de funcionários: quatro a seis funcionários.
Área: a partir de 40 metros quadrados
Tempo do retorno do investimento: 36 meses.
Para se tornar um franqueado City Shoes, entre em contato:
Tel: 55 21 2121.0300
e-mail: expansao@cityshoes.com.br
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