Loja Virtual Moda e Styles
quinta-feira, 11 de agosto de 2016
MAR - Museu de Arte do RJ
A cor do Brasil
A exposição "A cor do Brasil" apresenta percursos, inflexões e transformações da cor na história da arte brasileira. A cor é apresentada como projeto nos pintores viajantes dos séculos XVIII-XIX, nas investigações acadêmicas, nas experimentações modernas, nos projetos construtivos, nas radicalizações da forma dos anos 1960/70, nas explosões de cor dos anos 1980 e da atualidade. Curadoria de Paulo Herkenhoff e Marcelo Campos.
O quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral, fica na exposição até o dia 30 de agosto.
Leopoldina, princesa da Independência, das artes e das ciências
Às vésperas da efeméride de 200 anos da chegada de Leopoldina ao Brasil para o casamento com D. Pedro, o MAR apresenta a trajetória da princesa, sua importância para a vida política brasileira e seu papel fundamental no fomento às artes e à ciência do então Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Curadoria de Luis Carlos Antonelli, Paulo Herkenhoff e Solange Godoy. Curador adjunto: Pieter Tjabbes.
Linguagens do corpo carioca
[a vertigem do Rio]
A exposição apresenta visões plurais da construção da imagem dos corpos cariocas. Dimensões sociais e políticas desses corpos, do século XVI à atualidade, entram em jogo. Misturas de comportamentos e culturas criaram padrões tidos como tipicamente "cariocas", gírias gestuais dos diferentes contextos sociais da cidade. Curadoria de Milton Guran e Paulo Herkenhoff
Da natureza das coisas - Pablo Lobato
A primeira individual de Pablo Lobato no Rio revela uma trajetória marcada pela escuta à natureza das coisas. Como uma poda, sua ação não é exatamente subtração, mas proposição que potencializa e libera novos sentidos, redução que amplia. Nos últimos dez anos, seus trabalhos transbordaram o campo da fotografia e do cinema rumo aos objetos, instalações, publicações e esculturas que ecoam gestos de uma mão rigorosa, porém libertária. Curadoria de Clarissa Diniz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário