Em 2017, a ArtRio estreia novo endereço, na Marina da Glória. Chegando a sua
7ª edição, a feira apresenta novo formato para visitação das galerias, com seus principais programas PANORAMA e VISTA em um mesmo espaço. O evento também terá programas especiais com curadoria, como o SOLO e MIRA, voltado para vídeo arte. A ArtRio acontece de 13 a 17 de setembro.
Em linha com uma tendência mundial, que cada vez mais privilegia a qualidade
e a experiência e não o volume e massificação, a ArtRio apresentará esse ano cerca de 70 galerias, todas aprovadas pelo comitê de seleção.
“Essa edição da ArtRio vai trazer uma série de mudanças, buscando apresentar
uma feira extremamente consistente e madura, em total adequação as demandas do mercado face a um evento desse porte. Teremos mais integração entre os programas e galerias, oferecendo uma melhor visitação e circulação. O novo espaço vai permitir ainda a realização de novos programas curados, que sempre trazem um frescor e novas possibilidades de leitura da arte”, indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.
O comitê de seleção de 2017 é formado pelos galeristas Alexandre Gabriel (Galeria
Fortes Vilaça / SP); Anita Schwartz (Anita Schwartz Galeria de Arte / RJ); Elsa Ravazzolo (A Gentil Carioca / RJ); Eduardo Brandão (Galeria Vermelho / SP) e Max Perlingeiro (Pinakotheke Cultural / RJ).
O programa SOLO terá em 2017 a curadoria da norte-americana Kelly Taxter,
curadora assistente do Jewish Museum de Nova Iorque. O programa terá cerca de 20 obras e trará o questionamento sobre a liberdade da cultura pop na arte contemporânea frente a diversidade das expressões culturais no mundo globalizado. Kelly foi indicada pela publicação ArtNet como uma das 25 mulheres atuando em curadoria que mais se destacam no mercado global.
Além da programação na feira, incluindo ciclo de palestras e visitas guiadas, a
ArtRio terá na semana do evento uma extensa programação paralela, possibilitando uma agenda completa de arte. Nos dias 11 e 12 de setembro, segunda e terça-feira, acontecerá o CIGA – Circuito Integrado de Galerias de Arte, quando as principais galerias da cidade terão programação especial como vernissages, encontros com artistas e debates.
Reconhecida pelo trabalho de estímulo ao mercado de arte no país, a ArtRio conseguiu
pelo sétimo ano consecutivo a isenção do ICMS para as obras de galerias estrangeiras comercializadas durante a feira para residentes no Rio de Janeiro.
“A ArtRio foi pioneira nesta questão de isenção do ICMS e um de nossos principais
trabalhos é a demanda por um mercado de arte em sintonia com os padrões internacionais, inclusive no que se refere a impostos e proteção do patrimônio. Queremos que o mercado de arte no Brasil seja reconhecido globalmente como justo e transparente, baseado em princípios éticos de respeito à arte”, completa Brenda Valansi.
A ArtRio tem patrocínio máster do Bradesco, através da Lei de Incentivo à Cultura do
Ministério da Cultura. Mais do que uma feira de reconhecimento internacional, a ArtRio é uma grande plataforma de arte, com atividades e projetos que acontecem ao longo de todo o ano para a difusão do conceito de arte no país, solidificar o mercado e estimular o crescimento de um novo público.
Uma importante ação é a realização do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, que tem sua
5ª edição em 2017. Focado em artistas brasileiros jovens, o Prêmio estimula o desenvolvimento artístico de seus vencedores, premiando com residências em importante espaços brasileiros e internacionais, além de possibilitar a participação na feira.
“O projeto pioneiro da ArtRio, atuando em diferentes camadas e momentos do mercado
de arte, segue nosso foco de valorizar a arte ao mesmo tempo em que democratizamos o acesso e conhecimento sobre essa arte. Enquanto trazemos ao país obras de grandes nomes da história moderna e contemporânea, também convidamos para a feira colecionadores e curadores internacionais para ter contato não apenas com nossos artistas consagrados mas com os novos nomes brasileiros. A plataforma da ArtRio está presente em todo o ciclo da arte, passando pela criação, aprimoração, descobrimento e reconhecimento. A arte presente em locais privados, mas também estimulando o contato em espaços públicos e inserindo a arte no cotidiano. Todas as marcas patrocinadoras e apoiadoras da ArtRio estão na verdade estimulando a valorização da arte no país” reforça Luiz Calainho, sócio da ArtRio.
Reconhecida como um dos mais importantes eventos do segmento, a ArtRio faz parte
do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro.
Destaques da programação paralela da ArtRio 2017
Espaço Oi Futuro Flamengo: Abertura da exposição “Outras Ideias” com os artistas
Daniel Arsham e Makoto Azuma e visita guiada do curador Marcello Dantas.
Aterro do Flamengo: Visita às instalações de grande escala dos artistas Daniel Arsham
e Makoto Azuma, com visita guiada do curador Marcello Dantas.
Museu de Arte Moderna – MAM: Exposição do artista José Bechara e exibição da obra
restaurada “Bodas de Caná”, de Candido Portinari no foyer do Museu. Visita guiada às exposições da instituição com o curador Fernando Cocchiarale.
Fundação Eva Klabin: Abertura da exposição “Flutuações | Bispo do Rosário”
durante a 22ª edição do projeto Respiração. Coquetel seguido de visita guiada com o curador Marcio Doctors.
Jacaranda: Coquetel de abertura da exposição coletiva “GRID”, que contará com
curadoria de Felipe Scovino e visita guiada.
Museu Chácara do Céu: O artista Tomaz Viana (TOZ) ocupará o Museu e criará
uma obra de tiragem limitada em 50 exemplares especialmente para o projeto. Simultaneamente, será inaugurada a exposição “Povo Insônia”, na qual as obras da coleção Castro Maya passarão a conviver com a ocupação do artista.
Paço Imperial: O Paço Imperial inaugurará a exposição internacional de arte
alemã̃ “Weltreise”, com curadoria de Mathias Flugge. A exposição que apresentará cerca de 380 obras de arte da coleção da IFA ao longo das últimas seis décadas. Simultaneamente, exposição do artista Victor Mattina | "Tarde demais, pobre-diabo”, com curadoria de Evangelina Feiler.
Museu do Amanhã: Ciclo de palestras promovido pelo EARQ (Encontro dos Arquitetos
e Designers) em parceria com a ArtRio e a IDA. Arthur Casas, Carlos Mota e Claudia Moreira Salles são alguns dos palestrantes já confirmados.
SERVIÇO ARTRIO 2017
Data: 14 a 17 de setembro (quinta-feira a domingo)
Preview – 13 de setembro (quarta-feira)
Ingressos: R$ 30 / R$ 15
Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória
PLATAFORMA ARTRIO
A ArtRio tem suas bases em três grandes pilares: Conexões, Conteúdo Artístico e
a Feira Internacional.
Conexões
Ligações e parcerias da ArtRio com outras marcas ou instituições.
Evento teve sua primeira edição em 2016 com a participação exclusiva de galerias
com atuação no Rio de Janeiro.
Em 2017 acontece a 5ª edição do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, que tem
como objetivo fomentar e difundir a produção de artistas visuais emergentes, com até 15 anos de carreira. São selecionados três artistas brasileiros, que têm a oportunidade de participar de residência e exposição em três importantes instituições do cenário atual e também expor na feira internacional.
A seleção dos vencedores é feita por um Comitê Curatorial independente com
direção do curador do Prêmio, Bernardo Mosqueira.
A 4ª edição do CIGA acontecerá esse ano na mesma semana da ArtRio, nos
dias 11 e 12 de setembro. Durante o CIGA, as galerias de arte têm programação especial como abertura de exposições, visitas guiadas, finissages e performances, entre outras atividades.
O CIGA tem entre seus objetivos estimular a visitação às galerias de arte, além
dos museus e centros culturais.
Agenda de atividades que levam cultura, informação e arte para organizações
não-governamentais e escolas da rede municipal de ensino. Entre as ações estão visitas guiadas a exposições em centro culturais e museus, organização de palestras e doação de materiais para serem reutilizados por artesãos da ONGs.
Exposição realizada nos mesmos dias da feira, leva obras de larga escala para
espaços públicos.
Conteúdo
Informação e entretenimento, com foco na divulgação de conteúdo artístico:
Com atualização permanente durante o ano, é uma grande central de notícias]
sobre o universo das artes, com informações sobre o que acontece no Rio de Janeiro e no mundo. Dessa forma, a marca ArtRio traz a arte para uma pauta mais abrangente, estimula a divulgação artística e dos conceitos da arte, enquanto fornece as bases para a formação de um novo público.
O portal traz a agenda dos eventos, exposições e mostras realizadas na
cidade e tem parceria com os museus egalerias para constante divulgação de suas atividades.
Série de programas, com até três minutos de duração cada, realizados em
parceria com o Canal CURTA! com depoimentos de artistas brasileiros contemporâneos sobre seus processos criativos e obras, além de entrevistas com curadores, críticos e galeristas.
Criação de circuitos de arte na cidade do Rio de Janeiro, com a indicação,
dentro de uma linha de visitação e história, de roteiros de arte (pública, imaterial, urbana, arquitetônica etc) que estão em locais de visitação pública (ruas, museus, galerias, paisagens).
Disponível 24 horas por dia com música de qualidade, entrevistas e notícias sobre
o cenário de artes visuais. Em sua programação está o primeiro programa nacional totalmente dedicado à Arte Sonora. A rádio conta também com mixtapes assinadas por convidados.
Instagram: @ artrio.art.br
Facebook: ArtRio-Feira-Internacional-de-
#compartilhearte
MAIS INFORMAÇÕES
FleishmanHillard
Renata Pacheco Jordão - renata.jordao@fleishman.com.br
Tel: 21. 3723-8094 / 99466-4316
Bianca Silveira – bianca.silveira@fleishman.com.
Tel: 21.3724-1644
| |||
Informações à imprensa:FleishmanHillard BrasilRenata Pacheco JordãoFleishmanHillard Brasil | Rua Mena Barreto 37 | Rio de Janeiro RJ, 22271-100 +55 21 3723-8094 / 99466-4316 The power of true fleishmanhillard.com |
Loja Virtual Moda e Styles
quinta-feira, 25 de maio de 2017
ArtRio 2017 foca na qualidade das galerias presentes e em programas curatoriais
Loungerie convida a sexóloga Nelma Penteado para palestrar sobre o universo feminino
Autora de oito livros 'best-sellers', a sexóloga fala sobre equilíbrio,
sucesso e felicidade | ||
a palestrante de artes sensuais Nelma Penteado, nesta quinta-feira, 25/5, às 19h, no Leblon. A sexóloga e autora de oito best-sellers falará sobre autoestima, inteligencia pessoal, afetiva, espiritual e profissional. Além disso, dará dicas para apimentar relacionamentos. O evento é aberto ao público. Durante o evento, a Loungerie apresentará, com exclusividade, as duas coleções inéditas para a data mais romântica do ano. Nomeadas de Fetiche Noir e Very Sexy, as linhas trazem um mix de acessórios como máscaras, coleiras, franjas, plumas, palmatória, além de lingeries com toques de metais e couro sintético. As peças são repletas de charme, sensualidade e emolduram o contorno do corpo, como o body chain de contas negras, o sutiã espiral com pingentes de franjas e a calcinha vazada estrategicamente na parte de trás, apenas com elásticos. (Galeria de fotos da coleção em anexo). ''A mulher precisa estar em harmonia com cada aspecto da vida, não apenas para ser uma profissional de sucesso, como também para ter uma vida mais feliz'', afirma Nelma Penteado. Redes sociais Loungerie: @loungerie www.facebook.com/Loungerie www.loungerie.com.br Serviço: Data: 25/5 (quinta-feira) Local: Rua Ataulfo de Paiva, 153 - Cobertura; Horário: às 19h Informações à imprensa: Paula Regufe - paularegufe@multifatio.com 21 9 94256865 | 21 22339936 |
Feito#1
Na última sexta-feira (19/04) Petra Metzger participou do evento de pré-lançamento do Centro-br com a apresentação de seu Processo Criativo como estilista (Eine, Haider Ackermann, Hussein Chalayan e Louis Vuitton), aluna e professora da renomada escola Central Saint Martins.
O evento contou com a presença de um público abrangente. Pessoas de diversas áreas do mercado criativo compareceram interessadas em conhecer mais sobre o processo de desenvolvimento dos estilistas da famosa escola de moda londrina.
Petra deu início às atividades do novo Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário que terá seu lançamento oficial em setembro com a vinda de uma das estilistas internacionais mais faladas da atualidade.
O evento contou com a presença de um público abrangente. Pessoas de diversas áreas do mercado criativo compareceram interessadas em conhecer mais sobre o processo de desenvolvimento dos estilistas da famosa escola de moda londrina.
Petra deu início às atividades do novo Centro Brasileiro de Estudos em Design de Vestuário que terá seu lançamento oficial em setembro com a vinda de uma das estilistas internacionais mais faladas da atualidade.
Não perca
Feito #2
em setembro
| |||
|
segunda-feira, 22 de maio de 2017
Yes! Nós Temos Biquíni no CCBB do RJ
A exposição apresenta os aspectos sociais, históricos e culturais de uma criação revolucionária no mundo da moda e a sua devida apropriação pelos brasileiros, transformando-a em objeto de desejo do mundo todo. O traje nasceu na França, em 1946, mas originou-se há séculos, como mostram as preciosas tangas marajoara do período pré-colombiano. Do pesado traje de banho do século 19 às novas modelagens do século 21, a exposição ressalta as mudanças de comportamento e conquistas da mulher nesse período, os padrões de beleza e sua relação com a arte. A mostra conta ainda com criação inédita de Nelson Leirner e obras de artistas como Beatriz Milhazes, Leda Catunda e Rochelle Costi. Entre os fotógrafos estão German Lorca, Thomaz Farkas, Bob Wolfenson, Cassio Vasconcellos, Claudio Edinger e Jacques Dequeker, além de trabalhos audiovisuais como os de Katia Maciel e Janaina Tschäpe e, claro, modelos icônicos de moda.
Curadoria: Lilian Pacce
——————————————————————————————————————
Palestra – A Revolução Feminina na Areia
31/05/2017, às 18h30 – Painel sobre as mudanças sociais que acompanharam a evolução dos trajes de moda praia e as conquistas femininas.
Entrada Franca – senhas distribuídas 1h antes.
——————————————————————————————————————
Texto da curadora – Lilian Pacce
Yes! Nós Temos Biquíni explora as conexões entre moda, arte, comportamento e história a partir do final do século 19, quando ir à praia era como tomar remédio: tinha apenas função terapêutica. Desde então, a praia se tornou um espaço democrático de lazer, onde convivem jovens e velhos, ricos e pobres, magros e gordos, atletas e sedentários, branquelos, bronzeados e gente de todas as cores com seus “corpos de praia”.
Acima de tudo, a exposição pretende mostrar a força da menor peça do vestuário feminino: o biquíni. E mais do que isso: o biquíni made in Brazil que, numa rara virada de jogo, se tornou objeto de desejo mundo afora. Apesar de ter sido criado na França, o Brasil se apropriou tão bem da peça que se tornou referência em moda praia; o Rio de Janeiro, seu melhor cenário, e a Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, sua maior musa, seguida pela modelo Gisele Bündchen.
De um exemplar autêntico de 1895 (um vestido de lã com bloomer), passando pela conquista do maiô de perninha até chegar ao mínimo fio-dental, nota-se como os modelos de cada época refletem as respectivas conquistas da mulher – muitas vezes tema de grandes escândalos, seja com a atriz brasileira Leila Diniz expondo sua barriga de grávida num biquíni em 1971, seja com a prisão da nadadora olímpica australiana Annette Kellermann em 1907 por usar o então maiô masculino. A pesquisa deixa claro também que os protagonistas da história, tanto criadores como criaturas, não se deram conta da relevância de seus atos e do impacto que provocariam na sociedade e na arte ao longo do século 20.
E através da arte, o biquíni ganha outras perspectivas. A exposição cria diálogos e contrapontos entre arte e moda, de onde surgem texturas, cores e emaranhados ao mesmo tempo que levam para a praia do Rio de Janeiro o despojamento, a diversão, o despudor, o corpo solto. A obra Stripencores de Nelson Leirner de 1967 ganha um quinto elemento, o biquíni, criado especialmente para a mostra.
Os vários modos de estar e de ocupar estes territórios de liberdade que a praia, o sol, o mar e o biquíni permitem são retratados em obras de suportes variados como fotografia, pintura, escultura, vídeo, ilustração. De cada um deles surge uma interpretação, uma discussão ou o simples ato da contemplação.
As paisagens, a natureza, o comportamento ao ar livre e a apropriação de espaços geográficos, sociais e até virtuais indicam que o biquíni pode se apresentar de muitas formas, mas sempre traz consigo a busca da liberdade feminina e sua relação com o próprio corpo.
Lilian Pacce
Fonte: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/rio-de-janeiro
sexta-feira, 19 de maio de 2017
BABILÔNIA FEIRA HYPE
A BABILÔNIA FEIRA HYPE realiza nos dias 29 e
30 de Abril e 01 de maio no PARQUE DAS FIGUEIRAS
ed ição espec ia l MÃE HYPE com sugestão de
PRESENTES CRIATIVOS com COLEÇÃO OUTONO
INVERNO HYPE 2017 e ação beneficente para MÃES
CARENTES da comunidade do Caju, parceria com o
AfroReggae, e ainda na programação o POCKET
SHOW da banda DRUIDAS e a exposição de arte
“VOADO A GALOPE” da artista Plástica AMANDA
SALADINI
A BFH após ter inaugurado o novo parque na Lagoa em
dezembro, promove sempre mensalmente suas edições no
PARQUE DAS FIGUEIRAS levando os melhores NOVOS
TALENTOS DA ECONOMIA CRIATIVA CARIOCA e o charme da
Feira Hype oferecendo um programa para fazer em família,
com atividades e atrações culturais.
Sempre a cada edição a BFH recebe uma nova
banda da cena musical carioca, nesta edição a banda
DRUIDAS é a convidada, trazendo o seu Pocket Show.
EU SOU DO BEM - Ação social em benefício às MÃES
CARENTES do AfroReggae
A BFH realiza a campanha social EU SOU DO BEM, sempre
buscando ajudar instituições que beneficiam pessoas carentes. Nesta
edição o público poderá participar da campanha social doando fraldas
para as MÃES CARENTES DA COMUNIDADE DO CAJÚ parceria
com o AfroReggae que destinará as doações para o Espaço
Cultural Luciano Huck localizado na Comunidade do Cajú.
PROGRAMA MULTICULTURAL PARA TODA A FAMÍLIA
Além dos PRESENTES CRIATIVOS para o DIA DAS MÃES as
atividades culturais fazem o programa ainda mais charmoso.
A edição da BABILÔNIA FEIRA HYPE no PARQUE DAS
FIGUEIRAS com 18 mil metros quadrados, instalada em lonas
ocupando 1.500 m², leva ao parque a edição de DIA DAS MÃES com
sugestão de PRESENTES CRIATIVOS entre os itens da COLEÇÃO
OUTONO-INVERNO HYPE 2017 dos estilistas, as criações
de DESIGN e ARTE dos agentes criativos da BFH, reunindo 120
expos itores e mais 50 operadores de GASTRONOMIA
apresentando seus cardápios repletos de variedades em
c h a rm o s o s FOOD T RU C K S , FOOD B I KE S , B A R R A C A S
GOURMETS e CERVEJAS ARTESANAIS. E ainda as atividades do
LAGOON, que tem acesso direto para o público circular livremente
podendo ir aos CINEMAS, aos seus sofisticados RESTAURANTES e
utilizar o estacionamento do COMPLEXO LAGOON completam o
programa para fazer em família no final de semana.
"Enquanto as mulheres fazem compras de produtos criativos de
moda e design, as crianças aproveitam as atividades infantis
e os maridos degustam as diversas opções de cervejas
artesanais e as delícias gastronômicas de nossos Food Trucks,
Food Bikes e Barracas Gourmets, e depois todos juntos
curtem o show da Banda Druidas no Palco Hype, tudo isso com
uma linda vista para o CORCOVADO”, explica Robert Guimarães,
produtor do evento.
Criança também é HYPE
A diversão das crianças está garantida. E o melhor
diversão com arte através das Oficinas de Arte (Oficina
Infantil Carioca) e a Oficina de Cupcake (Ouí Marie
Patisserie) que oferecem a oportunidade dos pequenos
desenvolverem as suas habilidades criativas, e ainda o Mágico
Janjão marca presença com seus números e truque de mágica,
e para a hora da agitação os brinquedos infláveis, o jump,
camas elásticas estão no PARQUINHO HYPE.
O PARQUE DAS FIGUEIRAS é o point da FEIRA HYPE
na LAGOA RODRIGO DE FREITAS
"Percebemos claramente que o público na sua grande maioria
de moradores locais, dos quais muitos viram a BFH nascer e
crescer na região do entorno da Lagoa em seu formato original,
hoje elogia a volta da BFH para a localidade e valoriza o uso do
PARQUE DAS FIGUEIRAS com as nossas atividades criativas
voltadas para um público familiar” ressalta Fernando Molinari,
curador do evento.
"Foi uma honra para a BABILÔNIA FEIRA HYPE ter sido
convidada a inaugurar o PARQUE DAS FIGUEIRAS em edição
especial de comemoração dos 20 anos de nossa trajetória.
Chegamos neste lindo parque maravilhoso da cidade para
semear criatividade e alegria a cada edição da BFH e a cada
edição confirmamos a adesão e aprovação do público com as
edições mensais da BFH no Parque das Figueiras", comemora
Robert Guimarães, produtor do evento.
A criatividade está na moda...
“ E m t e m p o s d e c r i s e , u s a r a c r i a t i v i d a d e p a r a
encontrar alternativas é fundamental, e a BFH além de sempre
oferecer novidades a preços justos, une diversão e compras no
mesmo programa, tornando-se uma experiência diferente e
agradável. O público mais antenado e exigente não é mais seduzido
pelo marketing de produto e sim pela experiência de compra atrelada
ao produto e de preferência estabelecendo uma relação direta com os
criadores. E BFH oferece isso ao seu público”. Afirma Robert
Guimarães.
A COLEÇÃO OUTONO INVERNO HYPE 2017 está repleta de
novidades que prometem marcar a temporada com veludos, babados,
transparências e prints. E para a repaginada ficar ainda mais
completa o Hair Stylist Victor Fattori entra em ação com cortes
de cabelo antenados.
E quem disse que animais não gostam de moda?
Na BFH os amantes de gatos terão a linha de produtos do gato
mais hype da internet - Chico da Cansei de Ser Gato para os
bichanos tirarem muita onda em seus passeios. E por falar em
animais a Associação Quatro Patinhas leva seus animais carentes
para adoção.
P r o d u t o s e s p e c i a lm e n t e s e l e c i o n a d o s e a
participação de novos expositores a cada edição
Como sempre, a BFH apresenta os mais criativos e inovadores
criadores da cidade nos segmentos de moda feminina, masculina e
infantil, decoração, design, acessórios, bijus e gastronomia.
Serão 140 estandes com marcas já conhecidas do público hype e
muitas novidades. Estarão lá, por exemplo, grifes como As Meninas,
Srta Rai, Tropicália, K.Giunto e MUDI, marcas de bijus, joias e
acessórios como Prata Um, Bijuterice, Odyssee, Thays
Bruno, a r tigo s e moda pa ra c rian ça s da s ma r ca s Das
Meninas, Coisas de Lilu, Maria Moli, Bebe Au Lait, Universo
Petit e Peticolé, e decoração e acessórios para a casa nos estandes
da IMania, Esta Idéia Fixa, Sheepy e Adept Design. E de
novidade teremos a plus size Na Beca, a moda masculina super
diferenciada do Gustavo Zimermann, a moda unissex Serotonina,
a moda adolescente da Mimo Teen e a decoração da marca capixaba
Casa Feliz.
As opções gastronômicas para todos os gostos e a
ambientação descontraída e divertida são uns dos
principais atrativos e fazem o programa ser ainda
mais aprazível.
Os 50 expositores do HYPE FOOD PARQUE e suas criativas
e deliciosas opções de cardápios apresentados em nossos FOOD
TRUCKS, FODD BIKES, BARRACAS GOURMETS e CERVEJAS
ARTESANAIS & ESPECIAIS oferecem delícias para todos os
gostos. Entre os expositores estreantes estão: os croquetes e
hambúrgueres vegetarianos da Cook ‘n Roll, os brigadeiros
gourmet, palhas e bolo no pote da Antoniela, os deliciosos azeites
da Azeite Pão, Cerveja Mahalo, doces diversos da Milou Delícias,
os vinhos e espumantes do Los Mendozitos e os macarrons, pasteis
de leite ninho e creme brulee do Didico e Lili. E entre os expositores
já conhecidos da Feira Hype: o Nhoque do Didi com diversos
sabores de nhoque com combinação de molhos variados, os
hambúrgueres do Boteco Dona Clara, a pizza do Pappa Jack, os
hambúrgueres veganos da Budas Burger, os churros espanhóis Los
Churritos, os mates aromatizados do Mate do Vovô, os bolos de
pote variados da A Peregrina e os refrescantes frozens com e sem
álcool da Nusa.
BABILÔNIA FEIRA HYPE aposta na nova geração da
cena musical carioca com SHOW da banda DRUIDAS
com repertório autoral.
Vindo da Zona Sul Carioca, a banda Druidas começou em meados de
2011 quando os quatro integrantes ainda estavam no ensino médio.
Foi nos corredores do colégio que o vocalista Rodrigo Reis, o
guitarrista Bernardo Ibeas, o baixista Carlo Aquino e o
baterista Gabriel Leite se conheceram pela primeira vez, montando
este enérgico projeto musical.
Nos últimos 4 anos gravaram um LP independente, que inclui o
sucesso Veja Bem, e fizeram turnês por todo o Rio de Janeiro.
Recentemente assinaram contrato junto a Paravox, selo do músico
Carlos Trilha (produtor de sucessos de Marisa Monte, Lobão, Renato
Russo, além de outros), e neste exato momento a Druidas está
trabalhando nos últimos preparativos para finalizar um novo EP. A
banda Druidas promete agitar o PALCO HYPE nas apresentações
nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio as 18h e as 19h30.
Fazendo ARTE POR TODA PARTE
“Voando a Galope" de Amanda Saladini
O PARQUE DAS FIGUEIRAS durante a BFH será ambientado com a
exposição de arte “VOANDO A GALOPE” da artista plástica,
AMANDA SALADINI, jovem artista plástica que tem como
inspiração a grande escultora Margarida Barroso, sua tia, após abrir a
sua primeira mostra individual no Rio de Janeiro na Sociedade Hípica
Brasileira, a artista oferece ao público outra oportunidade de
conhecer o seu trabalho. Conhecida por retratar a força lúdica do
cavalo, companheiro do homem desde os tempos que se perdem na
história, Amanda que já expôs em algumas edições da BFH foi
convidada a voltar a participar, agora com uma exposição solo. Serão
apresentados três esculturas em madeira, que retratam as duas
paixões da artista: o cavalo e a arte. A artista, que é formada em
Comunicação visual pela PUC/RJ, e participou de cursos de artes na
Escola de Artes Visuais (EAV), além de ter passado um período de
seis meses em Nova York fazendo cursos livres no Metropolitam
Museum, School Of Visual Art (SVA) e International Center of
photography (ICP).
A cada edição a BFH reúne novos artistas das mais diferentes
vertentes, e esta edição recebe a artista Julia Frejat, a Sophia
Brasileiro, Joana Uchoa, as ilustrações de Michael Petini, as
fotografias de VIEW e o trabalho da Audoux com ilustrações de
Joana Audoux. Nada melhor que a arte para fazer a diferença. Isso
sim é ser Hype!”, comemora Robert Guimarães diretor da
Babilônia Feira Hype.
SERVIÇO:
BABILÔNIA FEIRA HYPE
DIAS 29, 30 DE ABRIL e 01 DE MAIO
DAS 14H ÀS 22H
ENTRADA FRANCA
PARQUE DAS FIGUEIRAS (AO LADO DO LAGOON, local da
antiga Estação do Corpo)
- Av. Borges de Medeiros s/n - Lagoa
Rodrigo de Freitas
Estacionamento Rotativo: LAGOON (Estacionamento com vagas
limitadas.
Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate).
Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES
Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura,
Moda e Design.
Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br
Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype
Instagram: @babiloniafeirahype
quinta-feira, 11 de maio de 2017
CANTÃO lança campanha com mães famosas e suas filhas
O Cantão lança sua campanha comemorativa dos seus 50 anos de história na semana das mães. A marca carioca que comemora o marco durante todo o ano de 2017 convidou mães e filhas que permeiam a história da marca para posarem com suas filhas para a campanha Gerações. Clicada por JR Duran com clientes de peso que estão na faixa dos 50 anos com suas filhas, também consumidoras do Cantão, as fotos trazem Deborah Bloch com Julia Anquier, Fernanda Abreu com Sophia e Alice, Isabel, do vôlei, com as filhas Carol e Maria Clara, Zazá Piereck, chef, com Flora, além de Lanza Mazza, estilista da marca com as duas filhas Mariana e Manuela. Confira as fotos!
Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena
O Museu de Arte do Rio apresenta “Dja Guata Porã | Rio de Janeiro indígena”, uma mostra sobre a história do estado do Rio como história indígena. Concebida de modo participativo, a partir da colaboração de povos, aldeias e indígenas que residem no estado ou na capital carioca, a exposição é fruto de um processo de diálogo conduzido entre 2016 e 2017 pela equipe de pesquisa, curadoria e educação do MAR. Por meio de encontros abertos ao público, no museu e nas aldeias envolvidas, a mostra foi construída como uma plataforma de colaboração entre práticas museológicas e indígenas.
“Dja Guata Porã” é dividida em diversos núcleos que contam com obras, vídeos, fotografias e outros dispositivos criados pelos indígenas para a exposição, entrecruzados com documentação e iconografia histórica sobre algumas das mais importantes questões dessa história. Uma grande linha do tempo contextualiza conceitos, períodos e acontecimentos enquanto quatro núcleos lançam luz sobre povos e indígenas que hoje habitam o estado do Rio: os Guaranis, os Puris, os Pataxós e os indígenas que moram em contexto urbano, a exemplo da Aldeia Maracanã. Ao mesmo tempo, cinco estações concebidas com a colaboração de Josué Kaingang, Eliane Potiguara, Anari Pataxó, Niara do Sol e Edson Kayapó apresentam temas que atravessam épocas e povos, denotando sua relevância para a história cultural e de resistência dos povos indígenas: educação, comércio, arte, natureza e mulher.
Assim como dá a ver a instalação sonora que receberá os visitantes já na passarela que dá acesso ao Pavilhão de Exposições, “Dja Guata Porã” convoca e busca potencializar a dimensão polifônica da diversidade cultural dos povos que fazem, histórica e atualmente, a história do Rio de Janeiro e do Brasil.
Curadoria: Sandra Benites, José Ribamar Bessa, Pablo Lafuente e Clarissa Diniz.
MAR de caminhadas
O Rio de Janeiro é o tema do 3o andar do pavilhão de exposições do Museu de Arte
do Rio – MAR. Seu caráter histórico – voltado a um período, um lugar, um
personagem, um contexto – intenciona convidar os visitantes, cariocas ou não, a
conhecer e reconhecer histórias sobre a cidade e o estado do Rio de Janeiro. Histórias
por vezes esquecidas, ou ainda por serem contadas.
É o que agora nos apresenta Dja Guata Porã: Rio de Janeiro indígena, um caminho
por entre a história e a contemporaneidade das culturas indígenas nesta região do
Brasil. Concebida de modo participativo, a partir da vertebral colaboração de povos,
aldeias, movimentos e indígenas que residem no estado ou na capital carioca, a
mostra é fruto de diálogos conduzidos entre 2016 e 2017 pelas equipes de curadoria e
de educação do MAR, que contaram com a contribuição de pesquisadores, curadores,
arquitetos e designer convidados. Em seu processo de criação, Dja Guata Porã tem
experimentado modos não convencionais de construção de sentido no campo dos
museus e no seio da atividade curatorial, friccionando vozes e práticas hegemônicas
por entre diferenças e divergências.
Desse exercício singular surge esta exposição, permeada por obras comissionadas,
criadas a partir dos diálogos que nos conduziram até aqui. Mais do que vídeos,
fotografias, objetos, maquetes, instalações ou desenhos, esses trabalhos são
processos de pesquisa em aberto. Refletem pensamentos e posições atuais – como
tal, moventes – dos diversos indígenas que constituem o Rio de Janeiro. São, por isso,
vocacionados a agir como convites de continuidade dessa caminhada, repleta de
escuta e troca. Por toda participação e dedicação, o MAR, sob a gestão do Instituto
Odeon, agradece a todos os que abriram suas vidas, suas aldeias, suas casas, seus
arquivos e suas memórias para compartilhar conosco – e, agora, com nosso público –
essa imensa pluralidade e riqueza de histórias, perspectivas e desejos.
Carlos Gradim: Diretor presidente do Instituto Odeon
Assinar:
Postagens (Atom)