EXPERIMENTE | Conheça a nova cara da moda carioca
O
Experimente é um coletivo de marcas independentes formado por designers
que estão fora do circuito óbvio. Com curadoria de Mariana Salim, esse
novo time de estilistas terá oportunidade de apresentar suas coleções ao
vivo, em lojas pop-up que funcionarão no Píer Mauá, de 15 a 17/06, das
16h às 23h.
Quem são?
Guarda : a marca da estilista Camilla Leta
traz coleção minimalista e moderna, com peças elaboradas, modelagem bem
cuidada e estampas de pegada irônica, cheia de mensagem subliminar.
Lokalwear: marca
criada por Bruna Seve Patkó e inspirada pela cultura e folclore
húngaro, após longa vivência da designer em Budapeste antes de retornar
ao país.
Svetlana: primeira marca totalmente vegana do Brasil, é criação da estilista Mariana Iacia, que antes de chegar aos 30 já tem bagagem de gente grande – já trabalhou com Stella McCartney, Moschino e Alberta Ferretti.
Odde: a marca de calçados que mais representa o lifestyle carioca, fundada por Patrick Dohmann e Kaue Maciel.
Helena Pontes: estilista pernambucana especializada em técnicas de moulage com recortes geométricos e silhuetas minimalistas.
Kiandco: o maiô ganha status de couture e ganha as ruas com a marca chique e descontraída da estilista Kitty Saladini.
Sal Store: as salty lovers, através das criações de Marcella Brit,
são as mulheres que fazem do mar a sua segunda casa. Destaque para os
maiôs estampados de manga comprida e modelagem generosa.
MIG Jeans: as amigas Isa Maria, Mayra Sallie e Luana Depp
se uniram com a vontade de fazer moda consciente com jeans. Peças
usadas são customizadas na hora e transformadas em peças únicas. E o
melhor, a marca aceita peças antigas em troca de desconto. Já são hit!
Paolla Falcão: designer
de acessórios e ex-sócia da Can Can, Paolla faz bijoux cheias de
personalidade com pedras, referências africanas e étnicas.
Caulibrand: marca recém-lançada de acessórios artesanais feitos pela designer Raquel Catauli e artesãs do Morro do Vidigal.
Mufa Brand: o
surf e o skate se unem no cenário urbano de roupas práticas com
personalidade, para ele e para ela. As bermudas sociais feitas a partir
de materiais do surfwear são o carro chefe da marca.
Pitô: moda
sem gênero genuína, chama-se Pitô de pitoresco. Destaque para as formas
inusitadas e estampas exclusivas pintadas pelo próprio Vinícius
Ferreira. A marca é uma das apostas da encubadora Cumplicidade,
comandada pelo experiente Beto Neves, ex-Complexo B.
Zerezes:
design sustentável define o core business da marca de óculos de madeira
reciclada que surgiu no campus da PUC Rio pelas mãos de Luiz Eduardo
Rocha, Henrique Meyrelles e Hugo Galindo.
Outras marcas que participam do projeto são a Nannacay, projeto social de Márcia Kemp, Carvão, Augustana e Prishma.
SAIBA MAIS
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